Resenha: Desejo Secreto - Carole Mortimer

segunda-feira, janeiro 02, 2012 8 Comments A+ a-


         Ganhei esse livro de presente de Natal do Gui Franco e logo o passei a frente da minha lista de leitura. Mentira, não tenho lista de leitura haha, mas isso é para o que vocês saibam assim que comecei a ler assim que o vi.

Pela capa? Pela sinopse? Pela autora? Nãoo. Pelo formato.

Nunca tinha visto um “Paixão Mini”, achei o livro pequenininho (62 páginas) e com a capa e historias dos livros ‘Paixão’ simplesmente fantástico. Tão pequeno, com a letra diminuída e a diagramação simplificada, será que essa história poderia ser boa?

Com certeza, o livro atendeu minhas expectativas. Para começar, é um mote que eu gosto bastante: Casais que se casam por conveniência. Xander Fraser propõe casamento a Casey para não perder a guarda da filha. Em troca ela ganha segurança financeira para o próprio filho, que tem a mesma idade da filha de Fraser.

A história é clichêzinha mas bem escrita, apesar da insistência da autora em ficar citando o nome do personagem principal - Xander Fraser - a cada 3 linhas. Xander Fraser. Isso irrita muito, mesmo que ela esteja falando do personagem, Xander Fraser, por que acaba tirando o ritmo da leitura. O que eu sei é que quase detestei esse tal Xander Fraser de tanto que a autora ficava escrevendo Xander Fraser.

(Se você teve ódio e mau conseguiu ler o parágrafo acima já tem uma ideia do que eu passei com esse livro).

Mas, falando sério, tirando essa obsessão da autora pelo nome do personagem principal (não foi repetir qual é o nome), o livro é até legalzinho. O casal principal tem química e, apesar de eu achar que poderia ser um pouco mais explorado o relacionamento dos dois, dá para passar um tempo curtindo a história deles.
Recomendo se estiver entediada, querendo ler uma história beem rápida com começo meio e fim. Esse livro é quase um conto – mas é gostoso de ler. Nota 7razoável.

E você, o que está lendo no momento? Já leu algum livro em 2012? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

8 comentários

Write comentários
2 de janeiro de 2012 05:05 delete

Imagino como deve ser irritante essa repetição do nome, mas esse é como um passatempo super rápido pelo tipo, foi só uma lembrancinha amiga, tudo de bom!!!
Estou lendo Senhor do Amanhã da Vanessa Bosso, e você???

Passa lá no Simbolista!

http://www.osimbolista.blogspot.com

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
2 de janeiro de 2012 09:37 delete

Oieeee eu to lendo "O céu esta em todo lugar" este livro q vc resenhou acho q naum conseguiria ler, irrita mesmo ficar repetindo o nome rsrsrsrsrssrs...Guilherme Franco é o nome do meu sobrinho q coincidencia rssrsrrs, feliz ano novo a ti e até mais, beijusss!

Reply
avatar
2 de janeiro de 2012 12:10 delete

O seu 'legalzinho' não me convenceu muito, viu haha imagino como deve irritar, e melhor nem ler quando estiver entediada, pois pode aumentar mais ainda o tédio D:

xx carol

Reply
avatar
Sora Seishin
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 04:15 delete

Oie!
Nunca tinha visto um "Paixão Mini" também, nem sabia que eles publicavam nesse formato. Fiquei com vontade de conhecer.
Eu até curto essas histórias clichê, mas acho que também me irritaria com o tal do Xander Fraser :D
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Reply
avatar
Babi Lorentz
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 10:50 delete

De tão pequenininho me passou mesmo a impressão de ser um conto, rs. E eu acabaria como você: me irritando com o tal de Xader Fraser.
Beijão

Reply
avatar
Lara
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 12:09 delete

Parece romance de banca, concordo com você e com a Babi, acho que me irritaria com esse tal de Xader Fraser.
Beijo
Lara
www.charmsbooks.com (blogueira)
www.BabiLorentz.com (colunista)

Reply
avatar
Carissinha
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 13:08 delete

Já perdi a vontade de ler por causa da repetição do nome do protagonista. Detesto isso.

Beijos!!!

Reply
avatar
Olivia
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 06:23 delete

Ai ai ai ai... eu ando uma vergonha só com os meus parceiros blogueiros. Faz séculos que eu não ando tendo tempo para comentar! Mil desculpas, Karol!
Bem, sobre a resenha... não tenho, nem nunca tive interesse por livros do gênero e pelo que você falou sobre o livro, eu iria detestá-lo. LOL eu pego nojo muito fácil... LOL
Adorei a resenha!
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!