Filme: O noivo da minha melhor amiga.

sexta-feira, setembro 16, 2011 9 Comments A+ a-

Rachel e Darcy são melhores amigas desde... sempre. Cresceram juntas, estudaram juntas até a faculdade e não se desgrudam uma da outra. Apesar disso, são completamente opostas: Rachel é uma boa garota que nunca faz nada de errado e Darcy é uma garota festeira, sempre afim de se divertir.

Mas então Rachel faz 30 anos, toma um porre e... dorme com o noivo de Darcy, o bonitão Dax. É ai que começa a situação dramática por que, apesar de ter sido Rachel quem conheceu Dax primeiro, ele continua sendo o noivo de sua melhor amiga, como diz o título do filme.
Essa é a segunda ‘resenha’ que eu faço desse filme por que a primeira foi feita logo após de assistir e eu estava tão “p...” da vida que ficou cheia de palavrões. Mas, vou tentar explicar por que esse filme me ficou tão irritada e, ao mesmo tempo, mexeu tanto comigo.

O tempo inteiro eles ficam tentando colocar a Rachel como a mocinha sofredora, o Dex como o cara lindo (lindo mesmo), mas que rege sua vida pelos desejos dos outros e a Darcy como uma mulher arrogante e inconseqüente que, pra começo de conversa, deu em cima do futuro noivo quando ele estava interessado na pobre e inocente Rachel.
E, para mim, esse tiro saiu pela culatra. Ok,  Darcy pode até ser uma pessoa egoísta. Mas ao menos tem mais personalidade, sabe o que quer, enquanto que o casal principal fica num chove e não molha desprezível e são completamente sem sal, sem graça e sem amor próprio (ou respeito pelos outros).

Para vocês terem uma idéia de como detestei “Dex e Rachel”, a cena que me fez encher os olhos de lágrima foi uma declaração de amor que não envolvia esses dois seres (Só um deles). E a cena que me fez bater palmas foi a que o pai do Dex dá uma situada nele, do tipo: “Nós não somos homens desse tipo, você tem que se afastar logo dessa mulher”.
Eu até acredito que o amor acontece e que essas coisas não dá para evitar mas me irritou muito a atitude (ou a falta de atitude) que os dois tiveram. Para começar, Darcy e Dex já estavam com o casamento marcado, procurando casa para morar, mandando os convites... E a sem-vergonha da madrinha, que também é melhor amiga da noiva, está dormindo com o noivo. Não uma vez, mas várias vezes.

Será que não pensaram nem por um momento de assumir o que sentiam e contar logo a verdade? Por que não cancelaram tudo de uma vez? É isso que me deixou tão revoltada com o casal, a falta de honestidade deles só me fez simpatizar com a Darcy, independente dos defeitos que ela tinha.

Recomendo para quem tem paciência com esse tipo de conflito. Minha nota é 6,5 -  o filme passaria até por razoável, por conta de alguns personagens (e da beleza do ator que faz o Dex). Mas tirei meio ponto pelo casal nojo principal. 

Para quem ficou curioso, trailer aqui. 

Você gosta de filmes/livros com o tema traição? Por quê? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

9 comentários

Write comentários
Teorias de Gi
AUTHOR
16 de setembro de 2011 às 11:43 delete

eU NÃO SEI DIZER SE GOSTO, DEPENDE DA TRAIÇÃO, SE FOI PORQUE DO NADA UM DESCOBRIU Q GOSTA DO OUTRO SIM EU GOSTO, MAS IGUAL VC DISSE ASSUME E SEGUE EM FRENTE SEM ILUDIR O OUTRO Q ESTA COM VC...TENHO PACIENCI PRA ASSISTIR AGORA LER ACHO Q NAUM! BOM FIM DE SEMANA...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de setembro de 2011 às 13:43 delete

Eu vi este filme com minha mãe e ficamos super irritadas!
Todos os personagens são um pé no saco! Nota 0!

Reply
avatar
16 de setembro de 2011 às 15:35 delete

Parabéns pela dica! Estou ansiosa para assistir O Noivo da Minha Melhor Amiga. Beijos!

Reply
avatar
17 de setembro de 2011 às 14:55 delete

Ah, eu acho que só assistindo para saber se é bom ou não
Mas acho que esse livro tem uma chanse cmg

Beijos e Bom Fim de Semana

http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
Raissa
AUTHOR
17 de setembro de 2011 às 20:52 delete

eu acho esse tipo de filme mt repetitivo, entao acabo nemparando mt p assistir, mas tb nao quer dizer que eu ache ruim :)
Assisto qd passa na tv e acho divertido:)
bju

letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
Allyson
AUTHOR
17 de setembro de 2011 às 21:59 delete

já assisti e gosteii muito bom mesmo.
sigam?
www.allysonebooks.blogspot.com

Reply
avatar
Tiffannyk
AUTHOR
17 de setembro de 2011 às 23:40 delete

Vou por na minha listinha de filmes, mais já peguei seu feeling, já to com raiva. Que nem aquele filme da Julia Roberts que acontece quase a mesma coisa.

Reply
avatar
Caue1507
AUTHOR
18 de setembro de 2011 às 20:01 delete

ainda não vi esse filme, mas jah ouvi mto falar.. realmente pela resenha esses dois não parecem ter atitude nenhuma, qer dizer, oq eles tão fazendo jah eh errado, mas se gostam disso pra q não falar d uma vez? concordo com vc e D:

--
hangover at 16

Reply
avatar
BrunaReis
AUTHOR
19 de setembro de 2011 às 00:12 delete

Eu dei risada com a sua revolta com o casal nojo auhsuihaa ;x
Nem curto muito esse tipo de filme não
Mas adorei a resenha e o humor dela
Beijão
Bruna
http://desbravandohistorias.com.br

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!