O orfanato - resenha do filme
Laura é uma mãe de 37 anos, casada e com um filho pequeno. Ela resolve morar com a famÃlia no orfanato onde cresceu, agora um local desabitado. Seu filho, Simón, é uma criança criativa, que costuma se divertir criando amigos imaginários para se brincar.
Um dia mãe e filho vão brincar numa caverna na praia, quando Simón conhece um novo amigo, Tomás. Ele pergunta a mãe se Tomás pode brincar em casa e Laura, como não vê ninguém na caverna, acha que é mais um amigo imaginário do filho e acaba concordando.
![]() |
| Capa do filme |
A partir daà o filme começa a tomar rumos surpreendentes e assustadores. O clima de suspense de “O orfanato” dá 10 a 0 em muitos filmes de Hollywood, apesar de ser uma produção espanhola. Também não é pra menos: O filme foi produzido por Guilhermo Del Toro que, entre outros sucessos, produziu o maravilhoso “Labirinto do Fauno”. Só por essa comparação já dá pra ter uma idéia de que se trata “O orfanato”: É um filme de terror/suspense mas com um pé na realidade, o que torna tudo um pouco mais assustador.
Uma das melhores cenas do filme acontece no final e está na minha lista de cenas favoritas em filmes de terror. Realmente estou fazendo um esforço enorme para não dar muito spoiller nas minhas resenhas (aderi a camapanha do “Boatos e Afins” para aderir também copie a url do banner no final do blog). Por isso não vou entrar em detalhes. Mas é certo que nunca mais vou ver brincadeiras infantis da mesma maneira rs.
O que mais posso dizer? Se você gosta de filmes de terror que falam sobre espÃritos e que não apelam como os filmes de ultimamente... Assista “O orfanato”. Nota 9,5. (O 10 é para os favoritos mas esse filme chegou no quaase.)
![]() |
| Clique na imagem para assistir ao Trailer do Filme "O orfanato" |
A resenha hoje foi mais curta. O que acharam? Assistiriam ao filme? Comentem xD










