Glee - Não deixe de acreditar (resenha)

sexta-feira, maio 06, 2011 13 Comments A+ a-

Eu gosto de Glee. Parei de assistir a série no fall finale, episódio 13, porque eu acompanhava pela Fox e achei que tinha acabado a temporada. Mas ai a série voltou, eu não percebi e acabei perdendo alguns capítulos importantes. Sério, depois disso desanimei.

Capa do livro
Mas eu gosto da série, então quando vi o Guia não oficial dá serie “Glee – Não deixe de acreditar” pensei: Deve ser interessante. Porque, quando me interesso por algo eu gosto de saber o que acontece por trás das cenas, como os atores conseguiram o papel, enfim, me interesso por curiosidades em geral.
Com esse livro não me decepcionei pois descobri muuita coisa que não sabia sobre Glee. Por exemplo, eu nem fazia idéia que um dos criadores de Glee era o  Ryan Murphy, também criador de Nip/Tuck, uma das série mais malucas e dramáticas que já assisti e que eu ficava até tarde acordada só para ver os episódios. Depois que descobri isso deu para reconhecer bastante do tom negro de Nip/Tuck em Glee o que deve ter contribuído para eu gostar das duas séries.
Logo depois do “making-of” de Glee tem também uma descrição de todos os episódios da primeira temporada: Seus pontos altos, pontos baixos, as músicas que tocaram, frases e curiosidades. De cada episódio.

É ai que o livro dá uma desanimada, principalmente depois do episódio 13 que foi o ultimo que eu assisti. É meio maçante você ver a descrição de algo que você nem assistiu ainda e foi por isso que eu demorei um pouco para terminar.

Comparando com “Mordidas de amor”, outro guia não oficial, só que da série Crepúsculo e que eu também já resenhei por aqui, Glee sai em vantagem. Apesar de só se referir a primeira temporada da série, eu achei esse livro muito mais completo do que mordidas de amor. Talvez por ser um guia dos filmes e não dos livros da saga e que “Mordidas de amor” pareceu tão raso mas “Glee” não tem esse problema: É detalhadíssimo, as vezes até demais.


Mas foi uma leitura interessante. O ponto alto são as frases de Sue Sylvester, minha personagem favorita em Glee que aparecem constantemente no livro. Todo episódio tem uma parte intitulada “Como a Sue vê isso” que tem alguma frase dela sobre a trama que está sendo desenvolvida no episódio. Gargalhei muito lendo.

A indicação do livro é a mesma que eu fiz para o “Mordidas de amor”: Se você for fã vai amar esse livro. Aliás, se você é fã, fã mesmo, tem que ter um livro como esse, extremamente completo. Não sei se vai sair um guia da segunda temporada também mas acho que, se saísse iria ser um presente perfeito para dar a um Gleek que você conhece. Gleek é a maneira como se chamam os fãs de Glee (alias, aquelas experiências de fãs com a série que tem em cada capitulo foi chatinha que dói).

Com tudo isso minha nota é 7, é um livro razoável e uma leitura interessante, na maioria das vezes.  Achei que iria aproveitar mais o livro mas acho que vou ter que terminar de assistir a primeira temporada para valorizar esse livro um pouco mais.

E vocês? Já assistiram Glee? Se não, o que estão esperando? Essa série é fantástica! Recomendo. 

Ah, e a Sue tem um recadinho para vocês...

      Sue você é phoda.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

13 comentários

Write comentários
6 de maio de 2011 às 14:30 delete

Eu não acompanha #Glee, mas li o livro e realmente parece ser uma ótima série. Vou esperar sair o box para comprar. Foi assim que fiz com sex and the city.

Beijos

Reply
avatar
6 de maio de 2011 às 15:09 delete

hhahahaha
a frase e a foto do comentem ficou ótima!
=D
Adoro Glee as músicas, as danças tudo =D

Reply
avatar
6 de maio de 2011 às 18:36 delete

Eu já acompanhava Nip/Tuck e Glee quando descobri que o Ryan foi criador de uma outra série que eu adorava, Popular haha quando eu era mais nova não perdia um capítulo nos domingos do SBT.
Espero um dia ler esse guia.

Amo o That's how Sue sees it! haha

bjs e bom fim de semana

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
6 de maio de 2011 às 21:23 delete

Eu não vou falar nada sobre Glee, porque eu realmente odeio, não suporto nem o nome! O.O Mas para quem gosta, deve ser bem legal esse livro *-* Queria um assim de TVD \o

Beijinhos, se cuida s2
http://contandohistoriasempre.blogspot.com/2011/05/resenha-academia-de-vampiros-parte-2.html

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de maio de 2011 às 23:31 delete

Eu parei no epo 5 da segunda temporada. Estou baixando os epis pra voltar a ver. eu realmente gosto da série, mas eu via pela Fox e ela passa no horário de Castle, que é prioridade. Hehe!

Eu estou pra ler esse livro. vai ser uma das minhas próximas leituras. acho que é um guia interessante.

Beijos!!

Reply
avatar
7 de maio de 2011 às 12:06 delete

Sempre que estou para baixo,
Que parece haver uma nuvem escura se aproximando ou mesmo quando ela já está aqui,
Que sinto que meus ombros não vão suportar o peso da vida,
Vocês aparecem...
Transformam tudo em luz e amor.
Somos pessoas diferentes,
Mas quando estejamos juntas é como se fôssemos uma só brincadeira,
Uma só risada,
Uma só luz.
Quando nos encontramos o mundo inteiro parece mudar de cor,
O ar fica puro,
Os dias lindos e ensolarados,
Meus ombros não sentem mais o peso de antes...
A amizade de vocês inunda de luz meu coração,
Me faz sentir amada,
Me faz ver toda a beleza da vida.
Essa é uma declaração de amor à PESSOA que Papai do Céu colocou no meu caminho para me fazer feliz: VOCÊ!!!!

TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA AMIGA!!!

DOCES MORDIDINHAS DA GIZA

Reply
avatar
7 de maio de 2011 às 19:52 delete

rs eu assisto Glee de vez em quando... eu deixo acumular uns eps para assistir tudo junto haha
Vi esse guia numa livraria aqui e fiquei morrendo de curiosidade, estou esperando uma alma bondosa me dar de presente... ou me emprestar kkkk
Bjão =^.^=

Reply
avatar
Caue1507
AUTHOR
7 de maio de 2011 às 20:32 delete

nossa não sabia desse livro, achei mto lgl! *-* eu acompanho glee e adoro a série, ateh aprendi a tocar algumas musicas nas versões dles^^'

--
hangover at 16

Reply
avatar
8 de maio de 2011 às 03:31 delete

Sou apaixonada por Glee e estou de olho nesse guia sim! Glee me ajuda! Os episódios Born This Way e Grilled Cheesus me ajudaram bastante a refletir sobre coisas da minha vida! Para melhor.
Vishe olha acho que Popular pode parecer com Glee em fato da rotina adolescente mas...era meio Barrados no Baile sabe haha

Bom eu gostaria de rever, espero achar em algum site por aí. Tinha uma personagem que eu imitava o penteado dela para ir para escola.

bjs e bom domingo!
Feliz Dia das mães para a sua :)

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
Gabi Lima
AUTHOR
8 de maio de 2011 às 08:55 delete

Eu assisto Glee e amo!!
Não perco um episódio. xD
Ganhei esse livro num sorteio e em breve deve chegar aqui em casa. Estou super ansiosa. Ainda mais agora que você disse que o livro pe realmente bom.

Bjss*
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com

Reply
avatar
9 de maio de 2011 às 12:44 delete

POSTAGEM MUITO ESPECIAL AMIGA!!!!
PASSANDO PARA TE CONTAR QUE CRIEI UM NOVO BLOG E GOSTARIA MUITO DE VER SUA PRESENÇA MUITO LINDA POR LÀ TAMBÉM: http://fantasticworld30.blogspot.com/
SE CURTIR ME SEGUE.
BEIJOS

Reply
avatar
9 de maio de 2011 às 13:54 delete

Ei Miss,

Ah eu comecei a pouco e já estou indo para o 13 da segunda que vc falou rs. Adorei a série, adoro os shows e morro de rir das confusões.
Eu baixo os episódios é bem mais fácil pq nem sempre acompanho da tv, da uma olhada depois. Eu baixo pelo orkut na comunidade All downloads.

bjo

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
9 de maio de 2011 às 18:02 delete

ei Miss,
eu adoro Glee, é um dos meus seriados favoritos por isso gostaria de ler o guia. =)
parece ser legal, vou querer ler também. ^^

beijos.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!