Resenha do livro Amante Desperto - J.R. Ward

segunda-feira, março 21, 2011 11 Comments A+ a-


ATENÇÃO: Esse post contém spoillers do 2°livro da série e alguns spoillers leves do terceiro. Se ainda não leu nenhum, leia a resenha de Amante Sombrio, que é quase uma introdução da série. Se já leu Amante Eterno leia a resenha abaixo sem problemas. Prometo não contar nenhum segredo inconfessável. Xd

Segundo Livro
Clique nas imagens para acessar as resenhas.
Primeiro Livro  
          
Esse post é sobre o terceiro livro da série da Irmandade das Adagas Negras. Para saber minha opinião sobre os outros livros da série, clique nas imagens acima.


Zsadist é o mais letal membro da Irmandade. Soturno e ameaçador, desperta desconfiança até de seus irmãos, pois parece sentir prazer em matar. Mas ele fica ainda pior do seqüestro de Bella, uma vampira seqüestrada pelos redutores. Todos acreditam que Bella está morta, menos Z. (e nós, leitores, que já sabemos que eles são o casal principal rs).
Mês após mês ele tortura e mata todos os redutores que encontra até ter noticias do cativeiro de Bella, de onde ele a resgata. O terceiro livro da Irmandade fala sobre a dor e a perda; será possível superar um sofrimento?
Capa do livro.


Ponto Forte

É o livro da série mais bem desenvolvido. Não só temos mais ação como também já dá pra perceber algumas peças sendo ‘jogadas’ para uma possível continuação: Aparecem mais personagens, há vilões fixos e alguns novos mistérios. Entre os personagens novos tenho que citar Rehvenge, irmão de Bella e candidato a novo personagem misterioso. Só pela descrição dele já “virei fã”: Cabelo moicano, ternos caros, tatuagens e anda com uma bengala, tal qual meu personagem de séries favorito (House). Aiaiai
Outra coisa legal é que Marissa finalmente apareceu de novo na história! Mal vejo a hora para ler “Amante Revelado”. Torço muito para esse casal dar certo. Descobri também que o V. é um charme, apesar de ser meio gay as vezes. Na verdade, achei o Phury mais gay que o V. Nem me perguntem por que, que eu não vou dizer.
O final do livro também é fofinho e merece estar entre os pontos fortes do livro.

Pontos Fracos
 Ok, eu já sabia que o Z. era um personagem problemático. Mas ele extrapolou o nível da baixa-estima nessa história! Confesso que achei ele uma graça nas cenas em que ele demonstra sua “inocência” com as mulheres e que achei linda a maneira como ele trata a Bella, no começo. Mas depois ele faz uma coisa que eu achei imperdoável. Uma coisa é você se achar um traste. Outra é você agir como um traste, rejeitando a mulher que te ama. E tudo por causa de traumas do passado!
Fora isso tem os eternos redutores que nesse livro me irritaram, como sempre. Até o Ômega, mesmo sendo o Mal e tudo mais, é mais divertido que os redutores. Ô povinho sem brilho! O Phury também, uma chatice só.Talvez devesse ser chamado de Santo Phury, porque... Francamente, as vezes eu gosto dele mas logo passa e eu perco a paciência com esse ar de Madre Teresa que ele sempre tem.
Outro ponto fraco para mim foi o que aconteceu com o Thor. Achei muito triste, porque sempre gostei muito dele e da mulher dele, Wellsie. =/ (nessa parte do livro eu chorei)

Conclusão: O livro é melhor trabalhado, mais “completo” e deixa um gostinho de quero mais pelos outros. Amante Desperto pode ser considerado a obra-prima da série até agora, com direitos a cenas épicas
Mas não chega ser o meu preferido. Esperava mais do Z. e, confesso, ainda prefiro o Rhage. É uma pena que ele não aparece mais nesse livro.
De qualquer maneira, ainda sou fã dos vampirões. Mal posso esperar para ler o próximo.


TRECHO DO LIVRO 

(Bella pede pra dormir com Z., alegando que está ainda traumatizada com o seqüestro. Mas ele reluta, como sempre. Nessa parte eles estão no quarto de Z.)
Quem quiser ler é só selecionar o espaço em branco. Não quero dar spoiller p ninguém xD.
Enquanto se aproximava, desejou rodeá-lo com seus braços, e ele se esticou, como se pudesse lhe ler a mente. Deus, sabia que não gostava que o tocassem, tinha aprendido da pior maneira. Mas de todas as formas queria aproximar-se dele.Por favor, me olhe, pensou.
Quando estava aponto de pedir, notou que usava algo ao redor de seu pescoço.— Meu colar. — sussurrou — Usa meu colar.Esticou a mão, mas ele se inclinou para trás. Com um movimento rápido tirou a frágil corrente de ouro com seus pequenos diamantes e o depositou em sua mão.— Aqui o tem. Devolvo-lhe.Ela baixou o olhar. Diamantes puros. Da Tiffany. Tinha-os usado durante anos… Sua jóia favorita. Tinha sido uma parte dela, sempre se sentia nua se não os colocasse. Agora, os frágeis elos pareciam totalmente alheios a ela.Estava quente, pensou, tocando um diamante. Esquentado por sua pele.— Quero que fique com ele. — resmungou ela.— Não.— Mas...— Chega de bate-papo. Deite na cama ou saia daqui.Guardou o colar no bolso do roupão e o olhou. Seus olhos estavam fixos no chão, e quando respirava as argolas de seus mamilos capturavam a luz.Olhe-me, pensou ela.
Como não o fez, deitou-se na cama. Quando ele se inclinou, moveu-se para lhe deixar um lugar, mas tudo o que ele fez foi cobri-la e então voltou para esquina, ao colchonete no chão.Bela olhou o teto durante uns poucos minutos. Então, agarrou um travesseiro, saiu da cama e foi atrás dele.— O que está fazendo? — sua voz se elevou. Alarmada.Soltou o travesseiro e se deitou, no chão atrás de seu grande corpo. Seu aroma era agora muito mais forte, cheirando a folhas e destilando poder masculino. Procurando seu calor, aproximou-se pouco a pouco até que apoiou a testa na parte de trás de seu braço. Era tão sólido, como um muro de pedra, mas era quente, e o corpo dela relaxou. Perto dele, era capaz de sentir o peso de seus ossos, o duro chão embaixo ela, o ar do quarto que trazia o calor. Através de sua presença, conectou-se de novo ao mundo que a rodeava.Mais. Mais perto.Moveu-se até ficar grudada a seu lado, do peito até os pés.Ele se moveu com uma sacudida, retrocedendo até ficar junto à parede.— Desculpa. — murmurou, aproximando-se dele de novo — Necessito isto de você. Meu corpo precisa — de você — de algo quente.Abruptamente, ele se levantou de um salto.Oh, não. Ia enxotá-la…
— Vamos. — disse ele bruscamente — Vamos para cama. Não posso suportar a idéia de que esteja no chão.
FIM DO TRECHO
 (aqui ele ainda dá fofinho mas depois... ¬¬)

Não queria colocar um pedaço tão grande mas faz parte. O QUE ACHARAM? Seu comentário é muito importante!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

11 comentários

Write comentários
21 de março de 2011 às 20:22 delete

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

Reply
avatar
21 de março de 2011 às 21:13 delete

Pretendo ler essa série!
Parecer ser bem legal.
Já vi que vou ficar com raiva do Z hahaha

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
22 de março de 2011 às 00:42 delete

Ahhh!

Sou viciada nessa série.
Z. é mesmo um inocente, e bota inocente nisso...ahuhsha
Mas confesso que também senti umas raivinhas dele!

Bjinhos!
Psiu!
www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Reply
avatar
22 de março de 2011 às 21:43 delete

esse é uma das minhas séries preferidas.
mas meu preferido dos guerreiros é o Phury.
beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de março de 2011 às 23:42 delete

Não li sua resenha porque não li nenhum livro da série e ia ficar mais perdida que cego em tiroteio! Não é uma série que eu tenha vontade de ler, mas sei que um dia vou vencer essa barreira e ler o primeiro pelo menos a título de curiosidade haha :D

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de março de 2011 às 09:18 delete

Parabéns pela resenha ficou ótima!
Quero muito ler a série ^^
beijo;*

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
23 de março de 2011 às 12:02 delete

eu ate ia querer ler esse livro, mas se meu pai me pega com um livro com uma capa dessa a casa ia sei la...cair.!
hauhauhauhuah
eh eles sao mais que conservadores, haha!

bjus
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de março de 2011 às 15:33 delete

Ainda não conheço essa serie
Mas fiquei bastante curiosa
E você deve gostar muito mesmo eim, pela animo Beijos

Reply
avatar
23 de março de 2011 às 16:11 delete

Ei Miss,

Este foi o livro da série que eu mais gostei, tirando a parte dos redutores que é irritante mesmo eu amo rs

bjo

Reply
avatar
23 de março de 2011 às 16:25 delete

Só não gostei da capa do primeiro livro, mas as outras estão lindas.
Não li nenhum desses, mas pelo que li na sua resenha parecem ser bons.

Bjs.
Ticia - ObsessionValley.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de janeiro de 2012 às 17:23 delete

oi gente acabei de ler amnte desperto e amei e não vejo a hora de ler os outros.Bjs

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!