Os cinco cabelos mais marcantes no mundo dos romances

segunda-feira, janeiro 24, 2011 4 Comments A+ a-



Estreando novo coluna do blog, a das listas, resolvi falar sobre... Cabelos. Parece estranho mas, quem lê romance sabe que os cabelos das mocinhas (e alguns mocinhos) podem ser quase características dos personagens. O critérios foram: a) Se o cabelo é uma característica marcante, b) Se o cabelo tem algo de especial c) Se o cabelo tem alguma participação na história.
Vamos a lista.


5) Eve Dallas РS̩rie Mortal.

O nosso quinto lugar é uma das heroínas menos vaidosas que eu já vi. Eve não está nem ai pra jóias, roupas, dinheiro e é totalmente desligada da aparência. A nossa querida tenente Dallas entra na lista pelos seus cabelos curtos com franja, que ELA MESMA CORTA para loucura de sua cabeleireira Trina (detalhe que quem chama a Trina pra cuidar dela é o marido TDB Roarke). Funciona assim: A franja está crescendo, caindo no olho e Eve não tem tempo (na verdade não quer) ir ao cabeleireiro? Ela pega a tesoura e CORTA.
Já dá pra imaginar como é que fica, né?

Desenho de Eve Dallas que achei na internet. Parece a personagem? 


4) Meg – Um conde para Meg.

Imagine uma mulher que quer ser mais aventureira e resolve tingir o cabelo na cor vermelha. Até ai tudo comum, não fosse esse um livro de época!
Está ai uma coisa que eu nunca tinha visto num romance de época e nunca  mais vi depois desse livros(aliás se alguém souber de um livro assim e quiser indicar nos comentários.). A mocinha mesma compra um pigmento e ela mesma tinge, obviamente chocando as pessoas próximas a ela. Se hoje já nos surprendemos quando uma amiga muda de castanho para ruivo, imagine naquela época. Na verdade a pintura de cabelos era meio que associada a prostitutas.
            O engraçado é que o mocinho, Jean-Marc acha a cor vermelha dos cabelos de Meg fascinantes. Mal sabe ele...

Capa do livro no Brasil


3) Zsadist e Phury РS̩rie da Irmandade das Adagas Negras.

Os gêmeos da série das Adagas Negras não poderiam faltar. De um lado Phury com seus maravilhosos cabelos lisos fartos e multicoloridos, que fazem as mulheres sentirem invejas. De outro Z. que, apesar de possuir as mesmas madeixas do irmão, tem alguns traumas que o fazem deixar o cabelo raspado na máquina zero. Imagine o contraste que não faz essa dupla de gêmeos ambos guerreiros altos e fortes e... ui!
Terceiro lugar minha gente.

Seria Brad Pitt um bom ator para representar os gêmeos T.D.B.?


2)Elene FitzHugh (De Burgh) – O anel de noivado.

Quando Geofrey, o mocinho dessa história, foi obrigado pelo rei se casar com a famigerada Fitzhugh, se deparou com uma mulher com cabelos até o tornozelo e completamente desgrenhados, embaraçados (embora não sujos).
Os cabelos de Elene tem vários tons, entre castanho, vermelho e loiro (acho que predomina o castanho) e, conforme o livro vai transcorrendo, acabam virando objeto de fascinação para Geofrey. Quem não se lembra da famosa cena em que ele desembaraça os cabelos dela?
Amo esse livro.

E no mangá Elene saiu loira! Vai entender... 


1)    Siena  - Elijah
O primeiro lugar na nossa primeira lista tem cabelos fantásticos. Isso é, sobrenaturais mesmo. Como licantropo, os cabelos de Siena tem quase uma vida própria: corta-los é como amputar um membro e não podem ser presos, caso contrario não a a transformação.
      A cena em que Elijah beija Siena. e os cabelos dela agarram os braços deles, por conta própria, é exemplo de um desses cabelos especiais de que estou falando.

Capa do livro no Brasil


O que achou da lista? Será que eu esqueci de algum mocinho ou mocinha que tenha cabelos que chamem a atenção? Os comentários são a continuação da lista, qual vocês lembram?

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

4 comentários

Write comentários
25 de janeiro de 2011 às 23:47 delete

Aceita fechar parceria com meu blog (www.primeiro-livro.com)? Caso sim, me avise pelos comentários!
Obrigada!

Ah! Tem também uma promoção de livros rolando lá! Participe! ;D

Reply
avatar
27 de janeiro de 2011 às 12:55 delete

KUHSDKUHDKSUHDKSUHDKUSHD Adorei o post! Super diferente :)

Beijos
World of Carol Espilotro

Reply
avatar
28 de janeiro de 2011 às 19:03 delete

Awww, adorei! Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses #fail, mas adorei meeesmo a coluna *-* adoroo coisas diferentes, AHUHAUHA
imagina a mulher com cabelo tingido naquela época??? meu deeeeeeus, ahhahah

xx

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2011 às 08:57 delete

Adorei a postagem! Na verdade só conheço a Eve Dallas da sua lista, mesmo assim acabei me interessando pelos outros livros!

Abraços

H.C.C.Reis
http://hellenstuffs.blogspot.com/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!