Resenha: Modelo de Sedução - Julie Cohen #MaratonaDeBanca

terça-feira, agosto 14, 2012 2 Comments A+ a-


                           

Ela não era o tipo de garota com quem homens interessantes flertavam. Era apenas Jane Miller, excelente profissional, organizada, sensata... e sem graça. No entanto, sempre que seu olhar encontrava os profundos olhos azuis de Jay, percebia que ele a cobiçava. E Jane o desejava! Afinal, ele era muito sexy! Talvez fosse hora de deixar aflorar a mulher deslumbrante que existia dentro dela e viver a maior aventura de sua vida. A intensa noite secreta que passaram juntos foi de enlouquecer, mas Jay acaba de aumentar as apostas... e a quer como amante! 

        O tema de Julho da Maratona de Banca é romance Contemporâneo, por isso escolhi esse livro da Julie Cohen. Para ler minhas outras resenhas para a Maratona de Banca 2012, clique aqui

       Sobre o livro, conta a história de Jane Miller, que começa o livro muito p... da vida por que o noivo a trocou por outra mulher. Jane estava tendo um dia infernal e sabia que só uma coisa poderia melhorar o seu dia: Um email de Jonny. Ambos haviam sido amigos de infância e, depois de todo aquele tempo, voltara a se corresponder online. 
        O que Jane não sabe é que Jonny não é mais aquele nerd magrela, se tornou um modelo fotográfico utilizando o pseudônimo Jay Richard. Por coincidência Jay é contratado para uma campanha criada pela agência de Jane e eles acabam almoçando juntos. Por conta de uma série de coincidências, Jane não lê o email de Jonny informando sobre o encontro e vai encontrar o tal modelo sem saber que é seu grande amigo. 
         É claro que a mocinha sente uma atração de cara por Jay acha estranho a familiaridade com que ele a trata. Além disso, para se vingar do ex-noivo, ela pensa que será uma ótima sair com um modelo para mostrar a ele o que perdeu.  E convida Jay/Jonny para sair. 
         Jonny desse livro é meio complexado por conta da aparência, não quer que o julguem apenas pela beleza e detesta o "bico" como modelo. Na verdade o que ele quer é ganhar dinheiro como um autor de livros técnicos sobre HTML (sim, no fundo ele ainda é um nerd). Por isso, quando descobre o engano de Jane ele se sente extremamente traído. Mas decide ajudá-la, fingindo que eles tem um caso para que o pessoal da agência onde Jane trabalha não pensem que ela "saiu por baixo" no final  do relacionamento com o ex-noivo. 
         Apesar de não ser um livro memorável foi uma ótima leitura, a química entre o casal principal é palpável, principalmente na cena do primeiro encontro deles. O livro também comenta superficialmente sobre o relacionamento entre Thom (agente de Jonny) e Amy, colega de trabalho de Jane. 
          A maneira como o livro se desenvolve faz com que a leitura seja rápida sem momentos parados. Eu gostei da maneira como essa autora escreve, já havia lido outro livro dela e pretendo ler mais. 

           Sobre esse livro, minha nota é 8 - um bom livro que indico para os que gostam de romances com mocinhos bonitões e mocinhas inseguras. 
       
Já leu esse livro? O que achou? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
Marta
AUTHOR
16 de agosto de 2012 às 08:34 delete

Já faz um tempão que não leio nada de 'banca' :)
E esse parece ser bem interessante.

beijos*;

Reply
avatar
Sweet-Lemmon
AUTHOR
16 de agosto de 2012 às 22:30 delete

Acho que não li esse, mas parece ser bem interessante! É bom de vez em quando ler livros assim, bem levezinhos!

bjos!

Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!