Filme: Premonição 5

segunda-feira, setembro 26, 2011 7 Comments A+ a-


                Quem ainda não conhecia a franquia “Final Destination”? O primeiro filme foi lançado em 2000 e teve, como grande inovação, o fato de o vilão da história ser a própria morte.

Em Premonição 5 conhecemos a história de um grupo de trabalhadores que embarca em um ônibus rumo a uma gincana da firma. No meio do caminho Sam, um jovem auxiliar de cozinha que sonha em estudar em Paris, tem um pressentimento: A ponte vai cair e todos irão morrer. Essa sua premonição consegue salvar 8 passageiros do ônibus. Mas a Morte não gosta de ser enganada. A cena do acidente é sempre mais aguardada e, dessa vez não foi diferente. Quase dei um pulo na primeira morte – souberam utilizar muito bem o 3D em todas as mortes do filme.

Comparando com os anteriores, 'Premonição 5' tem algumas pequenas alterações. Por exemplo, agora a morte está “encarnada”, quer dizer, há um ator que representa a figura da Morte (mesmo que isso seja mais uma insinuação do que uma afirmação). E – se antes já se flertava com a ideia do homicídio para enganar a morte – nesse filme a coisa toma um contorno quando o misterioso legista afirma que, se os heróis quiserem sobreviver, devem matar alguém. Se o fizessem, ‘roubariam’ os dias de vida que a outra pessoa tivesse, enquanto que a vitima teria a morte que fora destinada a eles.

Fora isso, é como estar vendo o mesmo roteiro de todos os outros filmes – só as mortes são ‘diferentes’. Ainda estou pensando se é mesmo possível uma ginasta morrer daquele jeito e não gosto nem de lembrar da cena do laser mas é esse o objetivo do filme, mostrar uma morte atrás da outra com uma história com começo, meio e fim previsível.


Sobre o final, a propósito, esse teve até uma certa surpresa. Não o desfecho em si mas a maneira como ocorreu, foi bem sacada e fechou um ciclo. Não sei se haverá um próximo filme para a franquia mas, se não tiver, esse já terá encerrado com chave de ouro.
Enfim, não é uma série que assusta, na verdade algumas cenas são tão trash que cheguei a dar risada. A quantidade de sangue derramado em ‘Premonição 5’ é digna de qualquer “Jogos Mortais”, assim como as fraturas e banalização das mortes tem muito a ver com a franquia mais nova, prova de que Jogos Mortais continuam ‘inspirando’ os novos filmes de terror. Mesmo que sejam novo-velhos como ‘Premonição’.

Recomendo esse filme para quem vê filmes com a “turma” e não liga muito para furos  no roteiro – só para uma boa carnificina. Se puderem, assistam em 3D por que isso realça muito algumas cenas do filme. Os créditos com as melhores mortes de todos os filmes da série foram muito bem feitos, me fez ficar na cadeira mesmo depois de ter acabado.
‘Premonição 5’ diverte bastante os que curtem o gênero  e imagino que esse seja o principal obetivo de um filme, certo? Nota 7,5 – um bom filme mas tirei meio ponto por que fiquei com uma duvida no final, que o roteiro não explicou.

E você: Assistiria ao filme no cinema? Ou acha que essa franquia já deu o que tinha que dar? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

7 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
26 de setembro de 2011 às 11:51 delete

Oi Miss!
Eu acho que não assistiria este filme nem em casa.
Só o primeiro filme presta e tinha aquela coisa linda chamada Devon Sawa (que hoje está bem diferente).
E estas mortes bizarras - que muitos adoram - na verdade me incomodam.

Reply
avatar
26 de setembro de 2011 às 12:29 delete

Eu quero ver \õõ/ , assim, por mais que a série tenha decaido com o passar do tempo e hoje concerteza não chegue aos pés do primeiro filme, eu ainda quero ver... rsrs'... as mortes em 3D são o que mais me chamam a atenção, isso é estranho eu sei :x.. rsrs'...

O poster está muito f*da x3 .. haha'

Bjim

Reply
avatar
j
AUTHOR
26 de setembro de 2011 às 13:43 delete

Assim como a Sara, não assistiria. Cheguei a ver os 3 primeiros, mas percebi que não tenho mais estômago para essa sangueira toda.

Beijos

Reply
avatar
27 de setembro de 2011 às 21:39 delete

Não sei como as pessoas pensam que eu poderia assistir esse filme, só o trailer me assusta. Não obrigada. Prefiro ficar nas comédias românticas, animações e um pouco de ação também.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
14 de outubro de 2011 às 05:03 delete

Queria ter visto no cinema, mas já parou de passar por aqui :(
Gosto bastante da franquia Premonição, o primeiro fez parte da minha infância (eu disse q fui uma criança bizarra hauahaha) e, mesmo q tenha virado uma repetição só, ainda acho os filmes divertidos.
O 4 eu consegui ver em 3D, é mesmo bem mais legal :D
Ótima resenha!
Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15 de maio de 2014 às 17:47 delete

Não assisto por causa que eu sou católico e odeio esses filmes de Carne e Sangue E estas mortes bizarras!!!para mim parece que a morte nesse filme dai fez Pacto com o Mal,Se tu for crente,católico ou de outra religião nem pensem em assistir isso!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21 de julho de 2014 às 13:55 delete

Definitivamente um dos meus filmes favoritos de "Terror" é Final Destination 3, porque sempre me mantém tensa e ha, o que eu gosto, em muito bom curta-metragem,! Para mim, isso me fez pensar sobre a morte!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!