Filme "Na cama com Victoria" (Review) #FestivalVarilux2017

sexta-feira, junho 16, 2017 0 Comments A+ a-

    
    O Festival de Cinema Varilux Ã© um evento anual que, em 2017, acontece do dia 07 a 21 de junho. O catálogo do festival é composto de filmes franceses da atualidade, que são exibidos nos cinemas brasileiros em mais de 55 cidades. 
    2017 é o primeiro ano em que o festival chega a cidade onde moro e, logo no primeiro dia, resolvi conferir. 
   "Na cama com Victoria" conta a história de uma advogada mãe de duas meninas chamada Victoria Spick. No maior estilo "chick lit" o filme narra a vida dessa personagem, seus amores, seus dramas e os problemas nas quais se envolve. 
   Entre os problemas está o ex-marido, David, que escreveu um conto narrando a intimidade dos dois e detalhes profissionais de Victoria. Há também seu amigo Vincent, acusado de tentar matar a namorada, que lhe pede para ser sua advogada. O caso porém tem um fato inusitado; a única testemunha desse suposto crime Ã© o cachorro da vítima
   Eu não sou muito fã de filmes franceses mas achei "Na cama com Victoria" uma boa diversão. Temos uma personagem completamente amalucada e sem critérios que toma as piores decisões possíveis. O filme tem um humor muito sutil e um andamento meio estranho para quem está acostumado a produções hollywoodianas mas a curiosidade de saber o que vai acontecer mantém o interesse na história. 
   O interesse romântico de Victoria no filme é um ex-cliente e ex-traficante chamado Sam, que a personagem acolhe em sua casa com velocidade improvável. Victoria e Sam fazem um casal bem estranho e disfuncional mas a loucura dos dois combina - não surpreende que algo surja a partir da amizade em que ambos começam. 
   Esse não é um filme que eu indico particularmente por este ou aquele motivo mas, se você gosta dessas histórias mais do cotidiano, com trechos bem humorados (mesmo que seja um humor mais sutil e muitas vezes negro) talvez goste de assistir "Na cama com Victoria". Não é incrível, não vai mudar sua vida, mas foi um entretenimento simples e descompromissado para uma quinta feira

   Nota 7, 5 - um filme ok, mas dei meio ponto pelas risadas que eu dei em algumas cenas.

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!