Resenha: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson #DessaPorto

domingo, fevereiro 05, 2012 4 Comments A+ a-

Olá pessoal do blog!

  Cá estou eu novamente marcando presença (esporádica, claro) com mais uma edição das minhas loucas resenhas..
  
 Hoje vou falar de um livro que eu li há um bom tempo já, mas pela falta do próprio não tive tempo de resenhar

 "O céu está em todo lugar" é o 'sortudo' do qual eu vou falar.

 Eu particularmente gostei da história, mas não gostei do livro. Explico. Como sou mais cinéfila que leitora, se ele fosse um filme, eu adoraria, totalmente contrário à minha verdadeira sensação no fim das 423 páginas... Talvez eu tenha criado muitas expectativas pela sinopse.
 Enfim, o livro retrata a história de Lennie; uma menina que adora ler (literalmente obcecada por "O morro dos ventos uivantes"), que toca clarinete, mora com a avó e o tio e a irmã Bailey, até que essa,  num dia belo dia (HoHo) morresse, enquanto ensaiava o papel de Julieta para uma peça teatral.

  O mundo da garota (naturalmente) cai, já que a irmã era a manda-chuva, a sombra, a proteção que ela tinha e o livro em si tem isso como o eixo, juntamente com o fato que mais me intrigou nesse livro: A irmã Bailey tinha um namorado, Toby, no qual Lennie encontra conforto, compreensão, o que os fazem ligar-se sentimentalmente nesse período. Mas para que um triângulo amoroso 'apimentasse' (modo de falar.. MESMO) o livro, aparece também o Joe, que junto a ela toca na banda do colégio, é descolado, bem garotão de terceiro colegial (achei muito Crepúsculo isso) bonito, sexy, e atraído por ela.

 Nesse impasse, ela se vê tão sufocada que em todos os lugares ela deixa um pedaço de seus sentimentos: copos descartáveis, guardanapos, folhas de rascunho, todas retratadas no livro..



  Ainda o fato de a mãe as ter abandonado, coloca um mistério na trama, que realmente tem uma 'estrutura' muito bacana, mas que não me cativou, embora seja um estilo de livro que eu goste bastante.

 Alguém já leu?


 Compartilhe e sinta-se à vontade para discordar!!!


 Abraços galera!

"Dessa Porto é estudante de Psicologia, taurina, toca violão e escreve nas horas vagas. Viciada em Law & Order e apaixonada por Olivia Benson"  
  Outras resenhas.        

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
6 de fevereiro de 2012 às 09:02 delete

Oi MC!
Este livro está na minha lista, mas toda vez que compro livro, deixo de lado. Acho que com o tempo vou perdendo o interesse por uma história que antes queria ler. Não acontece com todos os livros, mas acontece com alguns.

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2012 às 09:26 delete

Bom, não é um dos meus livros preferidos, mas eu li e gostei bastante até. Talvez porue eu não esperava muita coisa dele mesmo. De todo modo, acho que um filme ficaria bem legal :D
Isabela

Reply
avatar
6 de fevereiro de 2012 às 15:33 delete

Parabéns pela resenha! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Beijos!

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
7 de fevereiro de 2012 às 00:12 delete

Já li sim e amei o livro é muito bom, só naum gostei do Toby sério odiei ele!

Fiquei sabendo q vai virar filme e ian chamar a Selena gomes para ser a Lennie altas pessoas revoltadas kkkkkkkk mas só li por alto sabe naum pesquisei a fundo....mais uma chance de estragar uma boa obra!

Eu fiquei feliz por ja ter lido o morro dos ventos uivantes e entender o amor de Lennie pelo livro e toda vez q Joe olhava com aqueles olhinhos Pisco.Pisca.Pisca eu piscava tres vezes rapido kkkkkkkkkk só eu mesma!

Beijussss e até!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!