Conquista do Amor - Candace Camp (resenha )
Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes à distância com sua lÃngua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado sua famÃlia, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.
Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento.
À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terrÃveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...
Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento.
À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terrÃveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...
Irene é uma solteirona. Já passou da idade de se casar e não pretende contrair matrimônio, o que deixa sua cunhada louca de raiva (elas moram na mesma casa).
Capa do livro Coquista do Amor |
Daà aparece Gideon, que Irene já conhecia antes mas não se lembrava. Ele é um conde mas não se considera um. Por ter crescido nas ruas de Londres, ele tão pouco tem a fineza caracterÃstica da aristocracia. Ele precisa de uma esposa, tanto para gerar um herdeiro quanto para ser mais aceito pela sociedade que o olhava como se fosse um intruso. Pede Irene em casamento mas essa recusa, apesar da atração existente entre eles.
Ambos tem seus receios contra o casamento, ambos são teimosos e arrogantes. Por isso brigam o tempo inteiro.
PONTOS FORTES
Como eu disse acima o casal discute o tempo todo, mesmo depois do “Eu te amo” o que pra mim é um ponto positivo: Ninguém merece ler um livro em que o casal muda de uma hora pra outra só porque disse eu te amo ou em que a mocinha parece sofrer um transplante de personalidade.
O livro também é muito bem escrito o que torna a história interessante mesmo quando há uma descrição mais ou menos detalhada de toda a bagagem de Irene (!). Além disso temos Francesca Haughston, que é quase especialista em formar casais na sociedade mas que não consegue se acertar com o Duque de Rochford. Está na cara que os dois tem “algo” mas ficam naquela cordialidade de velhos conhecidos.
PONTOS FRACOS
O mistério do livro era muito fácil, acertei nas primeiras paginas. Claro, houve algumas reviravoltas mas, no geral, era aquilo lá mesmo. Além disso, os personagens principais não me cativaram muito. Eles fazem um casal muito divertido de acompanhar mas sua história e seus motivos não me convenceram. Perto do final do livro era comum eu pensar coisas como “Nossa, que idiota, casa logo com ele!” ou “Você realmente que continuar vivendo de favor com a sua cunhada?”. Enfim, para mim não colou esse conflito todo por causa de um casamento.
CONCLUSÃO.
A autora Candace Camp |
O livro é bom, muito divertido de ler. Tem uma história até comum no mundo dos romances de banca mas é ai que se mostra o talento de Candace Camp como escritora. Os livros dela me lembra aqueles primeiros romances, antes da Harlequin Books existir, e quando a Nova Cultural não cortava (muito) seus livros e escolhia as suas histórias bem melhor do que hoje. (Faz tempo rs. )
Candance Camp tem essa caracterÃstica em seus livros. Até hoje não me lembro de ter livro nenhum livro dela e achado ruim. Sempre são leituras agradáveis e, alguns deles estão entre meus livros preferidos.
Recomendo a todos que gostam de romances históricos, principalmente os que se passam no perÃodo regencial. Dou nota 9 mas porque ainda acho que faltou o “pulo do gato”.
Gostam de Romances Históricos? Se sim, de que perÃodo? Comentem =)
11 comentários
Write comentáriosGostei muito de sua resenha, mas acho que os pontos negativos foram mais fortes na minha opinião. Acho que não iria gostar, não sei...
Replyxx thanny in wonderland
nao conhecia de modo algum esse livro!
Replypode deixarq eu vou procura-lo na net :D
vlw pela dica ^^
ta rolando promo la no blog : letracomasa.blogspot.com
bju
Ah que bacana essa resenha
ReplyMas pela capa e não parece ser tão velha assim
E o que impedia essa casamento OO'
Beijos
Ah, fiquei apaixonada pela resenha. Acho que iria gostar muito desse livro. Vou ver se consigo logo.
ReplyBjs ;)
Nunca li nenhum romance de banca rsrs Confesso que não costumam me atrair, mas não por eu achar que falta qualidade. É que já tenho tantos livros aqui pra ler, meus, emprestados e das parcerias, que falta tempo para me aventurar pelos de banca :x
ReplyBjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Gosto muito de romances históricos.
ReplySempre leio esse tipo de livro. E curto ler romances de baca, mas tem uns que são água com açúcar demais pra mim.
Acho que esse deve ser legal.
Beijos!!!
Arte Around The World
Muito boa sua resenha!!
ReplyAmei a capa do livro!!!
Adoro esse tipo de romance!
Bjus! Uma ótima semana!
oi Miss, eu li o primeiro da série e adorei, estou doida para adquirir esse o o outro. ^^
Replyvou procurar no sebo. ^^
beijos.
Ei Miss,
ReplyNunca li nada da autora, quero começar a ler, mas ainda não comprei os livros dela.
bjo
Eu adoro romances históricos.
ReplyAdoro os clássicos do romantismo.
Achei sua resenha mto interessante! Pretendo ler o livro assim q encontrar na biblioteca, já q banca e sebo, nem pensar. Isso não existe em minha cidade. =/
BjoO
pri
Entre Fatos e Livros
Gosto muito de romances históricos e vou incluir esse na minha lista, adoro a Candace Camp.
ReplyBeijos
Lu
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!