Resenha: Noites quentes de paixão - Alison Kent, Karen Anders, Jeanie London

segunda-feira, abril 01, 2013 0 Comments A+ a-

Convites sensuais para noites românticas!O Natal é uma época maravilhosa para deliciosas travessuras.
E se elas incluem conquistar três solteiros sexies e arrasadores que moram em um condomínio ultra chique em Nova Orleans, o Court du Chaud, então o melhore ser criativa... E criatividade é o que sobra para a impetuosa Claire, a meiga Chloe e a exuberante Josie. Elas planejam deixar, sorrateiramente, um convite embaixo da porta de cada um de seus alvos, e calmamente esperar até que eles voem para seus braços suspirando de prazer...Sem compromissos. Sem perguntas, Com muita imaginação. Quem poderia dizer que cartinhas de papai-noel resultariam em presentes tão ardentes? - Sinopse retirada do Skoob
       
          O livro é dividido em três histórias, cada um contando a história de uma personagem diferente, todas moradoras do condomínio em Nova Orleans, chamado Court du Chaud. Todas as histórias se passam as vésperas do Natal, com pouco diferença de tempo entre uma e outra.
             A primeira história, Amo-te loucamente, tem como personagem principal Claire, uma consultora de imagem obcecada pelo seu novo vizinho, Randy. Uma noite Claire cria coragem e envia um cartão sensual para o mocinho e, o que era para ser apenas um caso antes do Natal acaba se tornando algo mais sério, conforme Randy começa a deixar transparecer seu passado sofrido. Claire tem medo de envolvimentos sérios mas, noite após noite, acaba se rendendo ao bonitão. É um história curtinha, com pouco desenvolvimento e complexidade dos personagens, porém é uma das mais divertidas do livro. 
             Já em Amor em Domicílio, vemos como as poesias da romântica e pouco convencional Chloe acabam conquistando o durão Jack. Novamente a mocinha passa a encaminhar bilhetes para o mocinho que, novamente, tem um passado sombrio. No entanto, Chloe é do tipo salvadora e meio metafísica, acreditando em chacras e fantasmas. Por incrível que pareça Jack não sai correndo ao ver que essa mulher não bate muito bem, pelo contrário, acaba se apaixonando. 
              Essa foi a história de que menos gostei, achei a mocinha meio doidinha e me parece um tanto improvável que o mocinho, um homem tão pragmático, não se incomode com essa maluquice toda.
                 Na terceira história, Josie foi sempre apaixonada por Max porém, durante 10 anos, só ficou sabendo noticias dele através das revistas de negócio. Porém, quando Max retorna para o funeral da tia, eles iniciam um jogo sensual que acabar se tornando algo mais sério, justamente na noite de Natal. Essa é uma das histórias mais 'bem planejadas', já que os mocinhos já se conhecem e tem uma certa história, o que torna mais crível que o relacionamento deles possa se transformar em amor. Nos outros casos essa paixão a primeira vista soou forçada para mim, o que empobreceu as histórias.
                   Analisando de um modo geral, achei o livro divertido porém nada além disso. As histórias são um clichê não memorável, algo que é terminar e esquecer. Por isso dou nota 6,5 - seria um seis, mas gostei de algumas histórias por isso acrescentei meio ponto. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!