Stalker - Lars Kepler

quinta-feira, janeiro 13, 2022 0 Comments A+ a-



O assassino observa suas vítimas pela janela e manda a filmagem pela polícia apenas quando já terá sido tarde demais para impedir o delito. Ninguém sabe quem é, o porque dos crimes e qual a relação entre as vítimas. Os corpos são deixados em posições cuidadosamente arranjadas e o rosto das vítimas, todas do sexo feminino, é totalmente destruído. 

É essa a premissa do novo livro policial escrito pelo pseudônimo Lars Kepler (na verdade os autores são um casal). Por se tratar de um novo livro da série do detetive Joona Lina é interessante que você tenha lido os livros anteriores, principalmente O homem de Areia, antecessor desse. Mesmo assim, dá para encarar esse direto sem grandes prejuízos na leitura. 

Gosto dessa série de thrillers dos autores suecos por ser uma leitura bem rápida - os capítulos curtos vão passando e quando se vê já foram 300/400 páginas facilmente. O detetive Joona se destaca na corporação policial mas não chega a ser nenhum Sherlock; seus insights vem da observação e trabalho policial. 

Não esperava ser surpreendida pelo desfecho do livro mas fiquei feliz quando aconteceu a revelação da identidade do assassino e vi que não era quem eu pensava. Meu único porém para a história são as cenas finais que eu achei meio absurdas, mas nada que prejudique a trama.

 Recomendo para os que estão procurando uma leitura para as férias. Porém, se você ainda não tiver lido O homem de Areia, sugiro que comece por ele - além de ser o anterior da série, também é bem melhor que Stalker. Nota 3,5 ⭐/5

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!