Filme: Desenrola

sexta-feira, setembro 23, 2011 11 Comments A+ a-


Priscila é uma jovem de 16 anos, completamente apaixonada por Rafa, uma carinha da faculdade e também super-galinha. Por incrível que pareça - por que ela é bem sem-gracinha - eles acabam ficando e tudo parece caminhar bem (se é que vocês me entendem)... Até que Rafa descobre que ela é virgem e vai embora.
Isso já seria um sinal vermelho para qualquer garota mas Priscila quer o bonitão (Kayky Brito, seu lindo!) e não desiste de tentar conquistá-lo, nem que pra isso seja preciso fingir que perdeu a virgindade com Boca, um jovem de sua sala que é meio apaixonada por Priscila.
Esse é o primeiro filme brasileiro sobre qual escrevo aqui no blog, o que não passa de uma coincidência, pois estou gostando muito do novo cinema brasileiro. Antes o Brasil fazia filmes mais “cabeças”, pensando em ganhar prêmios internacionais e só recentemente começamos a produzir nosso próprio cinema-entretenimento. Desenrola é um desses novos filmes e cumpre muito bem esse papel de diversão: Soltei altas gargalhadas em alguns momentos do filme e, embora não tenha me ligado especialmente a nenhum personagem, gostei do desfecho de um certo casal.

Minha mãe, quando assistiu esse filme, disse que é bem “Malhação” e não posso discordar dela. A atuação, os personagens, os conflitos, tudo lembra a novela teen mais velha do Brasil. Mas, apesar disso, o filme consegue ter seus bons momentos – como a declaração de Boca – e, com certeza é bem mais engraçado que Malhação (tem mais palavrões também).

O elenco mescla tanto novos atores quanto os mais conhecidos de novelas, como Juliana Paes, Marcelo Novaes – que novamente faz casal com Leticia Spiller – e, quem diria, Pedro Bial. Nesse ponto admito que, toda a vez que Bial abria a boca esperava um discurso e uma eliminação, à lá Big Brother Brasil. Infelizmente isso não aconteceu mas fica a dica para os próximos que resolverem colocá-lo atuando no cinema.


Indico não só para os adolescentes mas para quem gosta de assistir filmes com um toque de humor e romantismo. Não acho que “Desenrola” seja o filme preferido de alguém mas é uma boa dica para o final de semana. Nota 8 – um bom filme.

E você? Gosta de cinema nacional? Qual foi o ultimo filme brazuca que assistiu? Comente e faça uma blogueira feliz =)



"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

11 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
23 de setembro de 2011 às 08:59 delete

Quase baixei este filme, mas deixei pra lá. Tenho preconceito com filme nacional e depois de ver o trailer, fiquei achando que era Malhação! Filme brasileiro geralmente fica com cara de novela...

Reply
avatar
23 de setembro de 2011 às 13:47 delete

Já me recomendaram o filme, mas sempre fico adiando. Não sou muito fã de filmes nacionais. Assisto alguns e às vezes gosto. Esse seria um ótimo pra assistir nesse final de semana ;D

Beijos

Reply
avatar
j
AUTHOR
23 de setembro de 2011 às 15:46 delete

Miss, tenho que concordar que a qualidade do cinema nacional vem melhorando demais! Pode até não ser filme inteligente, mas são agradáveis de assistir, o que é mais importante.
Ainda não assisti esse, mas vou tentar assistir logo!

Reply
avatar
24 de setembro de 2011 às 11:08 delete

Gostei do que ce falou do filme (: , ainda nao assisti, mas assim que de eu vejo e te conto o que achei -q . Concordo com vc o cinema brasileiro esta ficando mais leve ultimamente, mas confesso que prefiro um filme cabeça -q , adoro ver um filme e ficar por horas e horas a fio pensando nele ou discutindo sobre ele com alguém...hihi'...mas atualmente só documentários mesmo estão sendo assim, a maior parte dos filmes no cinema ou é totalmente de fantasia ( tipo com uma história fraca e cheio de efeitos especiais ) ou então é mt bobo ( tipo comédias românticas ou então só comédia =/ ), e isso é tão triste T_T

Bjim Gostei do que ce falou do filme (: , ainda nao assisti, mas assim que de eu vejo e te conto o que achei -q . Concordo com vc o cinema brasileiro esta ficando mais leve ultimamente, mas confesso que prefiro um filme cabeça -q , adoro ver um filme e ficar por horas e horas a fio pensando nele ou discutindo sobre ele com alguém...hihi'...mas atualmente só documentários mesmo estão sendo assim, a maior parte dos filmes no cinema ou é totalmente de fantasia ( tipo com uma história fraca e cheio de efeitos especiais ) ou então é mt bobo ( tipo comédias românticas ou então só comédia =/ ), e isso é tão triste T_T

Bjim

Reply
avatar
24 de setembro de 2011 às 11:10 delete

affe foi mal meu ultimo comentario ter ficado duplo , ta dando aloka no meu celular :/

Reply
avatar
24 de setembro de 2011 às 17:46 delete

Desde que estreiou eu to afim de ver esse filme, mas acabei enrolando e até agora nada. Quero logo ver, ainda mais após sua resenha, haha

xx carol

Reply
avatar
Allyson
AUTHOR
25 de setembro de 2011 às 17:55 delete

Assisti final de semana passado, bem adolescente esse filme, mas bem bazuca tbm.
kkkk'
Achei super realista.

Bjjjs*-*

Allyson's Room

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
25 de setembro de 2011 às 22:52 delete

Miss,
Sempre incentivo o produto nacional mas confesso, com certa vergonha, que há um bom tempo não assisto a filmes brasileiros. Não por nada em especial, mas não tenho assistido.
"Desenrola" pareceu-me interessante desde o início, apesar do toque "Malhação" e é legal saber que o nosso cinema está ficando mais abrangente a todo tipo de público. Com palavrões ainda, menos politicamente correto que a novelinha das 5 que tem a minha idade kkk

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
Gabi Orlandin
AUTHOR
26 de setembro de 2011 às 01:24 delete

Não assisto muito cinema nacional pela mania de eles colocarem violência e nordeste em cada um deles >.<
Eu ganhei o livro desse filme (que acho que assim mesmi: o livro baseado no filme) e gostei. Li em um dia, mais pra diversão mesmo.
Faz tempo que não assisto Malhação, e esses dias eu vi a propaganda e percebi como os personagens são forçados. Os que são novos eu acho que não atuam bem, e por isso acho que vou ficar com a impressão que tive com o livro desta vez, e só xD

Beijos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de setembro de 2011 às 01:38 delete

Apesar de não ser lá grande fã de cinema, confesso que esse filme é um daqueles que me deu vontade de ir ao cinema - apesar de que nem mais no cinema ele está, rs.
Espero vê-lo em breve.
Super beijo!

Reply
avatar
26 de setembro de 2011 às 04:50 delete

Oi Karol!
Ah eu tenho vontade de assistir esses filmes atuais do nosso cinema.!

Esse aí eu não sei, nem curto muito Malhação e começa a cheirar 'Malhação' no poster

Pobre Bial...ficará marcado de BBB pra sempre...haha

Gostei da tua resenha, acho que assistiria...gosto do Marcelo Novaes.

beijos e uma ótima semana para você
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!