Resenha: Partilha do amor - Helen Bianchin

segunda-feira, novembro 26, 2012 0 Comments A+ a-

Ela está vulnerável ao desejo de um homem poderoso...
Taylor Adamson acaba de ficar face a face com o incrivelmente arrogante Dante d'Alessandri, com quem precisa partilhar a custódia de seu sobrinho órfão. E ele parece decidido a garantir que o pequeno Ben seja criado para herdar sua fortuna. Mas, até que isso aconteça, terá de conviver com Taylor para poder controlá-la mais de perto...A princípio, Dante a vê como uma mera babá, mas logo percebe que ela pode cumprir outro papel, muito mais interessante. O impiedoso italiano sabe que Taylor fará de tudo para cuidar de seu pequeno sobrinho, e está disposto a aproveitar todas as oportunidades para ficar cada vez mais próximo dela... - Sinopse retirada do Skoob 

        Taylor, arrasada com a morte da irmã e do cunhado, só consegue pensar em proteger e dar o melhor cuidado para o seu sobrinho, Ben. Mas, para isso, ela precisa partilhar a guarda com Dante, o irmão de seu falecido cunhado. No inicio a mocinha não acha que Dante esteja realmente pensando no bem da criança mas, forçada pela convivência diária, acaba percebendo que aquele homem aparentemente selvagem e arrogante também só pensa no bem estar da criança. 
         Esse é um tipico romance de banca, com um tema que a autora, Helen Bianchin, costuma utilizar com freqüência: O casamento de conveniência, em que os mocinhos se casam, a principio, por outra razão que não seja o amor. A mocinha reluta no inicio, principalmente devido a uma agressão que sofreu no passado e que faz com que ela não confie nos homens, mas depois acaba sedendo e se casando com o bonitão italiano. 
         Dante e Taylor pouco diferem dos mocinhos desse tipo de romance. Talvez uma das poucas diferenças é que Dante seja mais paciente e carinhoso pois, enquanto os mocinhos do gênero normalmente relutam em demonstrar seus sentimentos, Dante o faz desde o inicio, embora só os manifeste em palavras do final. 
         Falando sobre o desfecho, achei-o um pouco forçado, uma situação meio nada a ver com o restante da história. Teria gostado mais se a autora tivesse investido mais na situação do agressor do passado. (Sem maiores detalhes para não dar spoiler). 
         Mas no geral é um livro razoável, recomendo para quem já gosta do gênero e do tema casamento de conveniência. Infelizmente não é meu livro preferido da autora nem um livro muito memorável mas é mediano. 
         Minha nota é 6,5 pois, embora o livro tenha vários momentos calientes e  tudo o mais, tirei meio ponto por causa do final. 

O que você está lendo? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!