|FILME| Hércules (resenha / review) #TheRock #2014

segunda-feira, setembro 22, 2014 1 Comments A+ a-


      O homem por trás da lenda. Seja no trailer do filme ou nas inúmeras reviews do filme Hércules, essa é a frase que mais se repete e não é atoa. Se eu pudesse resumir essa review em uma frase, certamente seria essa.
      Por trás da lenda, Hércules não lutou com todos aqueles seres fantásticos (centauros, hidras, etc) nem estava sozinho: seu staff conta com um espartano, um medium, uma amazona, um jovem problemático e o sobrinho do herói, aquele que também é responsável por criar todas as lendas sobre Hércules. Por trás da lenda, essa equipe é quase uma família, com seus problemas e segredos que vamos descobrindo ao longo da história. 
      Andava muito desanimada com filmes sobre a mitologia grega pois, dizia, os autores e roteiristas tomavam liberdades demais no roteiro e acabavam deturpando a coisa toda. Na verdade, depois dos fiascos de Imortais e  Fúria de titãs 2, prometi a mim mesma que iria passar longe de filmes do gênero. De fato, consegui passar longe da maioria dos filmes do gênero, incluindo do outro filme Hércules lançado esse ano com o ator Kellan Lutz (assisti alguns pedaços mas não inteiro).  Mas então eu vi o trailer desse Hércules com o The Rock e resolvi dar uma chance. Motivos:

       1- The Rock é um Hércules de respeito
       2- Parecia um filme épico
       3- Mas também parecia um filme divertido. 
       
       Como vocês podem ver, não preciso de muitos motivos para ir ao cinema assistir a um filme (vide Lucy que assisti sem nem ver o trailer) então lá fui eu. Não é que todas as minhas pouquíssimas expectativas se concretizaram (e muito mais)? Hércules é um filme divertidíssimo, com reviravoltas interessantes e uma história muito bem contada
        Lembram que me referi a minha implicância anterior com os filmes de mitologia por 'deturparem' as histórias? Pois bem, em Hércules não tive esse problema. Sim, a história não é a mesma contada nas antigas lendas mas, logo no inicio, já sabemos que tal escolha é de propósito. Durante o filme puxei da minha memória algumas lendas que conhecia sobre Hércules e o fato do filme ter uma abordagem diferente para elas só me fez mais interessada na história, não o contrário. Um dos momentos em que isso foi melhor trabalhado (o que sabemos versus o que realmente aconteceu) foi a relação de Hércules com sua esposa e filhos, um tabu não citado no cinema até esse filme. Não vou dar spoiler mas dá uma jogada no Google que você vai saber do que eu estou falando. 

        Recomendo o filme para os fãs de aventura, com direito a torcida e vibração nas cenas do final. Se você curte um filme com uma história razoável, personagens divertidos, cenas engraçadas e cenas de ação, assista Hércules, garanto que não vai se arrepender. Lembrando que estamos falando de cinema entretenimento aqui e, como entretenimento, não tenho o que reclamar desse filme. 

          Nota 9 - um filme muito bom (o 10 é só para os favoritos)


Rrrr!



|Clique na imagem para assistir ao Trailer-Dublado|


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
7 de agosto de 2015 às 12:52 delete

Funciona muito bem para entreter. Eu percebi que, por causa Hercules é uma lenda, a produção iria se esforçar mais no script, mas vejo apenas a parte visual é impressionante. Um elemento que me impressiona é que Dwayne "The Rock" Johnson e seus múltiplos papéis, que vão desde o "mau muscular" para um "pai divertido, mas eu não sei o amor.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!