|DIRETO AO PONTO #011| Corrente do Mal, Rua Cloverfield 10 e A Visita

sexta-feira, setembro 16, 2016 0 Comments A+ a-

Nome do filme:  Corrente do Mal (It Follows)
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Daniel Zovatto
Diretor: David Robert Mitchell 
Opinião: Uma jovem (Jay) que passa a ser perseguida por uma maldição após fazer sexo com um cara. A única forma de se livrar da maldição é fazer sexo com outra pessoa e, assim, passar adiante.
 Esse era um filme do qual eu não esperava quase nada mas que tem várias cenas arrepiantes. Dá até para fazer algumas interpretações psicanalíticas com as formas que "a coisa" toma para perseguir os jovens com a maldição. 
Cena: Eu acho a cena em que aparece aquele homem alto pra caramba emblemática: é o momento em que eu parei de tirar sarro do filme e comecei a levar a história a sério. 
Nota: 8 - bom filme do gênero, recomendo para os que gostam de terror. 
|TRAILER|

Nome do filme: Rua Cloverfield, 10
Ano: 2016
Atores / Atrizes: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.
Diretor: Dan Trachtenberg
Opinião: Eu achei esse título em uma daquelas listas da internet de filmes de terror mais esperados de 2016. A sinopse pareceu interessante, a resenha que eu li elogiava o filme e acrescentava que não era necessário assistir o outro filme da franquia, "Cloverfield - O Monstro". Como esse era o meu caso, acabei resolvendo assistir. 
O filme começa muito bem e é interessante em quase toda sua totalidade, mas o final foi um soco na minha cara. Veja bem, ninguém me obrigou a assistir isso e, saber que escolhi uma história dessas por livre e espontânea vontade me deixou ainda mais irritada com o desfecho... Em minha defesa não há uma única menção do que há fora do bunker, seja em resenhas ou comentários sobre o filme, se soubesse, sequer teria assistido. Para quem gosta de spoiler é só clicar aqui para saber o que tinha do lado de fora (e aproveitar para descobrir porque me incomodou).
Cena: o final é a cena mais marcante, pois me fez detestar um filme que, até aquele momento, estava ok. 
Nota: O filme em si não é ruim, mas a revelação do final é. Nota 6,5 (lembrando que a nota minima é 6)
|TRAILER|

Nome do filme: A visita
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan etc.
Diretor: M. Night Shyamalan
Opinião: Um filme do mesmo diretor de 'A vila" e 'O sexto sentido', daí você já pode esperar que a "A visita" seja um baita de um suspense, com direito a plot-twist no final. Em partes, está correto mas, ao contrário dos filmes citados anteriormente, 'A visita' se mostrou uma trama mais despretensiosa. Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de dois irmãos (uma menina de 16/17 e um menino de 12/13), o filme alterna momentos medonhos e de arrepiar com algumas cenas engraçadas, que mostram o entrosamento entre os atores que fazem os irmãos e também o talento do mais novo vivido por Ed Oxenbould. 
Cena: O plot twist é sinistro mas gosto da cena anterior, quando eles resolvem colocar uma câmera na sala para ver o que a avó anda fazendo. 
Nota: 8 - ainda estou com um pé atrás com esses filmes em primeira pessoa (à la Atividade Paranormal etc) mas esse até que vale a pena. 


|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!