Resenha: Mordida de Amor (Sorteio no final)

sexta-feira, abril 29, 2011 18 Comments A+ a-

Você sabia que os quatro livros da saga Crepúsculo foram inspirados em clássicos da literatura? Ou que, para fazer o papel de Jacob em Lua Nova, Taylor Lautner teve que passar por uma transformação física inacreditável?


São essas e outras informações curiosas que encontramos ao ler o livro “Mordida de amor – Guia Não-Oficial da saga Crepúsculo” da Rai Editora.
O livro tem um pouquinho mais que 200 páginas então é bem rápido de ler, não cansa em nada. Nele, além das curiosidades que eu citei acima, também vemos a filmografia de todos os principais atores da saga e sabemos um pouco mais sobre cada livro/filme: Quem são seus diretores, porque a capa do livro é de tal maneira... Enfim, é um guia com os bastidores mesmo.

Eu, que tenho sentimentos ambíguos sobre essa série (Gosto mas não considero uma saga sobre vampiros =P) descobri que sou uma lolfan: Amo a saga mesmo percebendo suas falhas – talvez até mesmo por elas. Também descobri que o Edward Team e o Jacob Team são como Montecchios e Capuletos: Se odeiam profundamente. Interessante mas incompreensível: Estava na cara que a Bella ia ficar com o Edward desde o principio! Eu, particularmente, sempre soube. Mas mesmo assim sempre gostei do Jacob. Tanto que as únicas cenas dos livros que me fizeram chorar (sim, eu chorei lendo a saga rs) foram relacionadas ao sofrimento dele.

Falando em Montecchios e Capuletos... Os livros em que foram baseados os livros da saga Crepúsculo são: Orgulho e Preconceito (Crepusculo), Romeu e Julieta (Lua Nova), O morro dos ventos uivantes (Eclipse), Sonho de uma noite de verão/O mercador de Veneza (Amanhecer).
Quando li que Crepusculo foi inspirado em Orgulho e Preconceito quase pulei da cadeira. Por que,  Bse a intenção da Stephenie Meyer era fazer Bella Swan parecida com Elizabeth Bennet ela errou feio. Elizabeth é muito mais moderna e independente, mesmo tendo sido criada a mais de 100 anos atrás.  E, para quem suspira pelo Edward: Vocês ainda não conhecem Mr. Darcy. Esse sim é perfeito =D.

Deu para perceber que esse livro/guia voltou a despertar minha atenção para a saga Crepúsculo? Rs, por que foi isso o que aconteceu. Já tinha terminado todos os livros a muito tempo por isso nem ligava muito para ultimo filme. Depois que li esse livro, continuo achando que o “Amanhecer” é um livro/filme que não deveria nem ter existido mas já quero assistir no cinema, como fiz com os outros filmes da saga xD.

Como eu sempre dou uma nota, vou dar nota 8 para esse livro. Mas acho que é muito complicado dar uma nota em um livro que é baseado em outro: Se você gosta da saga Crepúsculo vai gostar desse livro. Se não...

E, como hoje é sexta feira, se essa resenha chegar a 15 comentários vou sortear 2 marcadores do livro. Para participar do sorteio é só comentar. Até a próxima! =D

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

18 comentários

Write comentários
Mari
AUTHOR
29 de abril de 2011 às 15:06 delete

Toooda resenha de mordida de amor, eu leio numa secura só pra saber se alguma blogueira vai postar o que a Steph respondeu sobre a pergunta que não quer calar: Como Edward fica perto da Bella quando ela tá menstruada?


AHUAUHAHUUHAHUAHUAHUA

ótima resenha!
beijos
http://letraslivros.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de abril de 2011 às 17:06 delete

Eu voltei a me interessar por Crepúsculo de novo depois de ler esse livro. Estou até relendo o primeiro livro, e o que acho verdadeiramente bom.

Também acho que Amanhecer não deveria ter existido. Mas quem sou eu!

E concordo com você quando diz que a Stephenie errou na caracterização da Bella. ela não parece com a Elizabeth. E o Edward também não tem nada do Darcy.

Beijos!!

Reply
avatar
It Cultura
AUTHOR
30 de abril de 2011 às 18:19 delete

Eu não gosto de livros que "pegam carona" no sucesso de outros e considero esse um deles, sinceramente...

Adoro Twilight, mas mesmo que Mordida de Amor fosse criação da Steph, eu não leria. Acho que a história já tá saturada.

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
30 de abril de 2011 às 22:18 delete

Odeeeeeeeeeio o Jacob! hahaah

Não li Orgulho e Preconceito mas não duvido do que você disse. Bella é madura e tal mas me deixou muito impaciente em diversos momentos. E Edward é um partidão mas é o sonho de adolescentes, já o Mercy sei lá das quantas deve ser mais charmosão e tal. hehe

Algumas coisas que o livro traz eu já devo saber mas outras como o motivo por trás das capas eu bem gostaria de saber. Não sei se é um livro que comprarei mas fico com vontade de ler...

=**
www.itcultura.com

Reply
avatar
30 de abril de 2011 às 22:23 delete

Adoro esses livros de curiosidades... rs
Li todos os livros ali de cima... rs a maioria antes de Crepúsculo, só Orgulho e Preconceito que eu enrolei um pouco mais... rs
Bjão =^.^=

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 02:50 delete

Eu já tinha ouvido falar deste livro
E me parece um livro muito bom, ainda mais para os fãs da saga!
Amor, eu troquei de link-me...
Se quiser efetuar a troca no seu blog, fique avontade
Beijos

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 03:36 delete

Esse livro já tem tudo que eu já sei kkkkkkkkkk

A filmografia dos atores eu sempre pesquiso, qualquer filme que vejo caso eu simpatize por eles. A Kristen é um caso a parte eu simpatizei por ela em um outro filme chamado O Silêncio de Melinda, nossa eu chorei nesse filme...tadinha...

Mas acho a Bella a pior protagonista de todos os tempos kkk NUNCA que ela parece a Elizabeth, olha que eu só assisti o filme baseado na obra da Jane...e já gostei da Lizzie de cara e o Darcy...ooh lá lá

Tenho que terminar o Amanhecer to no livro 3 e to enrolando tempos...

A moça da Arqueiro me respondeu no mesmo dia que mandei :)

bjs

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de maio de 2011 às 10:33 delete

Só gostei da saga Crepúsculo no início da onda mesmo, depois de um tempo, quando comecei a ler outras sagas sobre vampiros, acabei perdendo o encanto. mas me desencantei legal com Crepúsculo mesmo. Mesmo assim, depois li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e gostei. Acho que a Stephenie já tinha melhorado sua escrita quando o fez. Enfim, beijão

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 16:47 delete

Eu acho qu o livro será um prato cheio para os fãs da saga! Eu gostei mto dos livros, na época, mas não gostei nada do filme. Talvez com um incentivo eu volte a me interessar, né. uahsuahs

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 17:43 delete

O livro é mais um "roteiro" com explicações a mais... como vários de HP que existem.
Achei válido!
bjs

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 20:50 delete

UM INTERESSANTE GUIA PARA A SAGA!!!
PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA MINHA QUERIDA!!!!
BEIJOS

Reply
avatar
Daniele Paula
AUTHOR
1 de maio de 2011 às 21:02 delete

Eu tambem, desde o começo sempre soube que a Bella ficaria com Edward e tbm sempre sofri com Jacob... Sempre gostei tanto dele... tão fofo, tão lindo ='(

Quero os marcadores pra miiiim \o/

Beijos

Reply
avatar
2 de maio de 2011 às 09:28 delete

Oie!
Hum... Eu li O Morro dos Ventos Uivantes recentemente e achei algumas semelhanças sim com algumas características dos personagens. Apesar de achar a história meio louca, rs, achei a leitura bem bacana.
Eu já fui fãNatica pela saga crepúsculo, mas hoje em dia já voltei a razão, rsrs. Gosto dos personagens e de vez em quando me bate uma certa saudade, mas reconheço que não é uma história perfeita e tal. Não sou de tem nenhum, mas sempre fui gostei mais do Ed.

Bjs, Linda.

Reply
avatar
Mônica
AUTHOR
2 de maio de 2011 às 14:04 delete

Olá Miss,são tantos romances sobre vampiros que eu não sei como ele ainda acham enredos originais.Sua resenha ficou muito boa, achei muito criativa.
Beijos

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
3 de maio de 2011 às 11:50 delete

bom...como eu nao gosto nadinha da serie, entao esse he mais um livro que nao vou ler
hauahauhuhaua
mas para quem eh fã da serie deve ser um delirio esse livro hein?! :D

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
11 de maio de 2011 às 16:29 delete

Eu não era apaixonada por vampiros, essa paixão foi despertada quando li Crepúsculo, depois de um tempo comecei a ler outras sagas sobre vampiros mais ainda sou fã da saga Crepúsculo, inclusive foi ela que me inspirou a fazer o blog.

Beijos
Blog Apaixonada por romances

Reply
avatar
Carolina
AUTHOR
21 de janeiro de 2013 às 19:39 delete

O primeiro livro que li e me apaixonei foi crepúsculo (sim, eu confesso) depois dele fui ler Orgulho e Preconceito ( por que era o preferido da Bella rsrs). Depois de lê-lo Edward Cullen e Bella Swan perderam todo o encanto, afinal nada de compara ao Sr. Darcy e Sra. Darcy haha.
Depois de ler O&P umas 20 vezes voltei a ler crepúsculo ( não tinha mais nada pra ler no momento kk) e comecei a me dar conta de que Edward tem um caráter parecido com o de Darcy, ambos são reservados, cobiçados pelas mulheres, nunca haviam se apaixonada e acabam se apaixonam por mulheres inferior a eles e principalmente, ambos fazem de tudo pela pessoa que ama ( Comecei a perceber isso em Darcy depois de algumas leituras) ele faz de tudo pela irmã, ajuda aos pobres, e gosta de ver a Eliza feliz, acredito seriamente que depois de casado ( sim, eu imagino eles depois de casados) ele de de tudo para ela e faça tudo que ela quer , sem se importar com quantia ou se é de seu agrado rsrs, o mesmo que da pra perceber de Edward em todas os livros de crepusculo.
É, a influencia é percebível se analisada com cuidado, mas ainda achoEdward tem que viver mais uns 500 anos para chegar perto do Sr. Darcy.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de dezembro de 2013 às 22:15 delete

para todos que não falaram bem do livro vai fazer alguma coisa da vida ate por que se eles pegaram (carona) e problema deles eles só querem vender livro não estão nem para nossa opinião............................................

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!