Filme: X-Men – Primeira Classe (First Class)
Toda história tem um começo e com X-men não é diferente. Em X-Men – First Class, vemos Professor Xavier quando ainda era apenas Charles e Magneto, quando era apenas Eric, ainda na infância e depois na fase adulta.
Os dois tiveram uma infância bem diferente e tem opiniões opostas na maioria das coisas, mesmo nessa época. Mas, mesmo assim, acabam se tornando amigos e um acaba ensinando algo para o outro.
O filme começa com Eric sendo separado dos pais num campo de concentração. Ele fica tão revoltado que começa a entortar as grades do local. Paralelo a isso, temos o jovem Charles que, ao descer para a cozinha durante a noite, da de cara com uma intrusa que diz ser sua mãe. Na verdade é a Mística, que nessa época era apenas Raven. Charles diz a ela que, a partir daquele dia, ela nunca mais passaria fome e Raven sorri.
Passam os anos, estamos em 1962, em plena Guerra Fria. Charles, por incrível que pareça, é um baita mulherengo, tem cabelo e não está em uma cadeira de rodas. Na cena mostrada no filme, Raven acaba atrapalhando a conquista que Charles tentava fazer no bar e os dois tem uma leve discussão sobre os poderes dela: Charles quer que ela disfarce a aparência e Raven não entende por que.
Enquanto isso, Eric está correndo atrás do homem que matou sua mãe e matando todos os nazistas que encontra pelo caminho. Vale lembrar que a habilidade do futuro Magneto não está completamente desenvolvida e ele só consegue mover as coisas através da raiva.
Não entendo nada sobre quadrinho então não posso fazer nenhuma comparação entre o filme e o gibi homônimo mas, pelo o que eu conheço dos filmes achei X-Men - First Class bem interessante, mesmo não mostrando alguns dos meus personagens favoritos (Gambit? Onde você estava em 1962?).
Gambit não está nesse filme. TODOS CHORA |
Sabe aquelas características dos personagens de X-Men que são de conhecimento de todos? Então, todas elas são explicadas no filme. O relacionamento entre Eric e Mística, a paralisia de Charlie, aquele capacete meio brega que o Magneto usa, e até mesmo a Fera (quem lembra?) e como ele acabou ficando azul (não, ele não era azul antes).
Como sempre, acabei torcendo para os vilões do filme, por isso meu personagem favorito é Eric/Magneto. O homem é charmoso, arrogante, tem um passado sofrido e age segundo suas convicções, independente do que manda a C.I.A. ou qualquer outra pessoa. Tem como não torcer por ele? Acho que, se eu fosse uma mutante, veria as coisas mais pelo lado do Magneto mesmo. Charles é muito bonzinho, do bem... chato.
Se bem que nesse filme Magneto não era o vilão e sim Shaw (Kevin Bacon) um mutante babaca e nazista. Ou seja, impossível torcer por ele. Junto a Shaw estão Emma Frost (uma personagem charmosa mas completamente avulsa na história), Maré Selvagem (Ô lá em casa!) e Azazel, que pra mim não passa de um “Noturno” do mal e vermelho. Do lado dos bonzinhos há, além dos que eu já citei, Alex Summers (irmão mais velho do Scott/Ciclope) Sean Cassidy, que tem um dos poderes mutantes mais gays que eu já vi em todo X-Men.
Eric de gola rulê, atrás dele Sean Cassidy e lá atrás, de óculos, a Fera. |
Confesso que chorei em uma certa cena, envolvendo a lembrança mais feliz de Eric. Mas a cena que deveria ser mais dramática, que mostra como Charles ficou paralitico eu já não me emocionei tanto. Claro, fiquei pasma com a maneira com que isso aconteceu, mas foi só. Ri muito com a “aparição” de Wolverine e alguém mais percebeu Ciclope e Tempestade fazendo uma “pontinha” no filme? Haha, eu vi.
Recomendo o filme aos fãs de X-Men, principalmente aos que se interessam pelos personagens da série, e a histórias dele. O roteiro é muito bom, tem menos ação do que outros filmes, mas acho que isso foi positivo. Não dava para explicar a complexa relação entre Charles e Eric com uma explosão a cada 10 minutos, certo? Outra coisa legal foi misturar fatos históricos, do período da Guerra Fria, com o filme; mesmo sabendo que a Crise dos Mísseis não foi resolvida na maneira que é retratada e que a 3ª Guerra Mundial nunca aconteceu, acabei torcendo e vibrando com os acontecimentos (Seria bem mais divertido se ocorrido como o retratado no filme rs).
Se você gosta de filmes de heróis vá assistir no cinema, por que não vai jogar dinheiro fora. Só não dou nota 10 por que não é um favorito – quem sabe no futuro, depois que eu assistir mais algumas vezes, ele não acabe se tornando?
Por isso minha nota é 9,5. Muito bom. (esse meio ponto é pelo Eric, que entrou para minha lista de personagens favoritos)
P.S.: Lembram da minha lista de ontem? Pois é, Eric e Charles bem que poderiam estar nela...
E vocês, gostam de X-Men? Já assistiram o filme ou pretendem assistir? Comentem =D
10 comentários
Write comentáriosQuero muito ver esse filme.
ReplyAdoro X-men e estou bem curiosa.
Sem contar que tem atores que amo.
Beijos!!
adoro x-men e comecei me apaixonando pelo desenho que passava na tv, depois vieram os filmes! tenho bastante vontade de conferir os quadrinhos, apesar de que devem ser muitos e bem dificil de achar os primeiros!
ReplyGostei da sua resenha! tinha escutado que o filme não era muito bom!fiquei mais animada agora!!fiquei curiosa pra saber qual é o poder gay!hahaha
Não sei se simpatizarei com o magneto, mas...
Eu gostei muito deste filme! Pra mim foi o melhor de todos. Team Magneto (com orgulho). Sou fascinada por Fassbender desde que o vi numa série super tosca(Hex). Eu adoro o Gambit, pena que ele esteve no lixo Wolverine, ele deveria ter aparecido no Primeira Classe!
ReplyOi, Miss :)
ReplyNão assisti X-Man ainda, mas gosto do desenho e ainda hj, qdo tenho tempo, assisto. :D
Acho legal a proposta de justificar alguns acontecimentos que não ficaram tão claros no desenho. # Pelo menos, até onde eu acompanhei, não ficou claro. :X
Vou ver se assisto logo; mas não garanto isso. Minha lista está enooorme!!
De todo modo, esse é um dos filmes que quero conferir ainda esse ano.
Bjs ;)
Ai,eu sou a mais por fora o.Õ
ReplyO único filme que vi do X-Man foi o do Wolwerine. Achei muito bom, mas ainda não tive paciência para procurar os outros.
E Miss, não sei se deveria responder aqui, mas eu realmente acho a série Academia de Vampiros MARAVILHOSA. Acho que já deu para perceber pelo post do Essa Semana no Conjunto da Obra ;)
Na série, tem vampiros para todos os gostos! Os Strigoi são os - como você chama - clássicos (não podem tomar sol, são imortais, caçam e matam suas vítimas), e os Moroi são nada clássicos e bonzinhos.
Fiz a resenha do primeiro livro aqui (http://conjuntodaobra.blogspot.com/2011/06/o-beijo-das-sombras-richelle-mead.html) e essa semana vou publicar a do segundo. Se seu gosto literário for minimamente parecido com o meu, com certeza valerá muito a leitura.
Beijos.
Ei Miss,
ReplyAh eu também amei este filme, fui no cine por acaso e não esperava que ia ser tão legal.
Sem dúvidas Magneto é o melhor do filme, quem diria que o coroa era tão lindo na juventude ne hehehe
bjoo
Nanda.
Aah, adoro X-Men, mais pelos desenhos q passavam (o mais antigo e o Evolution o/) e pelos quadrinhos q meu pai lia do q pelos filmes. P/ ser sincera, não lembro de quase nada do 1 e do 2 e não vi o 3, nem o Wolverine. Preciso rever/ver todos esses :P
ReplyMas esse Primeira Classe tem muita gente elogiando, acho q é o filme de X-Men q mais fiquei com vontade de ver :D
E, nossa, Gambit rocks, tb senti falta dele nos outros filmes :P
Depois de um ano (#dramática), respondendo um comentário seu lá no blog: esse "O Buraco" é dos meninos q se mudam p/ uma casa nova, né? Se for, já ouvi falar, fiquei com vontade de ver, tb tenho o maior medinho de bonecos e palhaços e bonecos de palhaço xD
Beijos
P.S.: yeah, consegui comentar! \o/
ReplyEu já não gostei do filme tanto quanto você, mas é um bom filme comparado as outras bombas de x-men. Adorei tbm o Eric e o Charles e eles DEFINITIVAMENTE deveriam estar na sua lista! kkkkk eu passei o filme inteiro fazendo "awwww" toda cena deles dois e meu namorado fazendo careta pq não aceita esse relacionamento slash entre eric e magneto! achei aquela historia da mistica ser irmã adotiva do charles a maior furada e a Emma Frost foi a maior vaca que já apareceu em x-men. também adorei a cena do wolverine e realmente, faltou o Gambit na historia. De preferencia, com o Taylor Kitsch interpretando-o!!! *-*
Replygostei muito da crítica!
pergunta super random! quer fazer parceria entre os blogs? =D
bjs
Liv
http://paponosense.blogspot.com
Olá Miss, ainda não assisti o filme, mas estou bem curiosa!!!
ReplyPelo post dá pra ver q vc gostou muito. Pretendo vê-lo em breve.
Bjss... Melissa
Espaço Editorial
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!