Conquista do Amor - Candace Camp (resenha )

sexta-feira, abril 15, 2011 11 Comments A+ a-


Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes à distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado sua família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.

Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento.

À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...

                Irene é uma solteirona. Já passou da idade de se casar e não pretende contrair matrimônio, o que deixa sua cunhada louca de raiva (elas moram na mesma casa).
Capa do livro Coquista do Amor
                Daí aparece Gideon, que Irene já conhecia antes mas não se lembrava. Ele é um conde mas não se considera um. Por ter crescido nas ruas de Londres, ele tão pouco tem a fineza característica da aristocracia. Ele precisa de uma esposa, tanto para gerar um herdeiro quanto para ser mais aceito pela sociedade que o olhava como se fosse um intruso. Pede Irene em casamento mas essa recusa, apesar da atração existente entre eles.
                Ambos tem seus receios contra o casamento, ambos são teimosos e arrogantes. Por isso brigam o tempo inteiro.

PONTOS FORTES
     Como eu disse acima o casal discute o tempo todo, mesmo depois do “Eu te amo” o que pra mim é um ponto positivo: Ninguém merece ler um livro em que o casal muda de uma hora pra outra só porque disse eu te amo ou em que a mocinha parece sofrer um transplante de personalidade. 

     O livro também é muito bem escrito o que torna a história interessante mesmo quando há uma descrição mais ou menos detalhada de toda a bagagem de Irene (!). Além disso temos Francesca Haughston, que é quase especialista em formar casais na sociedade mas que não consegue se acertar com o Duque de Rochford. Está na cara que os dois tem “algo” mas ficam naquela cordialidade de velhos conhecidos.

PONTOS FRACOS
     O mistério do livro era muito fácil, acertei nas primeiras paginas. Claro, houve algumas reviravoltas mas, no geral, era aquilo lá mesmo.  Além disso, os personagens principais não me cativaram muito. Eles fazem um casal muito divertido de acompanhar mas sua história e seus motivos não me convenceram.  Perto do final do livro era comum eu pensar coisas como “Nossa, que idiota, casa logo com ele!” ou “Você realmente que continuar vivendo de favor com a sua cunhada?”. Enfim, para mim não colou esse conflito todo por causa de um casamento.

CONCLUSÃO.

A autora Candace Camp
O livro é bom, muito divertido de ler. Tem uma história até comum no mundo dos romances de banca mas é ai que se mostra o talento de Candace Camp como escritora. Os livros dela me lembra aqueles primeiros romances, antes da Harlequin Books existir, e quando a Nova Cultural não cortava (muito) seus livros e escolhia as suas histórias bem melhor do que hoje. (Faz tempo rs. )

Candance Camp tem essa característica em seus livros. Até hoje não me lembro de ter livro nenhum livro dela e achado ruim. Sempre são leituras agradáveis e, alguns deles estão entre meus livros preferidos.



Recomendo a todos que gostam de romances históricos, principalmente os que se passam no período regencial. Dou nota 9 mas porque ainda acho que faltou o “pulo do gato”.

Gostam de Romances Históricos? Se sim, de que período? Comentem =)


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica