Os posts que não fiz

sexta-feira, março 16, 2018 0 Comments A+ a-


   MissCarbono não é o blog que eu tenho a mais tempo mas é aquele na qual eu posto com mais frequência: toda sexta feira tem post (a não ser que algo muito sério aconteça).
   Dito isso o blog acaba virando um reflexo do que eu leio e assisto. Até para fazer lista de melhores do ano eu tenho que olhar no blog, afim de lembrar do que assisti.
   Isso quer dizer que posto tudo o que assisto e leio por aqui? Depende. Há momentos em que o MissCarbono é uma cópia carbono (haha) da minha vida como leitora e pseudo cinéfila. Em outras, muitas coisas acabam ficando sem postar.
   Um exemplo recente é o filme "Mãe!". Me senti incapaz de escrever o que quer que fosse sobre esse filme: primeiro porque tudo o que havia de interessante a ser dito sobre ele ia havia sido publicado antes. Segundo porque eu não consigo definir (mesmo hoje, tanto tempo depois) se gostei do filme ou não.
   O que me leva a outro ponto. Eu meio que parei de fazer resenhas de livros que eu não gosto. Sinto que não vale a pena, sabe? Na maioria das vezes, comento o filme/livro no direto ao ponto e sigo com a vida. Para que perder tempo falando de algo que não gostei?
   Claro, tem exceções. As vezes você faz questão de assinalar o que não gostou. O maior exemplo disso é um dos posts mais famosos do blog, onde explico porque "Cinquenta tons mais escuros" foi uma verdadeira decepção para mim. Na maioria das vezes, porém, não há muita coisa a ser dita quando o livro/filme não é bom. A gente só não gosta e pronto.
    É o caso de 50 tons de liberdade, por exemplo. Eu só não gostei do filme ( o livro eu nem li). Poderia fazer uma review falando em como Christian é um dos piores heróis masculinos que já vi em tela mas, sério, para que? Quem gostou dos outros filmes, vai gostar desse, quem não gostou, não vai passar do primeiro e pronto. 
   Enfim, vocês vão perceber, se ainda não perceberam, que nas próximas semanas teremos muito poucos "direito ao ponto" ou postagens falando de filmes /livros que não gosto ou sobre o qual não tenho muito o que falar. Espero encher esse espaço com mais coisas que gosto e que acho interessantes. Deixar de comentar sobre o que não gostei não será sacrifício nenhum.


Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!