Indiscreta - Candace Camp

quinta-feira, março 18, 2010 0 Comments A+ a-

“Benedict Wincross entra na vida de Camilla Ferrand tão rápido quanto puxa o gatilho de sua arma. Seria ele um seqüestrador? Um ladrão? Porque Camilla começou a fazer parte da vida dele sem nem se dar conta disso?
Embora Benedict não seja um perfeito gentleman, Camilla percebe que ele é exatamente o tipo de homem que ela precisa: um noivo temporário para satisfazer as exigências de seu avô, o Conde de Chevington.
Por outro lado, Benedict também tem seus interesses em jogo. E um deles é conseguir passe livre em Chevigton Park, propriedade da família de Camilla, para conduzir um investigação secreta sobre corrupção.
Benedict e Camilla tem seus objetivos particulares, mas não estão preparados para enfrentarem a paixão forte e inesperada que surge entre eles e que é capaz de colocar ambos em grande perigo.”




Já tinha ouvido falar muito dessa autora, Candace Camp, na comunidade de romances do Orkut e nos blogs da vida. Também já tinha visto esse livro no sebo algumas vez mas toda vez hesitava em compra-lo. Depois que comprei acabei também hesitando em lê-lo.


O motivo era simples: não estava afim de ler um romance histórico! Os últimos que li foram todos muito parados, com pouco romance ou pouca história e, como tinha muitas paginas, eu acabava tendo que passar um tempo enorme lendo um livro que nem ia ser tão bom.


Foi uma supresa também descobrir um livro tão interessante. Apesar de ter no meio uma história de contrabando e um romance a autora consegue distribuir bem esses dois assuntos ao longo da história de forma que não se cansasse muito e se quisesse ler sempre mais.


Esse é um livro muito “gostoso” de ler. Sabe uma história bem amarrada, bem construída, as vezes até engraçada e com personagens interessantes... Camilla é uma intelectual rebelde, completamente contra o casamento. Benedict é um homem sério e misterioso que, no começo se mostra bem grosseirão mas logo se descobre uma outra face dele (não vou contar aqui por que se não me xingam depois). O casal briga muito no começo, ela é teimosa, ele também mas ambos não conseguem resistir ao que começa a existir entre eles e acabam se apaixonando. Mas ainda há questão do orgulho, pois não se declaram e...

Estou me embolgando rss. O livro é muito legal, principalmente pra quem gosta de romances históricos com mistério e ação.



Trecho do livro


“ – O que
você precisa fazer é chegar hoje à noite com um noivo.
- O que? – Camilla
franziu o cenho, confusa. O sujeito, por acaso, não havia entendido nada do que
ela falara? – Como eu poderia...? Quem...?
Sedgewick sorriu e apontou com a
cabeça o outro homem da sala.
- Benedict será seu noivo.
Camila olhou
para Sedgewick, embasbacada.
Benedict expressou os temores da moça de modo
eficaz.
- Pelo amor de Deus, Jermyn, você ficou maluco?
- Nem um pouco.
Se pensarem a respeito, verão que a solução é perfeita.
- Eu vejo que é uma
perfeita insanidade Рretrucou Benedict РSe voc̻ pensa que vou ficar noivo
dessa... dessa...
Camilla olhou para ele, os olhos brilhando perigosamente.
- Dessa o quê?”

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!