Sexo, gênero e sexualidades - Elsa Dorlin

domingo, dezembro 26, 2021 0 Comments A+ a-

via Instagram

Uma coisa leva a outra, que leva a outra...

 Lendo o livro "Um feminismo decolonial", me deparei com a referência a Elsa Dorlin. E não é que eu tinha um livro dessa autora por aqui? Logo que terminei Françoise Verges, então, peguei "Sexo, gênero e sexualidades". 

Como um livro muito curto sobre assuntos muito complexos (na foto abaixo tem o índice), o livro não chega a se aprofundar tanto assim nos temas mas serve de panorama interessante para o início dos estudos relacionados à esses temas, uma vez que levanta as diversas correntes relacionadas a um mesmo assunto. Em muitos momentos fiquei um pouco confusa pois foi o meu primeiro contato com alguns dos temas levantados pela autora. 


Mesmo assim, achei muito interessante a forma como ela organizou a obra, por tematicas e não por "ondas" como alguns livros fazem. Termino o livro com alguns questionamentos muito interessantes em mente e uma ou outra certeza ou tópico que pretendo procurar saber mais. 

Pretendo reler daqui a um tempo, para ver como mudaram as minhas interpretações e conclusões. Recomendo para quem se interessa pelos temas do título.

 Nota 4⭐ /5

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!