Filme: Branca de Neve e o Caçador (Resenha / Review)

sexta-feira, junho 22, 2012 28 Comments A+ a-

            


Branca de Neve e o Caçador A jovem branca de neve perdeu a mãe muito cedo, o que deixou tanto ela quanto o pai desconsolados. Porém o Rei logo se vê enfeitiçado pela beleza de Ravenna, uma misteriosa mulher, e se casa com ela no mesmo dia em que a conhece. Tão rápido quanto o casamento é a morte do Rei e a ascensão da vilã ao posto de rainha. Branca de Neve, na época apenas uma criança, é jogada num calabouço e praticamente esquecida lá.
            Muitos anos se passam até que Ravenna volte a se lembrar de Branca de Neve. E isso acontece apenas por que seu 'espelho mágico' diz que hoje é Branca de Neve e não Ravenna a mais bela de todas. É então que a Rainha ordena a morte de Branca de Neve que, por sorte, consegue escapar. Um caçador é chamado para rastreá-la pela floresta negra e traze-la de volta para que a própria Ravenna a mate. Eric, o caçador, hesita no começo mas depois acaba aceitando, por que a rainha promete trazer de volta sua esposa. 


            É ai que começa o filme mesmo, antes era a história que todo mundo conhece. A partir daí o conto de fadas recebe uma interpretação apenas um pouco similar da história que todos conhecemos. Pra começar os anões não tem um papel tão importante assim e não tem nomes divertidos como "Zangado" e "Risonho" mas sim nomes nórdicos (tipo aqueles dos Anões de 'Os Senhor dos Anéis'). Depois tem o fato de que eles não ficam em um ambiente só, ao longo da história eles vão peregrinando até a corte de um rei ai que era amigo do pai de Branca de Neve. O filho desse Rei é O principe, isto é, aquele que seria o par de Branca de Neve. 


Branca de Neve e o Caçador
             E tem o Caçador. De personagem secundário no conto original passa a ser um dos personagens principais, com mais cenas do que o próprio príncipe. Chris Hemsworth (Thor *-*) pode não ganhar nenhum prêmio de atuação mas, acreditem, ele se destaca nesse filme, talvez pelo seu personagem ser um dos mais "profundos": Nem tão herói (como o principe e a Branca de Neve) e nem tão vilão (como Ravenna), o caçador chama a atenção pelo seu jeito anti-herói, todo cheio de defeitos e com o passado negro mas, no final das contas, ainda um herói. Ou seja, ainda agindo corretamente apesar de tudo. 


Parece o Thor

             Outra personagem que se destaca é Ravenna, de quem tentaram tirar o caráter fixo dos contos de fato, com o passado triste e tudo mais. Não sei se o resultado foi muito satisfatório mas valeu a tentativa. 
            Voltando para a história, nessa jornada ao castelo do Rei, eles passam pelas florestas das fadas e uma vila cheia de mulheres, além de outras aventuras. Eu vou ser sincera com vocês, achei esse punhado de situações apenas um fraco artificio para dar um tom de aventura ao filme, não houve ligação entre um momento e outro no contexto da história. Mesmo em um filme de entretenimento, espera que cada etapa da aventura traga algo para o desenvolvimento do herói e dos outros personagens mas, infelizmente, não foi o caso em Branca de Neve e o Caçador


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR            O único momento realmente inspirador foi a cena em que, após ser envenenada pela Rainha-má, Branca de Neve é beijada para retornar a vida. Nesse momento pensei que o filme poderia ter uma saída e resolvi terminar de assistir antes de sair julgando. Veja bem, nesse ponto do filme eu já estava pensando nas palavras que usaria nessa review a fim de justificar para vocês por que o filme é uma bomba. Mas resolvi dar uma chance por pensar que, depois dessa virada, as coisas pudessem seguir um caminho mais interessante. 
             O que ganhei com isso? A oportunidade de gargalhar com um dos discursos mais bizarros que já vi em um filme. Sério que a Bella  Branca de Neve fica o filme inteiro praticamente sem falas para no final soltar aquilo? É o que eu chamo de humor involuntário, os roteiristas com certeza não esperavam mas foi uma cena engraçada, pelo menos para mim e para a meia dúzia que eu escutei rindo e fazendo piadas. 


               No final, a descoberta: Vem mais uma franquia por ai. Os produtores já confirmaram a trilogia, só resta saber se há tanta a coisa assim para ser dita sobre a história da "Branca de Neve".
               Minha nota é 7,5 - um filme razoável, com meio ponto pela cena já citada acima. Não esperem grande coisa do filme e talvez se surpreendam. 


...

Gosta de contos de fadas? Pretende assistir ao filme? Comente! 

Branca de Neve e o Caçador

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

28 comentários

Write comentários
Aline Coelho
AUTHOR
22 de junho de 2012 09:03 delete

Eita não sabi que o filme e o livro teriam continuação, que loucura =/
Ainda não vi, mas quero ver!!!!

Reply
avatar
Thaís Varine
AUTHOR
22 de junho de 2012 20:14 delete

Eu realmente achei estranho ela permanecer calada durante boa parte do filme. Mas eu acredito que o filme foi bem melhor do que eu esperava. Eu adoro a Kiki e a achei bem diferente da Bella. Teve algumas partes que eu tenho que concordar com você, mas no final eu daria uma nota um pouquinho melhor. Enquanto minha amiga daria a nota máxima e outra daria uma mais baixa que a sua. É questão de gostar ou não kkk Eu gostei e achei até interessante o discurso final da Branca. Não foi empolgante, mas foi válido.

Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de setembro de 2012 05:14 delete

É MUITO BOM MAS ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM ELA DEPOIS DA TRAIÇÃO ELE NÃO MERECIA ELA FOI MUITO SAFADA. ESTOU MUITO DECEPCIONADA.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de outubro de 2012 06:36 delete

Muito bom

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de outubro de 2012 10:38 delete

Eu vi o filme e achei legal o roteiro, bem desenvolvido, estava procurando um "resumo" do filme para um trabalho de escola *-*. é de inglês.
Valeu pelo Review do filme.
Ficou show ^^.

Reply
avatar
roberta cavalcante
AUTHOR
4 de novembro de 2012 11:28 delete

eu ja assisti esse filme mais de 3 vezes e eu amei

Reply
avatar
roberta cavalcante
AUTHOR
4 de novembro de 2012 11:31 delete

eu amo esse filme mas sinto pena porque o anão morre

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4 de novembro de 2012 15:45 delete

nosssssssssssa amei esse filme, nossa muto legal parece que quando va acabar o filme ai começa tudo de novo é muito emocionante adorei o flme nota dezzzzzzzzzzzzz

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9 de novembro de 2012 10:08 delete

por qe o corno não participa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9 de novembro de 2012 10:08 delete

So faltou o corno no filme e os amante dela kkkkkkkk

Reply
avatar
Renato
AUTHOR
9 de novembro de 2012 10:11 delete

se brincar ate o anão pegou kkkkkkkkkkk a

Reply
avatar
20 de novembro de 2012 07:59 delete

Puxa pra mim o filme nao foi o que eu esperava,sei lá a magia que envolve a historia de branca de neve foi totalmente perdida...falto algo de essencial...enfim estou fazendo um trabalho sobre o filme e vim pesquisar a opiniao de blogueiros e blogueiras pra ele...tenho q admitir q esse foi um dos blogs q mais gostei!! PARABENS AOS CRIADORES!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de dezembro de 2012 07:50 delete

eu odiei o filme deus me livre distancia!!!!!!!!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de dezembro de 2012 07:53 delete

eu achei o filme uma belíssima de uma porcariaaa! foi um tormento passar 3 aulas assistindo esse horror.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de dezembro de 2012 07:56 delete

quando as pessoas não tem o que inventar, defecam pela mão escrevendo uma merda dessa! minha nota é 2. ia ser 0, mas tinha uns boys bonitos que davam pro gasto...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de dezembro de 2012 08:02 delete

o que é esse caralho?que porra véi eu ñ aguento cassete! aprende a fazer coisa boa eu seriamente criaria um filme melhor do que vcs e olha que eu nem sou formado nisso!!!!!!!!!!!!!! ta ligado

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de janeiro de 2013 17:14 delete

achei o filme muito bomm e aquela parte que o caçador beija a branca de neve e claroo que ele estava apaixonadoo por ela!!aa se vc nao gosta do filme nao fale so respeite ok?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de julho de 2013 16:39 delete

assisti o filme da Branca de Neve e achei bom!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 04:46 delete

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccdddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddttttttttttttttttttttttbvfysgfhjydddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffkkkkkkkkkkkkkkkkkkfnhfhn vvdfhhnfjjjjnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffflllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 04:52 delete

gostei muito do filme anida mais a parte do beijo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 04:54 delete

achei o filme muito enteressante ainda mais a parte do beijo queria ta no lugar dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 04:55 delete

miha vo adorou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 04:56 delete

muito chato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 05:00 delete

eu sou patroa nao otaria meu istilo te incomoda so pego os melhores e ando sempre na moda uou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mc marceles

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de outubro de 2013 05:01 delete

descordo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10 de outubro de 2013 06:45 delete

foi um filme muito leeeegal

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!