Resenha: Desejo Sombrio - Christine Feehan

segunda-feira, fevereiro 04, 2013 0 Comments A+ a-

  



 AVISO: Desejo Sombrio é o segundo livro da série dos Cárpatos e pode conter spoilers do primeiro livro, Príncipe Sombrio

     


        
       Durante sete anos, Jacques ficou preso embaixo da terra, sentindo dores e ficando cada vez mais insano a cada dia. Em sua mente ele sentia a presença de um mulher, sua companheira, e não entendia por que ela não atendia seus pedidos de ajuda. Jacques não se lembrava de nada referente o seu passado mas acreditava que ele e sua companheira já estavam juntos antes da tragédia e que ela o havia traído. 
       No outro lado do Atlântico, Shea sofria dores de cabeça terríveis e, durante 7 anos, sonhava com um estranho misterioso pedindo para resgatá-la. Ela acreditava estar ficando louca, ainda mais quando estranhos sintomas começaram a se manifestar: Shea soava sangue e precisava de frequentes transfusões. Além disso tinha intolerância a luz do Sol e habilidades paranormais.
       Não demorou muito para que Shea passasse a ser perseguida por caçadores de vampiros. É então que ela vai para os Montes Cárpatos, local de nascimento de seu pai... E mais perto ainda de Jacques. 

       O segundo livro da série dos Cárpatos se passa cerca de 25 anos após o primeiro, sendo que muita coisa acontece entre a primeira e a segunda história. À começara por Jacques, antes um personagem afável que se torna quase um animal devido a tortura e ao confinamento. A própria autora, em um texto antes do inicio do livro, nos conta que teve dificuldades de considerar Jacques um mocinho no inicio, já que suas atitudes pareciam imperdoáveis. E é bem isso mesmo: Jacques parece não ter noção de sua força nem se lembra das tradições Cárpatos, portanto, em seu primeiro encontro com a mocinha, age de maneira terrível, chegando a machucá-la com sua selvageria. 

        No entanto, considerando tudo o que ele passou, o que foi brilhantemente retratado pela autora no primeiro capitulo, as ações de Jacques são justificáveis. É um personagem traumatizado, desmemoriado, insano que, ao longo do livro, evolui e se torna um mocinho até mais interessante que Mikhail, mocinho do primeiro livro da história. Deve ser por que Jacques tem uma evolução digna ao longo da história enquanto Mikhail, embora pareça melhor nesse segundo livro, não teve uma mudança tão expressiva quanto o irmão.
         Quanto às cenas de ação, senti falta de um inimigo que fosse mais forte, mais perigoso para o mocinho. Em nenhum momento tive dúvidas de que o desfecho seria positivo e, embora isso seja esperado em um livro romântico, acaba empobrecendo a história. 

           Mesmo assim esse livro me deu esperanças para a série Cárpatos. Achei bem melhor escrito e menos repetitivo do que o primeiro e, enquanto lia, fiquei encantada com Gregory, personagem do próximo livro. Acho que a história dele promete mal posso esperar para lançarem no país. 
          
                                   Por tudo isso dou nota 8 - um bom livro. 
       

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!