Provas de amor – Lori Foster (resenha)
Provas de Amor é um livro da escritora Lori Foster, foi publicado no Brasil pela Harlequin Books no ano passado.
O livro conta com duas histórias que se chamam “Domado” e “Diga Sim!”.
DOMADO
Dillon Oaks acredita no valor da família. Para ele, familiares tem que proteger um ao outro, não importa o que aconteça.
![]() |
| Capa do livro no Brasil |
Quando o irmão de Dillon o procura para contar que está sendo acusado de roubo pela empresa onde trabalhava, este não vê outra saída: Se infiltra no local e resolve seduzir Virginia Johnson, dona da empresa, para ter acesso a provas que inocentariam seu irmão.
É estranho esse início por que, se fosse meu irmão, eu contrataria um bom advogado. Mas Dillon é filho de um mercenário, ele próprio um pouco metido a Rambo. Então quer resolver tudo sozinho.
Essa foi a história que mais gostei do livro. Os dois personagens principais tem personalidade forte e, no começo, Dillon detesta Virginia por isso (ele finge que gosta dela mas na verdade não a suporta). Já Virginia é uma heroína fora dos padrões: Solteirona, controladora, mandona, arrogante e... pelo menos 10 quilos acima do peso (foi o livro que disse não eu =P). Foi legal ver que uma moça comum, não muito bonita, também possa encontrar um bonitão da vida e ser feliz pra sempre. =)
O mistério é meio fraco, mas isso é o de menos.
DIGA SIM!
Quando comprei esse livro tinha certeza de que gostaria mais dessa história: Sara Simmons pega seu noivo na cama com outra e fica arrasada. Decide então que não quer mas saber de casamento.
Seu vizinho, Gavin Blake, quer demove-la dessa idéia já que, a muito tempo, ele quer que ela se casa... Com ele!
Enfim, parecia uma história divertida e, de fato, é. Mas algo não me agradou. Me diverti bastante com Sara e Gavin e adorei o fato dela também não ser um padrão de beleza.
![]() |
| Lori Foster |
Mas o livro não me chamou muita a atenção. Demorei mais para ler essa história, que é menor, do que para ler a do primeiro livro. Não sei se houve algum corte da Harlequin, se eu esperava demais depois do primeiro livro, ou se Lori Foster não estava muito inspirada quando escreveu essa história... Mas sei que não é uma das minhas histórias favortitas da autora (talvez seja eu que não estava muito inspirada rs).
De qualquer maneira, lembram o que eu falei na minha ultima resenha sobre a autora? Lori Foster é sempre garantia de uma boa história. E essa, mesmo não sendo a melhor dela, ganha bastante de muitas escritoras de romance (de banca) que tem por ai.
Concluindo...
Leitura fácil, interessante e, as vezes, hot. Recomendo para todos que gostam da autora e para quem que conhecer, desde que estejam preparados para um livro que faça apenas divertir e entreter (tem gente que não gosta, vai saber).
A nota vai para o livro como um todo, embora cada história tenha uma nota diferente, para mim. Nota 8 (livro bom).
Eai, quem se interessou pelo livro? Gostaram do post de hoje? Participem =)










