Lua Nova - O FILME

sexta-feira, novembro 20, 2009 0 Comments A+ a-



Fui assistir esse filme ontem, ou melhor, na madrugada de hoje. Por isso, lá pelas meia noite, lá estava eu sentada numa mureta, esperando em uma fila que parecia ter o tamanho do mundo inteiro.

Mesmo com a dor nas costas, nas pernas e o cansaço e o sono - tinha acabado de sair de uma prova e não jantei, então estava meio over - mesmo por tudo isso valeu muito a pena ter sido uma das pessoas a assistir o filme pela primeira vez - na minha cidade, é claro.

Eu achei o filme ótimo, bem melhor que o primeiro. Efeitos especiais melhores (apesar de não tão bons), história melhor montada (venhamos e convenhamos que crepusculo é meio parado)... Enfim, MUITO bom. A adaptação que fizeram do livro foi muito boa mas, algumas coisas não foram como eu imaginei: Umas ficaram melhores outras piores.

Em questão de atuação, não sou nenhuma expert no assunto mas Dakota Fanning me deu medo como Jane! kkkkkkkkkk. Sério, muito bom ela pagando de vampira cruel. Quanto aos atores principais, ficou tudo bem igual ao primeiro, quem gostou da atuação deles no primeiro filme também vai gostar desse.

A maneira como a história foi contada, como eu ja disse, foi bem parecida com o do livro, só que com menos enfase no Jacob: Por ser um filme em que, praticamente, ele é o herói, acho que ele deveria ter tido um pouco mais de "espaço": Apesar de aparecer na maioria das cenas, não deu nem pra torcer por ele, como eu torci no livro. O Edward é tipo uma sombra. Não que eu esteja reclamando, afinal quem reclamaria de um cara perfeito?

Outra coisa bem interessante: EU ACHO A BELLA BEM MELHOR NO FILME DO QUE NO LIVRO! quem diria, né? No livro ela me irrita. No filme eu até gosto dela.

E que final foi esse? O cinema inteiro quase teve um treco.

Resultado: Recomendo que se assista no cinema. Mas tome cuidado: Se você for uma adolescente, solteira, assim como eu, pode correr o risco de, no final, se ver apaixonada - Por Edward ou Jacob, cada um escolhe.

ah, esqueci de comentar: No final desse filme a Bella fala que ama o Jacob... ISSO NÃO ACONTECE NO LUA NOVA!!! acontece no Eclipse se eu não me engano.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!