Filme Cinquenta tons mais escuros (Fifty Shades Darker))

sexta-feira, março 24, 2017 0 Comments A+ a-

   
   O que esperar dessa sequência de um filme que foi tão amado e tão odiado ao mesmo tempo quando 50 tons de cinza? Depois de mudar de roteirista e de diretor, a expectativa  por partes dos fãs só fez crescer, já que isso atrasou o lançamento do filme. 
Nessa sequência de Anastasia não quer mais saber de Christian, está focada em seu trabalho em uma editora. Pelo menos nos primeiros 10 minutos de filme. Logo Christian aparece e a agressão sofrida antes passa a ser apenas um mal entendi - here we go again
   Mesmo sendo 50 tons mais escuros uma versão extremamente fiel do livro (até demais, na minha opinião) dá para dizer que o filme é melhor que o livro. Afinal, são apenas duas horas da sua vida perdida acompanhando essa "bela" trama ao invés das horas de leituras que eu perdi naquela escrita sofrível da E.L. James. 
   No post que fiz do livro há mais detalhes do porque detestei toda essa história sobre o nada. Não é a toa que desisti da trilogia depois que li o segundo livro - acho essa uma história vazia, que desperdiça todo o possível drama em prol de mais cenas (chatas) de sexo entre os protagonistas. Como eu disse, o filme é muito parecido com o livro, então todo o aspecto negativo se mantém. 

   Nesse segundo filme, além de uma história ruim, temos todo um conjunto de diálogos horrorosos entre os atores com interpretações dignas de um framboesa de ouro. Kim Bassinger até entendo, ela está tão esticada que nem expressão mais parece que tem, mas o que dizer Jamie Dornan? Assisti-lo como Christian Grey no primeiro filme já era constrangedor, dava a impressão de que o ator estava extremamente desconfortável em cena. Em 50 tons mais escuros não é diferente mas o autor parece ter conseguido restringir o desconforto às cenas em que tem que dar uns tapas em Ana - nas demais ele parece "apenas" desconectado de toda a história, soltando as frases frente a câmera sem se importar muito. 
   A única atuação um pouco acima da linha da mediocridade é a de Dakota Johnson. Ela não só convence como Ana, ela faz com que o expectador se importe com ela - a cena com Jack Hyde é um dos poucos momentos que me fizeram vibrar nesse filme (vai, Ana!). O único problema é que a personagem é irritante e não há muito que um ator possa fazer sobre isso. 
   Para vocês não ficarem dizendo que eu só critiquei o filme, embora a duração seja excessiva, a direção preguiçosa e a trama um desastre, a trilha sonora é muito boa. Se você gosta de música pop recomendo ouvir a trilha sonora de 50 tons mais escuros no Spotify, tem Sia, Taylor Swifit e Zayn, entre outros. 
   Não pensem vocês que eu odiei esse filme. Eu até me diverti com o absurdo e a cafonice de tudo, cheguei a rir em alguns momentos. Mas, enquanto o primeiro filme era despretensioso e sabia rir de si mesmo, "Cinquenta tons mais escuros" se leva a sério demais - e isso perdeu um pouco de pontos comigo. 
   A duração é outro absurdo, essas duas horas poderiam ser diminuídas facilmente de uns 30 minutos se o roteirista fosse um pouco mais competente e retirasse todos os milhares de momentos desnecessários que passaram do livro para o filme. Mas E. L. James bateu o pé que queria seu marido fazendo o roteiro - e o resultado foi essa bomba aí.

   Enfim, não se prive de assistir a esse filme se estiver com vontade. Tenho uma amiga que até gostou mais desse filme que do primeiro, no que eu discordo, mas coloco aqui para vocês verem que tem gosto para tudo nesse mundo. Talvez você goste de 50 tons mais escuros, talvez ache as cenas de sexo excitantes, não tem problema nenhum nisso. 
   Assim como não há problema de eu achar esse segundo filme bem mais chato e as cenas de sexo (além de mal filmadas) todas repetitivas e sem imaginação. É tudo uma questão de gosto pessoal, creio. 
   Nota 6 -  não gostei   
|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!