Resenha: Sedução Inocente - Miranda Lee #MaratonaDeBanca

segunda-feira, maio 07, 2012 4 Comments A+ a-


 

Justin McCarthy, o homem mais cobiçado da cidade de Sídnei, é também o mais inacessível. Ele é desejado por todas as mulheres disponíveis, dispostas a gastar seus milhões durante o dia e a se aninhar em sua cama a noite… Bem, todas as mulheres exceto Rachel Witherspoon! Para ela, o único objeto de cobiça que envolve Justin é o emprego como assistente pessoal do magnata. Para ele Rachel é o modelo de secretária que sempre sonhou ter: eficiente, dedicada, inteligente… e absolutamente desprovida de sex-appeal… Até que, inesperadamente, ela revela a mulher atraente e sensual que se esconde por detrás da aparência comportada. E provoca nele uma perigosa revolução em seu mundo controlado! 

Esse é o terceiro livro que leio para a Maratona de banca. Por incrível que pareça, encontrar um livro com o tema Secretárias (tema do mês de maio) não foi tão fácil quanto parece.  Não tinha nenhum livro com o assunto aqui em casa, tive que procurar no sebo... Acabei escolhendo um livro que eu já havia lido há um tempão, de uma das minhas autoras favoritas: Miranda Lee.
Sedução Inocente conta a história de Rachel, uma mulher de trinta e poucos anos que, após a morte da mãe adotiva, resolve procurar um emprego. Rachel havia passado os últimos quatro anos cuidando de sua mãe doente e por isso havia se descuidado um pouco de sua aparência, além de não estar um pouco desatualizada. Mas uma amiga a indica para Justin McCarthy, e ela vai a uma entrevista para ser sua nova secretária assistente pessoal .

Quando Justin vê Rachel, com suas roupas sóbrias e aparentando ser pelo menos 10 anos mais velha, decidiu que ela é perfeita para o cargo.
Afinal, o que ele menos deseja é uma secretária que tente lhe seduzir durante o trabalho. Rachel, com seu visual austero, com certeza jamais tentaria fazer isso. Mal ele imaginava que, um mês e meio depois, em uma viagem de trabalho, exatamente isso iria acontecer.
Sedução Inocente é um bom livro, porém não parece um livro escrito por Miranda Lee. Sei que é normal para as editoras de romances de banca cortarem algumas partes e alterar uma frase ou outra, mas, para a história caber em 122 páginas, devem ter tirado muita coisa. Tanto que você simplesmente não consegue ter nenhuma conexão com os personagens, é tudo muito mecânico você só vai lendo, mas sem torcer muito pelo casal.

O lado bom é que eu peguei um livro que se encaixa perfeitamente ao desafio, é um tipico romance entre secretária-patrão. No começo Justin quer manter o caso entre eles apenas no escritório, mas, conforme vão se conhecendo melhor (o que eu não acompanhei, pois cortaram essa parte também) o relacionamento sai do ambiente de trabalho.            

Mas Rachel acha que Justin ainda ama a ex-mulher e que não quer nada sério. Por isso se sente bem insegura com relação a eles, praticamente fazendo tudo o que ele pede. É uma constante isso acontecer em livros da autora, a mocinha submissa etc. etc. Pessoalmente não gosto quando isso acontece da maneira como colocada nesse livro, a mocinha sendo uma pamonha que não discute por nada, só sai correndo e chora. Mas o livro é rápido então nem tempo de me irritar com isso eu tive.

Recomendo se estiver afim de uma história rápida e com final feliz. Mas, no geral, não é um livro que eu emprestaria para um amigo, por exemplo. É uma leitura razoável... E só.

Nota 6,5 – um livro razoável, mas tirei meio ponto pelos zilhões de cortes. 


Gosta de "romances de escritório"? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

4 comentários

Write comentários
Thaís Varine
AUTHOR
7 de maio de 2012 às 19:20 delete

Ah que pena que cortaram bastante, pois parecia ser uma história e tanto se contada da forma certa e sem nenhum corte para podermos nos conectar aos personagens. Apesar de tudo senti vontade de ler ;D

Beijos

Reply
avatar
7 de maio de 2012 às 23:16 delete

Meu livro desse mês é um florzinha que já li milhares de vezes.
Gostei muito de sua resenha e fiquei com vontade de ler, será que encontro no sebo? Vou anotar!
Vi uma meninas no Skoob bem radicais falando que esses livros de patrão e secretária é puro assédio sexual! Acho um pouco de exagero!
Beijos Fabi!!

Reply
avatar
Tonks
AUTHOR
22 de maio de 2012 às 11:12 delete

Morri de rir com esse gif da pamonha. rsrsrsrsrs
bjokas

Reply
avatar
Sweet-Lemmon
AUTHOR
27 de maio de 2012 às 22:28 delete

Tô rindo aqui com a gif Pamonha!Pamonha!Pamonha! Livros "editados" ninguém merece, né?

Bjos!

http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!