Filme: Thor - O mundo sombrio (Resenha / Review)

domingo, novembro 10, 2013 1 Comments A+ a-

        
           Antes de mais nada, devo contar para vocês um segredo: Eu não assisti ao primeiro Thor. Assisti Os Vingadores e sei um pouco da história do primeiro filme, então achei que dava para assistir ao segundo dessa forma – afinal, os fatos narrados na sequencia de Thor se passam 2 anos depois do primeiro filme e 1 ano depois de Avengers.
          Nessa sequencia, o herói se depara com um novo vilão, Malekith, um elfo negro que quer fazer com que o universo retorne ao período de sombras e caos que existia antes da criação dos planetas. Thor se vê buscando novas alianças para derrotar esse vilão poderoso, tendo inclusive que pedir ajuda para seu irmão Loki.
          Aqui eu abro um parêntese para falar sobre Loki. Em Avengers ele era apenas mais um vilão com senso de humor, não gostei de nem desgostei dele. Mas, apenas quando assisti essa sequencia é que entendi porque esse personagem, que em teoria é um vilão, tem tantos admiradores por ai. Loki é sarcástico e tem um ar de anti-herói, disposto ajudar Thor quando isso lhe convém, mas permanecendo politicamente incorreto. Ele foi o responsável por muitas tiradas hilárias durante o filme, inclusive uma cena em que ele “imita” um dos novos amigos de Thor – esse pra mim foi um dos melhores momentos do filme.
          De maneira geral, consegui entender bem a história do filme. Como eu disse antes, é uma história independente, com um novo vilão e os fatos das primeiras histórias foram mencionados em Vingadores também, portanto, não fiquei boiando. Claro, alguns personagens são estranhos pra mim e conhecidos do publico que assistiu ao primeiro filme mas foi só.


              Thor, enquanto personagem, me parece mais maduro agora do que nos filmes anteriores (ou pelo pouco que vi nos filmes anteriores). Ele está menos impulsivo mas não menos disposto a quebrar as regras – desde que isso significa salvar a vida de outras pessoas. Chris Hemsworth novamente vive o herói e o faz com a perfeição característica ao ponto de não conseguirmos dissociar um do outro: Thor é Hemsworth e Hemsworth é Thor. É o mesmo que aconteceu com Hugh Jackman (vivendo Wolverine) e Robert Downey Jr. em Iron Man – simplesmente não dá para imaginar um filme desses personagens sem os atores interpretando-os.
          Isso sem contar que o homem é bonito demais cof cof
          Mas, voltando a história. As primeiras cenas de ação foram um pouco maçantes para mim mas logo passei a entender e gostar da trama, de forma que as cenas seguintes foram um deleite e não mais um tédio. Aquela cena do final, com a passagem instantânea de um mundo pra outro, quase explodiu minha mente (tamanha a confusão) mas foi divertido de assistir.


          Falando sobre o casal, Thor e Jane Foster (vivida pela ganhadora do Oscar, Natalie Portman), me apaixonei por eles desde a primeira cena: Gostei da forma como Jane parece, ao mesmo tempo, fascinada e aborrecida com Thor e de como a atriz conseguiu colocar isso na tela de forma divertida. O lado bom é que o deus (literalmente, um deus) parece igualmente apaixonado por ela, não poupando esforços para salva-la, desafiando até mesmo o pai, se necessário.

          Tudo isso faz de Thor um filme completo: Há aventura, comédia, romance... Os fãs de quadrinhos também não sairão decepcionados, pois parece que o universo de Thor continua firme e forte. Aliás, as primeira cena pós crédito comprova bem isso [SPOILLER] Não sei vocês mas estou ansiosíssima para ver as gemas do infinito retratadas nos próximos filmes. [FIM DO SPOILER]

          Se eu indico Thor 2? Claro que sim, para todos que estiverem afim de uma boa história, simples e descomplicada mas não ao ponto de parecer desinteressante. A história é simples mas nos faz querer acompanha-la e aos seus personagens. Mal vejo a hora de assistir ao próximo Vingadores ou a outros filmes desse universo da Marvel.
          Minha nota é 8 – um bom filme.



p.s.: Loki é phoda. Sem mais. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
10 de novembro de 2013 às 20:52 delete

Eu também não assisti o Thor 1 e fui sexta assistir o 2, gostei bastante e o Loki é muito importante para a história.
A alusão ao novo amigo do Thor foi muito engraçada mesmo!
O final foi bem trabalhado naquelas passagens dos mundos, ficava meio confuso até ^^

http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!