Mulheres solteiras não são de Marte – Letícia Vidica

Quando recebi esse livro, uma surpresa da Universo dos Livros, tive um certo preconceito, admito, causado pelo título. “Mulheres Solteiras não são de Marte?”, eu pensei, “será que tem algo a ver com auto-ajuda?”.
Mas ai comecei a ler o livro e todos os meus preconceitos foram por água abaixo. São várias histórias, narradas pela publicitária Diana, uma mulher moderna e independente mas que continua correndo atrás do príncipe encantado (e se envolvendo com caras comprometidos).
Toda sexta feira à noite, Diana e suas amigas Betina e Lili vão ao bar do Pedrão e ficam dividindo suas histórias. Elas não tem nada em comum, Betina é uma advogada durona mas que tem uma queda por homens mais novos e Lili é uma herdeira que ama demais os canalhas e se entrega demais em relacionamentos, em parte por ser muito romântica. Mas as três são amigas e, de certa maneira, se completam.
Eu praticamente devorei o livro, as histórias são muito divertidas e interessantes. Me envolvi com as histórias de Diana e suas amigas, ao mesmo tempo em que via nas histórias várias situações comuns para todas as mulheres. Só para citar um exemplo, tem um texto falando sobre o “Ritual” das mulheres de ir ao banheiro em bando e o que elas fazem la dentro. Quem, sendo mulher, nunca chamou uma amiga para ir ao banheiro? Rs.
Por algum motivo o livro me lembrou a série “Sex and the City” – uma versão com São Paulo no lugar de Nova York. Não que sejam histórias idênticas, nem as personagens, mas me lembrei de Carrie Bradshaw quando Diana confessou a paixão dela por sapatos. Mas São Paulo não chega a ser um personagem na história quanto é NY em Sex and the City. Na verdade, estou deduzindo que a cidade seja São Paulo por que o livro não cita o nome dela em nenhuma vez (que eu me lembre).
Resumindo, “Mulheres Solteiras não são de Marte” acabou se tornando uma grata surpresa. É um livro que eu indicaria para todas as minhas amigas, ou para os amigos que quiserem entender a mente feminina (mesmo os personagens sendo meio caricatos). Como o livro cumpre seu papel, que é diversão e entretenimento, dou Nota 8,5 – um livro muito bom mas tirei meio ponto pelo final meio “To be continued”. Será que continua mesmo? Espero que sim .
O que acharam: Acham que mulheres solteiras são algo de Marte? rs Brincadeiras a parte, leriam o livro?








