Filme: Missão Madrinha de Casamento (Resenha)

sexta-feira, dezembro 02, 2011 5 Comments A+ a-

             Annie e Lilian são amigas de infância. Mas enquanto Lilian se encontra em êxtase por conta de seu casamento que se aproxima, a de Annie não vai nada bem: Seu “negócio dos sonhos” faliu, seu emprego atual é uma droga, seu carro é velho, ela não tem dinheiro para pagar o aluguel e ainda vive um relacionamento baseado em sexo com um canalha.

Poderia ser pior? Claaaro que sim, isso é um filme de comédia (eu acho).

Para piorar a vida de Annie, surge uma rival na amizade entre ela e Lilian: A perfeita Helen, que quer organizar todos os eventos do casamento para Lilian. Mas essa missão é de Annie e ela não vai deixar Helen estragar isso.
O filme começa um pouco parado, mas logo há algumas cenas engraçadas, como a sequência em que elas passam mal após ir a um restaurante de Comida Brasileira. É escatológico mas impossível não dar risada. Antes disso também dei risadas com algumas palhaçadas da personagem principal, Annie.

Sim, é uma bandeira do Brasil lá no fundo.

Estava indo tudo bem, mas de repente o filme empacou de novo. Annie tem um rolinho com o policial Rhodes e Zzzz... Cara, eu dormi? O que está acontecendo?
Nada. Só Annie se ferrando ainda mais e “aprontando altas confusões”.  Depois de chegar ao fundo do poço, sem dinheiro, sem casa, sem namorado (esse por culpa dela mesma), Annie ainda dá um jeito de brigar com Lilian também, uma cena que seria engraçada se tivesse algum sentido.
O filme era para ser uma comédia mas por muitas vezes ganha ares de drama, mas isso não é o pior. A história parece que não anda, e não leva a lugar algum. Os personagens vão e vem sem qualquer unidade e, juro, 2 madrinhas simplesmente sumiram da história DO NADA. E as piadas também não tem muita graça, as cenas mais engraçadas estão no trailer – deixando como “surpresa” apenas aquilo que não tem graça nenhuma.

Nem ri.

Pode ser pior? Sim, por que a dublagem é uma das piores que já vi e olha que já vi muitas dublagens ruins. Tive que colocar legendado para começar a rir desse filme e, nem isso conseguiu me manter ligada na história, nem consegui entender essa amizade doentia que liga Annie e Lilian. Juro que pensei que no final elas iriam se beijar, por que parecia que Lilian estava casando com Annie e não com o paspalhão do noivo.
“Missão Madrinha de Casamento” é um filme de quase duas horas que poderia muito bem ter esse tempo diminuído, se cortassem todas as cenas inúteis que estão no roteiro. É um festival de piadas sem graça, diálogos sem noção, personagens inúteis... Uma boa edição talvez tivesse me ajudado a gostar mais dessa história. Talvez.

Poderia ser pior? Claro que poderia, pelo menos ri em alguns momentos. Mas o que me incomoda nesse filme é que ele poderia ser muito, muito melhor. Por isso minha nota é 6não gostei. 


E você, tem assistido a filmes de comédia? Qual foi o pior que assistiu nos ultimos tempos? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

5 comentários

Write comentários
3 de dezembro de 2011 às 22:23 delete

Boa Noite minha querida vim aqui no seu maravilhoso cantinho me desculpar por meu sumiço, infelizmente não tenho mais tempo de passar blogs como antes, porém o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
Participe.
beijos

Reply
avatar
4 de dezembro de 2011 às 16:03 delete

Nunca assisti esse filme
Mas é do estilo do que eu gosto
E pretendo assistir em breve ;)

Beijos

Estou seguindo .) @pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
4 de dezembro de 2011 às 23:56 delete

Eu tinha visto sobre esse filme logo que ele foi lançado aqui, mas nem me interessei por ele. Ao ver sua resenha, tenho certeza, não irei dar uma chance.

Bjs,

Reply
avatar
Eliane
AUTHOR
19 de outubro de 2014 às 23:27 delete

E queimar o filme da nossa comida pode? Imagina uma pessoa que nunca tenha provado da culinária brasileira, vai se sentir bem desencorajado a fazê-lo.

Reply
avatar
Camila
AUTHOR
21 de fevereiro de 2017 às 15:29 delete

Como disse, me fez rir como nenhum filme este ano, há cenas realmente engraçadas e me espanta o fato de não ter tido espaço aqui no Brasil, o que é uma pena. não posso deixar de destacar os pontos negativos e que vão exclusivamente para uma personagem, Megan, interpretada por Melissa McCarthy, desde sempre provou ser boa na comédia, mas aqui, as roteiristas pegaram pesado e deixaram as piores piadas para ela, e quando entra em cena, vemos momentos de total vergonha alheia. Kristen Wiig e Melissa McCarthy são as duas jóias do filme, felizmente vimos act Caça-Fantasmas o filme novamente. Vale muito a pena, uma comédia memorável, que nos faz refletir sobre como somos nosso pior inimigo, como lutar e vencer na vida depende apenas de nós mesmos.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!