Resenha: Cativado - Nora Roberts #MaratonaDeBanca

segunda-feira, julho 23, 2012 3 Comments A+ a-

                                         

Seu interesse nela era quase exclusivamente profissional...
Apesar de não acreditar por um momento sequer que Morgana Donovan tivesse poderes mágicos, Nash Kirkland a procurara para ajudá-lo a desenvolver seu novo roteiro. Contudo, à medida que ela se revelava, Nash ficava cada vez mais encantado com sua exuberância e mistério. Ele sempre mantivera seus sentimentos sob controle, mas como poderia ter certeza que sua irresistível paixão por Morgana era real?
Afinal, se ela era uma bruxa, não poderia essa atração avassaladora ser fruto de mais um feitiço?




       O tema desse mês de julho na maratona de banca é "Sobrenatural". Escolhi um livro que deveria ter lido faz tempo, Cativado, o primeiro livro do 'Legado dos Donovan'. Já havia lido o segundo e terceiro livro dessa trilogia porém o primeiro não (vai entender...)
       Como diz a sinopse, Morgana Donovan é procurada pelo roteirista Nash Kirkland pois esse quer escrever um roteiro sobre bruxaria e queria entrevistar uma bruxa de verdade. O problema é que Nash é cético, portanto se recusa a acreditar que Morgana seja uma bruxa, para a frustração da mocinha, que faz várias 'demonstrações' para provar seu poder. 
        Isso garante boa parte dos momentos divertidos do livro, as cenas em que Morgana perde a paciência com Nash e faz algum feitiço para provar que é uma bruxa. Outras cenas divertidas ficam por conta do primo de Morgana, Sebastian, o protagonista do segundo livro dos Donovan, Fascinado. Sebastian é meu personagem favorito e o livro dele é meu preferido dessa trilogia mas gostei de Cativado também. 
        Nesse livro a mocinha é uma bruxa mais "tradicional", faz encantamentos, lança feitiços, enfim, tem a imagem tipica das bruxas na imaginação das pessoas. Claro, ela não tem o aspecto de uma bruxa, me refiro aos 'poderes' sobrenaturais. 
        Esse com certeza é o melhor livro que li pela Maratona de banca até agora. Quando leio histórias assim é que me lembro do por que Nora Roberts ainda é uma das minhas autoras favoritas: Seus romances encantam e ela usa os clichês de tal forma que é sempre uma diversão ler um livro da Nora, principalmente esses romances do começo de sua carreira como escritora (o livro foi escrito em 1992)


        Eu sei que, ao terminar, fiquei com vontade de reler toda a saga. Indico para os que gostam de temas sobrenaturais, principalmente os de bruxaria. Nota 9 - muito bom. 


Obs.: Alguém lembra de um filme da década de 90 chamado "Da mágia à sedução"? Tem Sandra Bullock e Nicole Kidman no papel de duas bruxas que são irmãs. Não sei por que me lembrei desse filme durante o livro, acho que a história de Nora Roberts trata a mágia da mesma forma, como um legado de família etc. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
24 de julho de 2012 às 22:29 delete

Eu tenho vontade de ler esses livros de início de carreira da autora! Tenho uma das trilogias da Nora, mas ainda não tive oportunidade de ler. Creio que eu gostarei muito!

Beijos

Reply
avatar
Tonks
AUTHOR
1 de agosto de 2012 às 11:08 delete

Que bom que você gostou do livrinho. Dessa série, o meu preferido é o terceiro, Encantado.
bjokas

Reply
avatar
Suelen Mattos
AUTHOR
1 de agosto de 2012 às 21:25 delete

Preciso ler essa série. Eu comecei, mas parei (não lembro pq). Parece ser mara mesmo!

=)

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!