Resenha: Por um momento apenas - Bella Andre (Série Irmãos Sullivan #002)

segunda-feira, março 11, 2013 2 Comments A+ a-





AVISO: Segundo livro da série dos Irmãos Sullivan. Apesar de serem histórias independentes, essa história pode conter spoilers do primeiro livro, Um olhar de amor



          Após viver 2 anos em um relacionamento desigual, sendo constantemente controlado pela sua namorada adultera, Marcus Sullivan resolve que é hora de voltar a ser ele mesmo. É então que vai até uma boate, disposto a encontrar uma desconhecida e passar uma noite sem compromisso.
         Enquanto isso, no outro lado da cidade, Nicole está cansada de ser vista apenas como um simbolo sexual, devido as suas músicas. Nick, como ela é chamada nos palcos, resolve então ser essa mulher sensual de que todos falam e vai então há uma boate, com o objetivo de seduzir um estranho qualquer e se divertir, para variar. 
          O caminho dessas duas pessoas tão diferentes então se cruza: Ela uma popstar, acostumada com os holofotes e com a fama. Ele, dono de uma vinicultura, pacato e fortemente ligado à família. Como era de se esperar (dã, é um romance) uma atração instantânea surge entre os dois. Só resta saber se esses estilos de vida tão diferentes pode resultar em um final feliz. 
           Esse é o segundo livro da série dos irmãos Sullivan e conta a história do irmão mais velho, Marcus. Como eu disse na resenha do primeiro livro, estava ansiosa para ler essa história, por que esse irmão chamou minha atenção desde o primeiro momento, quando Marcus era apenas um personagem coadjuvante e Chase era o protagonista. Fiquei me perguntando: O que aconteceria se Marcus se apaixonasse? E quem seria essa pessoa, capaz de despertar emoções forte, no estóico irmão mais velho de Chase?
            Nicole é uma escolha de protagonista que, a principio, não me agradou. Essas histórias em que a mocinha é uma pop star famosa e tem que conciliar a fama e o amor acabam sendo caindo em clichês. Além disso, conforme fui lendo, me irritou o fato de Nicole ser uma 'pássaro ferido', uma mulher que já foi magoada no passado... Exatamente como Chloe, do primeiro livro. 
             Mas, apesar desse inicio um tanto chatinho (ao menos para mim) fui me envolvendo na história. Percebi que, embora Nicole seja frágil e inspire cuidados, não poderia haver mocinha que combinasse melhor com o estilo paternal e protetor de Marcus. Como um cara há moda antiga, ele gosta de cuidar e proteger os seus, uma característica que vem a tona com Nicole logo no primeiro encontro. Mesmo sendo um clichê, não poderia haver um casal que se completasse melhor. 
              O problema principal do livro, no entanto, é fazer com que o relacionamento dê certo. Por isso o livro não é contado em poucos dias, como no caso de "Um olhar de amor" e sim ao longo de alguns meses, pois é essa maneira utilizada por Bella Andre para mostrar que pode dar certo entre os protagonistas à longo prazo. 
             Quanto às cenas hot, bem, essas continuam presentes no livro. Porém senti que, dessa vez, elas não eram exageradas como no primeiro livro, mas sim tinham um contexto na história - a maioria das vezes pelo menos. Enquanto no primeiro livro havia o fetiche por vendas e amarras, em 'Por um momento apenas' a dominação de Marcus é mais uma questão de tapas e jogos de poder. Mas Marcus não chega a ser um Christian Grey, esse lado dominador não é uma parte exagerada de sua personalidade. 
            Analisando todos os aspectos da história (enredo, personagens, cenários) considero o segundo livro uma narrativa melhor do que o primeiro, ao menos para mim, que gostei mais dessa segunda história. É por isso que dou uma nota um tanto maior do que ao primeiro - nota 8,5.

P.S.: O próximo livro é sobre o Chase, o bombeiro. Não estou muito animada com esse personagem mas Bella Andre que me agrada, portanto pretendo lê-lo. 

EXTRAS
Página do livro no Skoob

Conhece a série dos irmãos Sullivan? O que acha? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
11 de março de 2013 às 12:29 delete

Eu não tenho muitas expectativas com esse livro, porque o primeiro foi muito apelativo e superficial. Mas é bom saber que a narrativa melhorou e que não tem tantos exageros.

Ain, se a Nicole for toda frágil e indecisa como Chloe, eu já sei que vou achar chato. XD

De qualquer forma,vou incluir "Por um Momento Apenas" na próxima leitura.

Bjs ;)

Reply
avatar
Tarcila Lima
AUTHOR
13 de março de 2013 às 23:43 delete

Eu tenho este livro, mas não estou com aquele anseio de ler imediatamente. Gostei do primeiro volume, mas já via que este iria cair nos mesmos clichês do primeiro.
Enfim, gostei da resenha.

Beijo
Baiana Literal
tharcilalima.blogspot.com.br

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!