Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas (Resenha / Review)

sexta-feira, fevereiro 08, 2013 14 Comments A+ a-


       Quando crianças João e Maria foram abandonados por seus pais na floresta. Desesperados, vagaram durante horas sem destino... Até que encontraram uma casa inteiramente feita de doces. 
       Se você teve uma infância conhece essa história e sabe muito bem como ela termina: Na casa há uma bruxa  que faz os irmãos de escravos até que eles conseguem destruí-la.
       Essa cena é apenas o inicio do filme "João e Maria", a verdadeira história se passa anos depois desses acontecimentos. João e Maria são agora caçadores de bruxas e o fazem por dinheiro, além de vingança pessoal contra esses seres malignos. Porém, daquela vez, naquela pequena cidade em que se encontravam, tudo parecia diferente: Além de lutar contra seres fortíssimos, capazes de simular sua própria natureza maléfica, os irmãos se confrontam com o seu passado, o que rende algumas surpresas inesperadas. 
        Esperava algo no estilo de Branca de Neve e o Caçador ou, se tivesse sorte, Garota da capa vermelha. Porém esse não é um filme romântico e sim uma aventura, carregada de momentos sanguinolentos, algo já esperado por quem viu o trailer, mas que me surpreendeu mesmo assim (não confio em trailers, fazer o que?). 

No filme, Framke Janssen (eterna Jean Grey) vive uma bruxa má.
         Não é um filme cabeça nem que desperta boas atuações mas é o tipo de filme que eu gosto de assistir no cinema, principalmente em 3D. Cada cena de batalha é um show de efeitos visuais, com direito a objetos sendo "jogados" na direção do publico em quase todas as lutas. Litros e litros de sangue voavam na tela, em cenas dignas de 'Jogos Mortais' - fios que despedaçam os corpos em vários pedaços e feitiços que fazem a cabeça explodir são apenas alguns exemplos. Como um filme feito para agradar a maioria do público adulto  entre uma cena de ação e outra há certa dose de fanservice, para alegria dos machões, e o o surgimento de um "amor impossível", o que certamente agradará as mais românticas. Me refiro a afeição que surge do meio para o final entre Maria e Edward (não aquele Edward, mas um personagem cativante ao seu modo). 
          Grifei o adulto no parágrafo anterior porque, embora a premissa seja uma história infantil, não há nada  para crianças em 'João e Maria'. Os adolescentes certamente gostarão e os adultos também, mas pode assustar criancinhas ver João batendo em uma mulher ou Maria arrancando o nariz de um cara a dentadas.  

Ou melhor: Hansel e Gretel

           Falando nisso, sabiam que João e Maria não são os nomes verdadeiros dos personagens? Na verdade eles se chamam Hansel e Gretel , algo que descobri durante o filme, pois assisti legendado. Acho que, na época, eles devem ter alterados os nomes para facilitar a identificação das crianças brasileiras com os personagens da história, por isso nem tenho reclamações sobre isso. Porém se prepare para estranhar a diferença entre os gritos de Gretel  Maria e a legenda: Ela grita "Hanseeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!" e na legenda aparece: "João!". Confesso que ri quando isso aconteceu. 
             No final há algumas pontas soltas, para possíveis continuações, mas a história se fecha ao seu modo. Por ser um filme entretenimento que, de fato, conseguiu me entreter dou nota 8,5 - um bom filme (o meio ponto vai para o 3D, vale a pena conferir da telona). 

p.s.: O filme tem algo de Steampunk por conta das armas e outros objetos dos personagens. 

Trailer

Assistiria esse filme no cinema? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

14 comentários

Write comentários
 
AUTHOR
11 de fevereiro de 2013 14:15 delete

Haha, mais nos primeiros treiler desse filme,ja mostravam o nome original, deles..

Reply
avatar
14 de fevereiro de 2013 18:38 delete

Há uma certa dose de humor no filme quando o Troll salva Maria,dos homens que ela humilhou,o Troll Edward cura suas feridas e Maria se recusa à beber a àgua que cura e grita: Beba!! É pra adultos mesmo quando mostra que bate em mulher porque elas são vadias...É pra rir!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de maio de 2013 17:59 delete

Nao gostei tem mt desse ilme ,pois nao entende mt .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de junho de 2013 17:13 delete

Eu assisti e adorei!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17 de setembro de 2013 06:40 delete

Filme top..
Ameiii de mais.
O João e um gato. Rsrs'

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17 de setembro de 2013 06:40 delete

Filme top..
Ameiii de mais.
O João e um gato. Rsrs'

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de setembro de 2013 06:28 delete

Adorei o filme assistiria mil vesses por falar em assistir vou assistir gora pela 10 desima ves em dois dias amo vcs bjs com gostinho de cinsa de bruxa! Eca! Tenho 10 anos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de outubro de 2013 05:37 delete

Filme bem feito, com fortes cenas sangrentas e eu adoro isso, tbm recomendo o filme, minha bota è 8.7

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de outubro de 2013 13:26 delete

Amei o filme,eu recomendo a todos assistirem.O João e um gato.BJS

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de novembro de 2013 16:56 delete

Essa maria é top em.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18 de novembro de 2013 16:17 delete

Maria é muito linda s2

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29 de dezembro de 2013 10:52 delete

Mano ou mana se tu fizece um filme eu te jogo uma praga que ninguém goste do teu filme

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de abril de 2014 11:37 delete

Cara namoral... adoro esse filme ♥♥, QUEM NAO GOSTOU... procura fazer um filme melhor ta?!... Filme Top

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!