Resenha: Amante Meu - J.R. Ward

sexta-feira, abril 26, 2013 1 Comments A+ a-



Alerta: Resenha do oitavo livro da série da "Irmandade da Adaga Negra" e pode conter spoilers dos livros anteriores. 

  Para ler as resenhas na ordem, clique nos links abaixo (estão listados na ordem de publicação) 


“Queria ser possuído. Queria alguém para dizer: Você é meu.” – John (página 41)

           Quatro semanas se passaram desde que Xhex foi seqüestrada e John ainda não desistiu de encontrá-la. A essa altura ele já não sabe se a verá viva ou morta mas não desiste – afinal está loucamente apaixonado por ela.
            Enquanto isso, do outro lado de Caldwell, Xhex está presa em uma espécie de bolha criada por Lash. Ninguém pode ouvi-lá, ninguém pode vê-la, além do filho de Ômega. Sendo assim, como seriam capaz de encontrá-la.


PONTOS FORTES:

            Xhex e John são um dos melhores casais da série, amei o relacionamento deles e a maneira como ambos deram forças um para o outro para ‘superar’ o passado. Também gostei como tudo aconteceu entre esse casal (dessa vez não é o mocinho que salva a mocinha) – enfim, todas as situações envolvendo Xhex e John foram pontos fortes.
            Além disso, Payne também me pareceu uma personagem interessante, eu estou curiosa sobre o livro dela (principalmente pelo final dramático).

PONTOS FRACOS:

           Por onde começo? As 200 primeiras páginas foram uma bomba total, a ponto de eu pensar em abandonar o livro. Muito flashback, muito drama e... muitas falhas gráficas nas páginas do livro. Algumas páginas estavam tão desbotadas e ilegíveis que eu fiquei na dúvida se estava lendo um livro novo mesmo. Como não ouvi comentários sobre isso de outros blogueiros vou considerar uma falha isolada da Universo dos Livros. Porém é preciso prestar mais atenção a impressão de todas as páginas.#FikDik
           Mas, voltando ao conteúdo, depois das primeiras 200 páginas de puro tédio o livro finalmente começa. Já disse aqui que detesto aquelas voltas no tempo que ocorrem durante certos livros? Os famosos flashbacks povoam Amante Meu o que foi muito, muito irritante, mesmo sendo algo fundamental para o entender o passado de Thor e de Darius Jhon. Consegui aturá-los depois da página 200 mas para mim foi algo negativo mesmo.
            Ainda nos aspectos negativos, achei previsível e desnecessário todo aquele mistério em torno do “Fantasma de Rathboone”. Se o objetivo da autora era criar expectativa sobre a volta desse personagem comigo não deu certo.
            E, para completar o pacote, ainda temos capítulos inteiros dedicados a deterioração física e mental de Lash o que é quase tão chato quanto acompanhar um Sr. X ou Sr. O da vida.

CONCLUSÃO:

           No quesito casal, o livro é ótimo. Porém a maioria das partes e elementos da história foram chatos, cansativos e desanimadores. Para mim a autora adiantou tanto da história de John e Xhex nos livros anteriores que ficou “sem assunto” em “Amante Meu”: Só pode ser isso para ter tantos momentos de outros personagens.  Ok, por esses momentos pude perceber que a Saga ainda vai longe, mas, embora ainda tenha interesse em continuar lendo sobre a Irmandade, a maneira como Ward tentou conduzir os outros elementos não me agradou.
         Enfim, no geral, não é um dos melhores livros da série. Se fosse só pelo casal eu daria 9 mas, considerando tudo isso, minha nota final é 7,5 – um livro razoável (meio ponto a mais pelas cenas que salvam).


Obs.: Eu não comentei nada sobre Quinn e Blay, não é? Só digo uma coisa: Agora também não quero que eles fiquem juntos. Rum! (Sim, eu sei que eles ficam juntos mas não curto mais esse casal). 

Obs.²: Publiquei essa resenha originalmente lá no Livros em Pauta


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
30 de abril de 2013 às 17:15 delete

Sempre tive muita vontade de ler esta série, agora sabendo certinho da história, me deu mais vontade ainda! rs.
Parabéns pelo blog, estou seguindo, poderia seguir o meu tambem?
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Beijos

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!