Inocente Mordida – Lynsay Sands (resenha)

segunda-feira, abril 11, 2011 12 Comments A+ a-


Lissiana não suporta ver sangue. Para qualquer outra pessoa isso iria ser um algo incomodo mas não dramático.  Mas, para uma vampira isso é um baita problema: Significa que Lissiana não pode se alimentar, a não ser que seja da maneira tradicional - Sugando pescoços dos humanos.

O problema é que quase nenhum vampiro faz isso, a maioria se alimenta de bolsas de sangue. E Lissiana tem que recorrer a situações dramáticas para se alimentar por conta dessa fobia, ou seja, sua vida não vai nada bem.
Capa do livro no Brasil

É ai que entra o dr. Gregory Hewitt, especialista em fobias. Ele está de saída para o México mas, de repente se vê entrando no porta-malas de uma bela mulher como se não tivesse vontade própria. Quando dá por si está amarrado a uma cama e um monte de pessoas loucas ficam insistindo para que ele cure alguém.

Esse é o inicio do livro Inocente Mordida, de Lyndsay Sands. A história é divertida, leve e provavelmente deve pertencer a alguma série já que somos apresentados a toda família de Lissiana, um mais engraçado/interessante que o outro.  As intromissão dessa família na vida da personagem principal são sempre bizarras e engraçadas. Eles definitivamente não são uma família normal.
E Gregory é o humano da turma, o que acaba se apaixonando pela humana (e vice-versa). Pode parecer estranho quando a mocinha é mais de 180 anos mais velha que o mocinho mas em livros de vampiro isso é decorrente.

Como vampiros são hype desde o ano passado, já deve ter gente que está cansada do gênero. “Ah, mais uma história de vampiro?” elas devem estar pensando agora. Se você está lendo essa resenha e é uma dessas pessoas não leia esse livro .

Por que esse com certeza é mais uma história de vampiros. Afora a origem diferente que a autora dá para os seres, o enredo não tem nada de novo apenas o velho e bom vampirismo: Muito sangue, muita fome, muita tensão, muito sangue, um romance, um inimigo, mais sangue... Tipico, tradicional e... muito bom. Pelo menos para mim, claro. Sou fã de vampiros (já disse isso antes, não?).

É claro, a autora tenta inovar em algumas situações e nesse livro os vampiros também não tem nenhum problema grave se saírem no Sol ¬¬. Mas fora isso a história cumpre direitinho seu papel: Distrair  a minha sexta feira. Nem mais, nem menos. Sem personagens inesquecíveis, sem drama. [SPOILLER] Lissana não tem problemas em beber o sangue dele e nem em transformá-lo e oferece essa oportunidade para ELE decidir se é o que quer ou não. [/SPOILLER] Simples assim.

Como esse livro me lembra um outro que li a muuito tempo, dou nota 8. E recomendo a leitura para todos os que gostam do gênero.


O que acharam do livro? Acham que os vampiros já eram ou ainda lêem o gênero? 

          
  

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica