Resenha: O sussurro mais sombrio - Gena Showalter.

sexta-feira, janeiro 18, 2013 0 Comments A+ a-


             

                                   
Esse é o quarto livro da série dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” e pode conter spoilers dos livros anteriores a esse. 

Para ler sobre a resenha dos  livros anteriores clique AQUI.




             Sabin possui o demônio da Dúvida, responsável por lançar questionamentos intermináveis sobre a mente das pessoas, até que elas enlouqueçam (algumas chegam a se matar). Ele também é completamente obcecado por destruir os Caçadores e não se importa nem um pouco de fazer o que for necessário para isso.

             Confesso que não estava muito ansiosa para ler o livro de Sabin, talvez por que ele não tenha muito destaque nos livros anteriores. Quando li a sinopse e vi que o “par” dele era uma tal de “Gwendolyn, a Tímida” meu desanimo só aumentou. Depois de Reyes e Danika, estava meio cansada de heroínas sensíveis e blá blá blá. Mesmo assim, decidi que iria ler o livro, nem que fosse só para me decidir se deveria comprar o próximo ou não.
Como todos os outros volumes da série, Sussurro também tem um ritmo viciante. Era difícil largar o livro para fazer qualquer coisa, o universo dos Senhores é quase sempre muito divertido (tirando algumas cenas com os caçadores, bléh!).
             E os personagens principais, Gwen e Sabin, me surpreenderam totalmente. Para começar a identidade de Gwen não é nada do que eu pensava: Ela é uma Harpia, capaz de destruir até mesmo os senhores quando está transformada. De acordo com a mitologia as Harpias são filhas do próprio Satã e são criaturas horríveis e maléficas mas Gwen não é como a mitologia diz: É tímida, bela e tenta controlar sua natureza, pois morre de medo de machucar alguém que ama.


            Mas adivinhem só o que faz com que ela se transforme rapidamente em Harpia? Pois é, as provocações do demônio de Sabin. Muitas confusões e cenas interessantes vêm daí, por que o demônio de Sabin não se apaixona por Gwen como acontece nas outras histórias. Não vou dar muitos spoilers, mas adianto que essa relação rende vários momentos hots entre os mocinhos. o/

           Nesse livro também conhecemos um pouco mais sobre Gideon, um dos personagens que mais gosto. Também já dá para antever quem será o par romântico de Aeron, mas não estou muito ansiosa para o livro dele, sinceramente. Acho que ainda o vejo como uma espécie de vilão, por conta da raiva que fiquei dele no livro anterior.  Por outro lado, comecei a gostar de Amun, acho que o livro dele tem tudo para ser bem legal (se eu não me engano é o que vem depois do livro do Aeron).
            Mas nem tudo são flores nesse livro. Se em alguns momentos sinto que Gena Showalter tem completo domínio da história e que esta vai revelando os mistérios conforme o andar da série, em outros tenho a impressão de que está perdida. Exemplo? Torin e Cameo. Fiquei bem decepcionada porque esse foi um dos motivos que me fizeram ler esse livro, saber o que aconteceria, se eles seriam um casal. Não vou dar spoiler, leia o livro.

            O quarto livro me mostrou que essa é uma das melhores sagas do gênero publicadas no Brasil. Por isso, se você ainda não acompanha, mas gosta de romances sobrenaturais com cenas mais adultas, tem que ler os Senhores. Nota 9 – muito bom.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!