O outro lado de mim - Sidney Sheldon

terça-feira, janeiro 11, 2011 1 Comments A+ a-

Já disse que adoro biografias? Aliás, uma das minhas metas para 2011 é ler mais esse tipo de leitura. Infelizmente é uma tarefa meio difícil, porque parece que são os mais caros hehe.
            O outro lado de mim foi lançado um pouco antes da morte de Sheldon e foi escrita pelo próprio autor. É também uma das mais interessantes obras que já li (tanto que praticamente devorei esse livro – li em um dia).
            Tudo começa com o garoto, ainda Sidney Schechtel, filho de pais judeus, um garoto comum, depois o adolescente com várias oscilações de humor, que tenta inclusive se matar, para só então chegar a Hollywood, onde Sidney ingressou de forma pouco glamurosa (ele revisava roteiro e isso não é muito empolgante.).
            Há casamentos, segredos, gente famosa, gente bonita, e há também momentos que me encheram os olhos d’agua (sou uma chorona de carteirinha).
            Quando terminei esse livro, há alguns anos atrás, Sidney Sheldon havia acabado de falecer. E eu me lembro que senti a sua perda com um pouquinho mais de tristeza do que já estava. Sempre o achei um bom escritor mas, quando se lê uma biografia de alguém é como se nos tornássemos íntimos do biografado. E se for uma auto-biografia então, o efeito é ainda mais intenso.
            Esse é um dos livros que eu tenho orgulho de ter lido, sobre um autor maravilhoso que teve uma vida muito interessante.
            Definitivamente, minha nota é 10. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Yra doce
AUTHOR
4 de maio de 2011 às 07:32 delete

Não sei de onde tirei que esse autor só escrevia baboseiras.

vinte anos depois de pensar assim,vou procurar seus livros.

valeu.

Yra doce

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!