[LISTA] 5 formas de apocalipse retiradas de filmes e livros

sexta-feira, dezembro 21, 2012 1 Comments A+ a-





         Como algumas pessoas insistem em dizer que os Maias previram o fim do mundo para hoje, 21 de dezembro de 2012, resolvi fazer essa lista. Afinal, embora os Maias não tenham previsto nenhum fim do mundo, foi divertido pensar em como esse apocalipse poderia ocorrer. Cheguei a 5 tipos diferentes de apocalipse que compartilho com vocês: 


5.  E.T's
           Apesar de eu odiar filmes com alienígenas, até eu posso afirmar que essa é uma temática bastante frequente na cultura pop. 


Filmes/Livros que tem apocalipse dessa maneira: "Guerra dos mundos" e "Independence Day" 





4. Deuses e Divindades
        Seja através de portais que serão abertos para que os deuses de outro mundo invadam a Terra ou seja no melhor estilo apocalipse bíblico, o fim do mundo em que conhecemos pode vir através de seres imortais. 

Filmes/Livros que tem apocalipse dessa maneira: "As Crônicas de Nárnia" e "Os Vingadores" 





3. Desastres Naturais
         Alguém me explica porque, de tantos lugares desabitados no planeta, os asteróides/meteoros etc. tem que acertar justo a Terra? Entra nessa categoria também tragédias naturais como tsunamis e terremotos. 

Filmes/Livros que tem apocalipse dessa maneira: "Presságio" e "2012", talvez o maior responsável por essa crença de que o mundo vai acabar esse ano. 





2. Zumbis
           Ok, é uma das formas mas nonsense de fim do mundo. Porem o apocalipse zumbi tem seu charme e por isso ocupa a segunda posição desse modesto Top Five. 

Filmes/Livros que tem apocalipse dessa maneira: "Resident Evil" e "Eu sou a lenda"






1. Ação do homem
            Talvez a unica maneira possível do mundo deixar de existir. O apocalipse não tem data certa mas, se o homem continuar poluindo e construindo essas armas absurdas de destruição, quanto tempo mais duraremos? 

Filmes/Livros que tem apocalipse dessa maneira: "O dia depois de amanhã" e "Fim dos tempos" 




Bônus ->Outras formas de apocalipseCegueira coletiva e Computadores

         Aproveito para citar o clássico apocalipse proposto por José Saramago em "Ensaio sobre a cegueira", que é extremamente icônico e criativo, além de perturbador. 
          Também cito o Apocalipse através das máquinas também entra nesse bônus já que é tema de filmes como "Eu, robô" e "Exterminador do futuro"




***

Enquanto pensava nesse post olhei para o céu para acompanhar o Eclipse Lunar (sim, teve um eclipse hoje). De repente passa uma estrela cadente. Coincidência ou não já fiz o meu pedido: Que 2013 seja um ano de recomeços e mudanças. Pois é disso que trata o fim do calendário Maia. 

***
Valeu, pessoal, até o próximo fim do mundo!  Gostou do post? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!