O beijo da Meia-Noite (Lara Adrian) - Resenha

sexta-feira, julho 08, 2011 22 Comments A+ a-

            
           




            
            Gabrielle Maxwell é uma jovem fotógrafa muito talentosa, porém terrivelmente entediada. É como se nada mais trouxesse alegria para ela, nem suas fotos ou suas conquistas lhe despertavam o menor interesse.
            Mas então ela presencia um crime terrível e sua vida muda completamente, assim como a sua percepção das coisas: Gabrielle conhece o charmoso Lucan Thorne que, em um primeiro momento, se apresenta como policial.
            Mas Lucan é um vampiro, líder de uma Ordem de vampiros guerreiros que lutam para livrar o mundo dos Renegados. Em tempo: Renegados são vampiros que sucumbiram a sede de sangue, portanto são completamente irracionais, como animais.



            A atração entre Gabrielle e Lucan é mútua e intensa. Lucan, em um primeiro momento, deseja provar o sangue dela mas, ao descobrir que ela tem a Marca das Companheiras de Sangue, não o faz porque não quer se comprometer com ninguém. Para um vampiro, beber de uma companheira de sangue é o mesmo de se casar com ela.
            O beijo da meia-noite é o primeiro volume da série “Midnight Breed”, que já tem o seu segundo volume publicado no Brasil pela “Universo dos livros”. E, se você tem alguma dúvida de que esse romance lembra bastante a Irmandade da Adaga Negra, não tenha mais dúvida: Na capa do livro tem um elogio da J.R.Ward (autora da IAN) ao livro de Lara Adrian. 
            Realmente, ambos os livros tem muito em comum, principalmente o fato dos vampiros se juntarem numa Ordem (Ou Irmandade) para defender as pessoas de um mal maior. Há outras semelhanças também, que dizem respeito às características do personagem e a “pegada” do livro é a mesma da IAN: Sangue, violência e sexo.

            Mas, mesmo com todas essas semelhanças, Lara Adrian conseguiu construir uma história interessante sobre a origem dos vampiros e colocar algumas particularidades nos personagens que diferem um pouco de sua fonte de inspiração.
            Isso fez com que o livro me empolgasse bastante, pelo menos no começo. Nas primeiras páginas eu pensei “nossa, esse é um livro de vampiros de verdade”. Sabe, com todo  aquele sangue a autora descreve e toda aquela indiferença dos vampirões em ver mortes humanas, eu realmente tive esperanças.


            De fato, os personagens criados por Lara Adrian não tem nem metade da complexidade dos Adagas, nem são tão apaixonantes, mas a narrativa estava bem legal e eu estava curtindo a história.

            Foi então que a autora cometeu um erro imperdoável: Colocou ETs na história.

            Não tenho nada contra misturar mitologias. “Anjos Sentinelas”, por exemplo,  é um livro que eu gostei bastante, mesmo fazendo uma ligação entre anjos e vampiros. Legal, criativo. Mas Extraterrestres já força a amizade.
            Minha birra com esses seres vale um post então vamos continuar com a resenha. Quando eu li que os vampiros eram uma raça de “habitantes de outro planeta” que se mudou para a Terra, tentei ignorar. “Ok, Carol, pense que eles são imigrantes e vai dar tudo certo”. E eu fiz isso, até que chegou um ponto do livro em que eu soltava um palavrão toda vez que lia sobre “os seres de outros planetas”, “os antigos seres que vieram para esse planeta” etc.
            Tirando esse gigantesco aspecto negativo, a história é bem legal. Lucan é charmoso e os outros Irmãos guerreiros também me fizeram ter vontade de ler os próximos livros (Tegan principalmente). A raça dos vampiros é composta unicamente de homens, o que os obriga e se relacionar com humanas e eu achei isso bem diferente também, assim como aquelas tatuagens estranhas que esses guerreiros têm.

Todos os vampiros dessa série tem umas tatuagens que são chamadas de  Dermaglifos. (FONTE FANART)

            Se você ainda não se cansou de vampiros ou já leu e gostou dos livros de J.R. Ward provavelmente vai gostar dessa série. Pretendo ler os próximos, mas sem a afobação que eu sinto com a IAN, apenas curiosidade em acompanhar uma boa história. Dou nota 8,5 – a história é muito boa, mas tirei meio ponto pelos malditos ETs.


           Aproveitando meu piti por causa dos ETs eu pergunto: Tem algum ser fantástico (lobisomem, vampiros, fadas, elfos, ETs etc.) cujos livros você não lê nem que te paguem?  Se tiver, comente! E se não tiver também =D                                                                                           
                

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

22 comentários

Write comentários
j
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 12:36 delete

Miss, já ouvi falar muito dessa série, que até então não tinha aguçado a minha curiosidade. Com essa avalanche de contos sobre vampiros, sempre fico tentando mudar um pouco de "ambiente", mas nunca me decepcionei em começar uma história assim.

O post ficou ótimo, e a foto deu um toque todo especial. ;) Não li o livro, mas também compartilho sua opinião. O que diabos vampiros têm a ver com ET's?

Beijos ;)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 12:46 delete

Eu estava gostando da resenha e já ia pegar meu caderno pra anotar o título quando li ETs! Socorro! Adoro aliens, mas... mas... cada um no seu quadrado. Misturar anjos e vampiros não parece ruim, mas aliens?! Não sei se leria este livro, fiquei curiosa, sabe? Mas vampetas na história? Aiai. Se um dia ganhar numa promoção ou estiver baratinho no Submarino... Quem sabe...
Teu nome é Carol? Cismei que teu nome é Valéria e na minha cabeça Miss Carbono é Valéria! Porque penso assim? Sei lá, eu não faço sentido. Liga pro Freud, ele explica.
Ser fantástico que odeio? Duendes e robôs conta? :)

Reply
avatar
8 de julho de 2011 às 13:00 delete

E esse é mais um que eu quero muito ler. Adorei a resenha e estou super curiosa
E ao achei estranho esse negocio deles virem do céu...
E a capa também não me agradou muito “/
Beijos

Reply
avatar
*Sa*
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 15:14 delete

Tirando o livro da Stephenie Meyer "A Hospedeira" e a série que eu amo de paixão Arquivo X, os ets são os personagens que eu também abomino... ainda mais quando se busca neles a origem de algo sobrenatural... Isso também dá uma murchada pra mim... não gosto...

E confesso que enquanto li a sua resenha, eu bem estava me empolgando e tal até que eu cheguei na parte que você fala do erro irreparável e murchei... Tipo a história é interessante, mas realmente... et é forçar a barra...

Mas ótima resenha e a capa é lindíssima!!!

Reply
avatar
Sandra
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 18:06 delete

Ah, Miss! Sério?
Eu queria ler esse livro, mas se rola ET, já não quero mais.. rs.
Não curto, não.

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

Reply
avatar
8 de julho de 2011 às 20:35 delete

kkkk' Adorei a resenha e ri qndo você fala: “Ok, Carol, pense que eles são imigrantes e vai dar tudo certo”.
Acho que não teria problemas com ET's, não!? Geralmente sou tranquila com as mudanças que os autores fazem nas mitologias pelos seus livros. Acho divertido de ver a versão deles, por mais que eles brilhem de vez enquanto (olá, Stephenie. Edward, tudo bem? kkk'). Fiquei muito curiosa qnto a série.
Você sabe quanto livros são?
Acho que se for mts vou começar com IAN mesmo! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 23:11 delete

Nossa viajaram legal nos Ets mais parece um bom livro, sei lá gosto de seres fantasticos nos livros a mistura de alguns é estranho mas não sei se teria algum em especial que não leria!

Reply
avatar
8 de julho de 2011 às 23:28 delete

OI Miss!

Eu sumi pq peguei dengue e só agora estou me recuperando.

Adorei a resenha! Realmente pelo q li, a história tem algumas coisas bizarras, hein! Mas até fiquei curiosa! Tenho lido algumas resenhas e gostaria de conferir o livro.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
9 de julho de 2011 às 01:54 delete

Oieee
Tem algum ser fantástico (lobisomem, vampiros, fadas, elfos, ETs etc.) cujos livros você não lê nem que te paguem?

Olha eu não gosto de ETs/aliens, não sei se leria...não diria nunca, pq quem sabe...mas não gosto
Nem curto aquele clip da Katy Perry de ET KKKKKKKK
Apesar que o filme com a Drew eu gosto hm. HAHA
Adorei a resenha, pq esses vamps de livros tem tudo nome sedutor? Ai ai

bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9 de julho de 2011 às 08:11 delete

No início fiquei interessada pelo livro. Achei o enredo do gênero investigativo. Mas depois li sobre vampiros e desanimei.
Eu até curto histórias assim de vez em qdo. O que não me agrada é essa "moda" de livros com enredos sobrenaturais de maneira qse repetitiva. Mesmo que tenha ET's! :p

Ah eu gosto de enredos com lobisomens!! Não conheço muuitos livros desse gênero, mas eu curto, viu?? Filmes então! Não perco um! :D

Bjs ;)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de julho de 2011 às 14:07 delete

Ets? Sério?
Me faz desanimar com o livro. Minha vontade caiu em 50%. Sério!
Não costumo gostar quando metem ets no meio das histórias.

Beijos!!

Reply
avatar
j
AUTHOR
9 de julho de 2011 às 14:20 delete

Miss, para responder ao seu comentário no Conjunto da Obra: Você realmente não gosta de ETs, não é? hehe

beijinhos

Reply
avatar
9 de julho de 2011 às 16:49 delete

E essa tatoo aí hein? ^^
#morri

Reply
avatar
Chel Lima
AUTHOR
10 de julho de 2011 às 02:45 delete

Será? Apesar da sua resenha ótima - é a primeira resenha do livro que leio - ainda estou com um pé atrás. Não sei porque. Será pelo tema de vampiros? Ele já está me matando, ele vai e volta vai e volta. Mas quem sabe eu leia? Vou anotar em algum lugar, haha. Beijos! *-*

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Reply
avatar
10 de julho de 2011 às 09:46 delete

Jura que ela colocou ETs? Não combina em nada com vampiros! Eu estava até cogitando comprar esse livro, por causa da capa e da sinopse, mas agora vou pensar um pouco melhor antes de fazer isso. OMG! ETs? kkkk

Beijos

Reply
avatar
10 de julho de 2011 às 16:58 delete

Sempre quis ler IAN, mas ainda não tive a oportunidade, perdi a promoção do box no Submarino hahah. Em contra partida, para ser sinceraa essa série da Lara Adrian não me empolgou. Os autores deveriam ser mais criativos e inventar séries sobre outros seres. Acho que se fosse só sobre ETs não me emcomodaria tanto quanto o fato de serem vampiros ETs awhoifhiwoef
Pelo que você falou do começo do livro me lembrou aos filmes Anjos da noite, trilogia que eu gostei muito, mas acho que prefiro ler IAN por serem mais complexos e não partir para os ETs hahaha
Quanto ao seu questionamento final, acho que é bem isso que eu disse deveriam explorar outros seres, já está tão chato só vampiros e vampiros. E já que você falou de elfos, seria tão legal uma série com elfos! Senhor dos Anéis por exemplo achei muito original, os autores deveriam se inspirar mais nessas coisas e na nas modinhas do momento. beijo!

Reply
avatar
10 de julho de 2011 às 17:49 delete

Nao sei o que pensar se quero ou nao quero ler essa serie..
a capa é legal e o titulo bem convidativo, mas ainda sim... talvez num futuro, qdo nao tiver tao acumulada de leituras eu escolha esse!

Reply
avatar
Gabi Orlandin
AUTHOR
10 de julho de 2011 às 18:06 delete

Vou admitir que nunca senti nem um pingo de interesse em ler esta série de livros. Sei lá, estou tão cansada de leituras de vampiros. E agora ETs na história?? Muita mistura, virou quase ficção científica com romance, sei lá, não me agrada nem um pouco.
Beijo!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 11:35 delete

Ganhei o livro numa promo e estou super ansiosa pra poder ler! Mas não sabia dessa história de ET oO rs Sério msm?
Respondendo sua pergunta... eu tenho um pouco de implicância com lobisomens... mas mesmo assim, dependendo do livro (tipo Calafrio), não deixo de ler não.

Ah, e achei linda a tatto da foto rs

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 12:47 delete

ei ainda pretendo ler esse livro, mas não é aquele que necessito urgentemente. ^^
Ainda vou comprar, pois amo histórias hots, kkk;
esse tem cara de ser bastante. ^^

beijos.

Reply
avatar
Marcela G.
AUTHOR
11 de julho de 2011 às 18:35 delete

Ok, escrevi um comentário gigante e quando fui postar, essa joça desse blogger não funcionou, então, vou resumir: gostei muito da sua resenha, me deixou curiosa pelo livro, apesar de não ser totalmente favorável ao dito cujo xD
Vou ser do contra: eu gosto de ET's, tá bom q eles são ótimos p/ estragar uma história onde sua presença não tem nada a ver, mas, no geral, acho eles interessantes.
Mas vampiros-ET's é mesmo tenso demais. Então, sei lá: talvez eu não goste por isso, talvez acabe gostando pelo lado trash xD
Acho q não tem nenhuma criatura cujo livro eu não leria de jeito nenhum, mas não vou muito com a cara das fadas. Brilham, voam... bah, só isso? Hahahahaha
Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de julho de 2011 às 22:43 delete

A saga é maravilhosa!!!! Romances bem picantes e que só de imaginar os Meninos da Ordem, já dá um frio na espinha... hahuahuahuahu
Sério, muito bom mesmo, vale a pena, e estou desesperada para ler o livro 09 do Hunter+Corine. Já li todos desta saga e inclusive já li todos da saga IAN, que são maravilhosos também.
Bjus e divirtam-se!!!!!!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!