Resenha: Esposa Rebelde - Margaret Moore
A Paixão incendiou aquele casamento de conveniência!
Inglaterra, Idade Média.
Arrogante e orgulhoso, sir Roger de Montmorency exigia de sua esposa obediência absoluta. Mas a rebelde lady Mina Chilcott desafiou a autoridade de Roger desde a noite de núpcias, fazendo ferver de excitação seu sangue normando!
Ela queria ser tratada com respeito e consideração, especialmente pelo marido. E jurou que o seria, antes que ele tentasse fazer valer seus direitos de esposo... - Sinopse retirada do Skoob

A primeira vista, Roger acha Mina pouco atraente mas fica admirado com a mulher forte e decidida que adotou como esposa. Não demora muito e essa admiração se torna também uma atração. Já Mina considera Roger bonitão mas arrogante, o que faz com que se antipatize com ele a primeira vista.
Acontece que os mocinhos protagonistas desse livro tem personalidades muito parecidas. Ambos são arrogantes, orgulhosos e altivos, o que faz com que não consigam se dar bem. Mina e Roger passam o livro todo sem conseguir se comunicar um com o outro, tamanho é o orgulho que sentem. Ambos também são muito honrados mas não conseguem confiar um no outro: A situação chega ao ponto de Roger passar a agir de maneira irracional só por acreditar que está sendo traÃdo.
Gosto bastante desse livro, o quinto da série Warriors. Mina já começa o livro preparando uma "cilada" para o mocinho e essa é a grade razão pela qual ele passa a desconfiar de tudo o que ela faz depois disso. Roger tem a 'arrogância normanda' é um ar indiferente que só é quebrado quando conhece a também arrogante e aparentemente fria Mina. Porém, para que tenham um final feliz é necessário que ambos cedam, algo que só ocorre no finalzinho do livro.
Falando sobre essa série da Margaret Moore, ainda me surpreendo como ela conseguiu criar tantos mocinhos e mocinhas diferentes, atribuindo a eles caracterÃsticas particulares que os diferem um dos outros. Por se tratar de um romance romântico, é comum que haja certo maniqueÃsmo nos personagens, porém nos livros dessa autora mocinhos podem agir de modo vilanesco e vilões podem ser os heróis protagonistas dos livros seguintes. Esse é um dos motivos de eu gostar tanto de suas histórias, por conta dessa habilidade da autora.
Voltando a Esposa Rebelde, recomendo a todos que curtem romances de época, principalmente os que passam no perÃodo medieval. O livro não tem muita ação, é mais focado no casamento de conveniência desses personagens. É justamente desse tipo de romance que eu gosto, por isso minha nota é 8 - um bom livro.
3 comentários
Write comentáriosOlá minha linda eu gostei meuto da sua resenha e gostaria ler o livro você sabe onde eu poderia lelo ou baixalo?
ReplyE o encontrei no Multiajuda mas a história e sempre resumida e as vezes ate falta algumas partes tipo:
'A substituta' também da Margaret Moore eu li ali mas faltou o final e eu tive que procurar em outro site e assim foram muitas outras vezes então só em último caso mesmo!!!
Olá minha linda eu gostei meuto da sua resenha e gostaria ler o livro você sabe onde eu poderia lelo ou baixalo?
ReplyE o encontrei no Multiajuda mas a história e sempre resumida e as vezes ate falta algumas partes tipo:
'A substituta' também da Margaret Moore eu li ali mas faltou o final e eu tive que procurar em outro site e assim foram muitas outras vezes então só em último caso mesmo!!!
Olá Pam,
Replyeu baixo nesse site aqui http://ebook-romanceshistoricos.blogspot.com.br/2009/08/blog-post_184.html através do grupo do Facebook - dá uma olhada que tem umas regrinhas para entrar no grupo
Muito obrigada pelo comentário!
Karol
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!