Filme: Desenrola
Priscila é uma jovem de 16 anos, completamente apaixonada por Rafa, uma carinha da faculdade e também super-galinha. Por incrÃvel que pareça - por que ela é bem sem-gracinha - eles acabam ficando e tudo parece caminhar bem (se é que vocês me entendem)... Até que Rafa descobre que ela é virgem e vai embora.
Isso já seria um sinal vermelho para qualquer garota mas Priscila quer o bonitão (Kayky Brito, seu lindo!) e não desiste de tentar conquistá-lo, nem que pra isso seja preciso fingir que perdeu a virgindade com Boca, um jovem de sua sala que é meio apaixonada por Priscila.
Esse é o primeiro filme brasileiro sobre qual escrevo aqui no blog, o que não passa de uma coincidência, pois estou gostando muito do novo cinema brasileiro. Antes o Brasil fazia filmes mais “cabeças”, pensando em ganhar prêmios internacionais e só recentemente começamos a produzir nosso próprio cinema-entretenimento. Desenrola é um desses novos filmes e cumpre muito bem esse papel de diversão: Soltei altas gargalhadas em alguns momentos do filme e, embora não tenha me ligado especialmente a nenhum personagem, gostei do desfecho de um certo casal.
Minha mãe, quando assistiu esse filme, disse que é bem “Malhação” e não posso discordar dela. A atuação, os personagens, os conflitos, tudo lembra a novela teen mais velha do Brasil. Mas, apesar disso, o filme consegue ter seus bons momentos – como a declaração de Boca – e, com certeza é bem mais engraçado que Malhação (tem mais palavrões também).
O elenco mescla tanto novos atores quanto os mais conhecidos de novelas, como Juliana Paes, Marcelo Novaes – que novamente faz casal com Leticia Spiller – e, quem diria, Pedro Bial. Nesse ponto admito que, toda a vez que Bial abria a boca esperava um discurso e uma eliminação, à lá Big Brother Brasil. Infelizmente isso não aconteceu mas fica a dica para os próximos que resolverem colocá-lo atuando no cinema.
Indico não só para os adolescentes mas para quem gosta de assistir filmes com um toque de humor e romantismo. Não acho que “Desenrola” seja o filme preferido de alguém mas é uma boa dica para o final de semana. Nota 8 – um bom filme.
E você? Gosta de cinema nacional? Qual foi o ultimo filme brazuca que assistiu? Comente e faça uma blogueira feliz =)
11 comentários
Write comentáriosQuase baixei este filme, mas deixei pra lá. Tenho preconceito com filme nacional e depois de ver o trailer, fiquei achando que era Malhação! Filme brasileiro geralmente fica com cara de novela...
ReplyJá me recomendaram o filme, mas sempre fico adiando. Não sou muito fã de filmes nacionais. Assisto alguns e às vezes gosto. Esse seria um ótimo pra assistir nesse final de semana ;D
ReplyBeijos
Miss, tenho que concordar que a qualidade do cinema nacional vem melhorando demais! Pode até não ser filme inteligente, mas são agradáveis de assistir, o que é mais importante.
ReplyAinda não assisti esse, mas vou tentar assistir logo!
Gostei do que ce falou do filme (: , ainda nao assisti, mas assim que de eu vejo e te conto o que achei -q . Concordo com vc o cinema brasileiro esta ficando mais leve ultimamente, mas confesso que prefiro um filme cabeça -q , adoro ver um filme e ficar por horas e horas a fio pensando nele ou discutindo sobre ele com alguém...hihi'...mas atualmente só documentários mesmo estão sendo assim, a maior parte dos filmes no cinema ou é totalmente de fantasia ( tipo com uma história fraca e cheio de efeitos especiais ) ou então é mt bobo ( tipo comédias românticas ou então só comédia =/ ), e isso é tão triste T_T
ReplyBjim Gostei do que ce falou do filme (: , ainda nao assisti, mas assim que de eu vejo e te conto o que achei -q . Concordo com vc o cinema brasileiro esta ficando mais leve ultimamente, mas confesso que prefiro um filme cabeça -q , adoro ver um filme e ficar por horas e horas a fio pensando nele ou discutindo sobre ele com alguém...hihi'...mas atualmente só documentários mesmo estão sendo assim, a maior parte dos filmes no cinema ou é totalmente de fantasia ( tipo com uma história fraca e cheio de efeitos especiais ) ou então é mt bobo ( tipo comédias românticas ou então só comédia =/ ), e isso é tão triste T_T
Bjim
affe foi mal meu ultimo comentario ter ficado duplo , ta dando aloka no meu celular :/
ReplyDesde que estreiou eu to afim de ver esse filme, mas acabei enrolando e até agora nada. Quero logo ver, ainda mais após sua resenha, haha
Replyxx carol
Assisti final de semana passado, bem adolescente esse filme, mas bem bazuca tbm.
Replykkkk'
Achei super realista.
Bjjjs*-*
Allyson's Room
Miss,
ReplySempre incentivo o produto nacional mas confesso, com certa vergonha, que há um bom tempo não assisto a filmes brasileiros. Não por nada em especial, mas não tenho assistido.
"Desenrola" pareceu-me interessante desde o inÃcio, apesar do toque "Malhação" e é legal saber que o nosso cinema está ficando mais abrangente a todo tipo de público. Com palavrões ainda, menos politicamente correto que a novelinha das 5 que tem a minha idade kkk
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Não assisto muito cinema nacional pela mania de eles colocarem violência e nordeste em cada um deles >.<
ReplyEu ganhei o livro desse filme (que acho que assim mesmi: o livro baseado no filme) e gostei. Li em um dia, mais pra diversão mesmo.
Faz tempo que não assisto Malhação, e esses dias eu vi a propaganda e percebi como os personagens são forçados. Os que são novos eu acho que não atuam bem, e por isso acho que vou ficar com a impressão que tive com o livro desta vez, e só xD
Beijos.
Apesar de não ser lá grande fã de cinema, confesso que esse filme é um daqueles que me deu vontade de ir ao cinema - apesar de que nem mais no cinema ele está, rs.
ReplyEspero vê-lo em breve.
Super beijo!
Oi Karol!
ReplyAh eu tenho vontade de assistir esses filmes atuais do nosso cinema.!
Esse aà eu não sei, nem curto muito Malhação e começa a cheirar 'Malhação' no poster
Pobre Bial...ficará marcado de BBB pra sempre...haha
Gostei da tua resenha, acho que assistiria...gosto do Marcelo Novaes.
beijos e uma ótima semana para você
Nana - Obsession Valley
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!