[FILME] Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Resenha)

sexta-feira, julho 15, 2011 17 Comments A+ a-

            Assisti ontem (ou hoje de madrugada) ao último filme da saga Harry Potter. Cheguei a tuitar ontem que cheguei às 7 horas para a sessão da meia-noite e já estava lotado, então vocês já imaginam.  Se você não assistiu esse filme ou não leu o ultimo livro pode ler a resenha tranquilamente. Resolvi não dar spoiler para que todo mundo possa ler.

            A parte 2 começa imediatamente depois da parte 1 (dã), então, se você não lembra o que acontece na parte 1 é melhor assistir de novo.  Harry continua procurando as Horcruxes que podem destruir Voldemort e, pela discussão que teve com Belatrix Lestrange no final da parte 1, percebe que uma delas pode estar no cofre da Comensal da Morte, em Gringotes.
            É o primeiro (e ultimo né? =/) filme da série em 3D e, por mais que tenha torcido o nariz para isso no começo, admito que têm muitas cenas de ação e que esse feito deu um toque especial para a despedida do filme.

            Se você viu o trailer já sabe que a batalha final acontece em Hogwarts e é aí que o bicho pega de verdade: Os alunos da Sonserina mostram a que vieram (ou de que lado estão), a professora McGonagall age como uma verdadeira líder nesse momento e até Neville Longbottom age com coragem nesse momento. Aspas aqui para Molly Wesley, mãe de Rony, que teve uma participação decisiva nesse final. 

Not my daughter, you bitch!

            Como a platéia do cinema era de viciados em Harry Potter, houve palmas, gritos e até suspiros coletivos (sério) em várias partes do filme. Mas foi tudo em momentos específicos, não atrapalhou em nada. O único problema, na verdade, foi um babaca que estava na mesma fileira que eu e, não contente em falar spoilers a torto e a direito, também conversava o filme inteiro e vazia piadinhas desnecessárias ¬¬.
            Se me perguntarem se prefiro o filme ou o livro acho que não ser o que responder. O filme é uma espécie de complemento ao livro, há cenas que não tiveram no livro (e cenas do livro que não tiveram no filme) mas só uma das cenas “ausentes” me incomodou, acho que deveria ter, considerando que fazia parte da batalha final.
No geral, foi um dos roteiros mais fiéis ao livro: As cenas que emocionam no livro têm tudo para emocionar no filme. Eu fiquei com os olhos cheio de lágrimas várias vezes, principalmente no Epilogo final e numa outra cena muito conhecida dos fãs, que tem o “Snape” como personagem principal (se você chorou nessa parte do livro vai fazer o mesmo no filme, essa sequência ficou super emocionante).

Outro ponto negativo foi o trailer. É isso ai, aquele trailer de dois minutos que está circulando na internet faz um tempo. Se você assistiu a ele muitas vezes vai ver quase todas as cenas de ação, está tudo lá. Achei isso meio idiota, mas, como assisti somente uma vez ao trailer não “sofri” tanto com isso.

Ri, suspirei, aplaudi e quase chorei com esse filme, mas sem nenhum sentimento muito especial, como se fosse qualquer outro dos filmes da franquia. Mas então vi aquele Epilogo, os créditos começaram a passar, mas as luzes demoraram a acender, por isso fiquei pensando. E finalmente chegou à minha cabeça que aquela seria a ultima vez que iria ao cinema para assistir um filme da série Harry Potter.  Foi triste, muito triste. Fui saindo do cinema vendo os fãs que não arredavam os pés até o ultimo crédito, vendo várias pessoas chorando e se abraçando, ou apenas tirando fotos mesmo. Não me agüentei e tive que tirar uma foto do telão, nem que fosse dos créditos rolando e ela está abaixo.

Tá sem enquadramento mas faz parte.
            O que mais tenho a dizer sobre essa saga, que acompanho desde os meus 9 anos de idade (o primeiro filme foi a 10 anos atrás)? Marcou minha infância e adolescência e acho que nunca mais vou ouvir aquele tema de Hogwarts sem ficar lembrando. Também foi o primeiro livro que li que pertencia a uma série e a primeira vez que tive vontade de ir a biblioteca Municipal para pegar as continuações. Por isso só tenho a agradecer a J.K., por criar esse mundo tão fascinante e aos personagens por serem meus amigos por tanto tempo. 

Obrigada.


            E o  filme é, com certeza, o melhor da saga. Nota 10.

            Estou com os olhos cheios de lágrimas ao terminar essa resenha mas não chorei, assim como não chorei durante a exibição do filme. Acho que é por que me lembrei da frase que a J.K. Rowling disse na semana passada durante a pré-estréia do filme.

“Não importa se você volte pelas páginas ou pelos filmes, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa”

Obrigada por lerem essa resenha até o final.


Qual é a sua relação com a saga Harry Potter? É fã? Gosta pouco?


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

17 comentários

Write comentários
15 de julho de 2011 às 11:47 delete

Vou asssitir hoje que estréia na minha cidade, bem tenso mas...
Também me acompanha desde a infância, brinquei muitas vezes com ex-amigos de ser bruxos, ter escolas e casas(Griff, Sons, etc.) de ter varinha e criar feitiços, bem tenso, mas o que mais sinto vontade, e não tenho vergonha de falar é de brincar de ser um bruxo...

http://www.osimbolista.blogspot.com

Reply
avatar
15 de julho de 2011 às 12:23 delete

AMIGA VOU ASSISTIR DOMINGO E JÁ ESTOU PREPARANDO O LENÇINHO...
DEIXO-TE UMA MENSAGEM ESPECIAL PARA UMA PESSOA ESPECIAL:
Distâncias não existem quando a temos junto a nós
Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental
É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal

É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
União de várias vidas. Tem por lema a lealdade
Semente plantada com amor no fundo do coração
Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade


“O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
(Aristóteles)
BEIJOS ESTALADOS DA GIZA!!!!

Reply
avatar
15 de julho de 2011 às 15:57 delete

Ei Miss,

Eu to segurando pra não chorar lendo seu post, hoje no filme sei que vou dar vexame rsrsrs.

Amo HP, aiai vou morrer de saudade desta série ^^

bjo
Nanda

Reply
avatar
j
AUTHOR
15 de julho de 2011 às 17:26 delete

Ai Miss, quase chorei. Ai, não sei nem se quero mesmo ir assistir, quem sabe se não ficar postergando não acaba?

Beijinhos

Reply
avatar
15 de julho de 2011 às 18:18 delete

Adorei sua resenha :D Vi o filme ontem, e meu deus, Ninguém nunca me viu chorar tanto hahaha! Minha relação com HP tem extamente 10 anos, como posso dizer hmmm eu cresci junto de Harry, como se ele fosse um amigo para toda hora. Eu ria e chorava junto dele. Mesmo com um fim, a magia sempre em nossos coraçoes s2

Beijos, World of Carol Espilotro
http://carolespilotro.blogspot.com

Reply
avatar
15 de julho de 2011 às 18:50 delete

Assim não vale sua resenha me deixou mais triste ainda!! Não consigo acreditar que vai acabar HP, a idéia que bateu em você depois dos créditos já esta na minha cabeça a muito tempo :( E sempre tem um chato para atrapalhar o filme né!
Eu odeio ver trailers porque eles sempre revelam as melhores partes, pena isso ter acontecido em HP também, ainda bem que só vio uma vez, quando divulgaram porque não consegui aguentar a curiosidade. Sou super fã também e assim como você foi o primeiro livro de uma série que li.
Adorei esta frase de "consolo" da J.K., aposto que tem muita gente na mesma situação que nós hahaha :(
beijo!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16 de julho de 2011 às 00:10 delete

Estou doida para ver, mas não como os fãs, claro... Não tenho necessidade de ir logo, vou esperar a poeira baixar e aí vejo.
Imagino que para quem é fã, deva ser bem triste mesmo saber que é o fim... =/

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
16 de julho de 2011 às 01:21 delete

Oiee
Eu não gostava de HP até o Cálice de Fogo.
Foi o primeiro que assisti, sim por causa do Robert Pattinson HAHA
Mas aí o SBT fez um especial durante uma semana, e vi a maioria né e tipo GAMEI...e pretendo ler os livros.!
O filme tem vários atores que admiro MUITO...e imagino como os fãs companheiros da série desde do início se sente...
Pretendo assistir o filme no domingo, só passei o olho na sua resenha!

Mas mesmo não assistindo o filme já grito: OSCAR PARA ALAN RICKMAN, NOW! haha

bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Reply
avatar
16 de julho de 2011 às 12:01 delete

OI AMIGA.
TEM SELINHOS E TAG PRA VOCÊ NO BLOG:
http://amorimortall.blogspot.com/2011/07/selinhos-e-desafios.html
BEIJOS

Reply
avatar
16 de julho de 2011 às 14:39 delete

Miss, com certeza é a espera do ano!!!! Amo Harry Potter, tem quem não goste e daí? Adorei a resenha, pena que só vou ver o filme depois do dia 05/08, meu marido não gosta de aglomeração!!!!! Adorei a resenha!!!!! Bjos!!

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
16 de julho de 2011 às 18:26 delete

é claro que lemos suaa=s resenhas até o fim vc as faz de modo muito criativo, então não enjoo de ler...que chato uma pessoa falante e inconveniente na hora do filme...não assisti nenhum no cinema, mas assisti a todos...a parte 1 tbm foi em 3D fiquei triste de não ir ver por este motivo!
os fãs realmente devem ter ido a loucura não sei quando vou ver ainda!

Reply
avatar
Raphaela
AUTHOR
17 de julho de 2011 às 15:23 delete

Hey Miss!

Eu assisti o filmena estreia e confesso pra vc que eu nao sei como irei superar a minha decepção. O filme pra mim foi uma MERDA. Nao tinha motivos para eles mudarem tantas coisas, nmudaram a ordem dos fatos, a morte do Fred nao acontece, so aparece ele estendido, o Hary e o Voldemort nao verbalizam mais os feitiços quando na cena epica isso é REALMENTE necessaria. Enfim... eu detestei muito. Eu fiz um post lá no meu blog falando a respeito e se você pudesse dar a sua opiniao tbm, ficaria feliz!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Reply
avatar
17 de julho de 2011 às 18:19 delete

Eu também amei o filme, achei que tem coisas que eles deveriam acrescentar, assim como queria que o epilogo fosse exatamente igual no do livro. Mas nada que me fez ficar com raiva. Chorei muito na parte do Snape :'( Quando o filme acabou tive a mesma reação, eu fiquei parada olhando para tela minha ficha não querendo cair. Era só começar a falar sobre HP que me dava uma vontade de chorar e minha voz ficava embargada, faz parte. Vou sentir muita saudade, mas sei que vou reve-los lendo meus livrinhos. E quem saiba um dia eu (ou meus filhos) ainda receba minha carta de Hogwarts :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
17 de julho de 2011 às 22:02 delete

rs eu chorei, ri, gritei, bati palmas, tudo na pré estreia kkk
depois de enfrentar fila, nada melhor do que ser recompensada com o melhor filme da saga rs acho que faltou algumas coisas, é claro, mas não tenho o que reclamar *-*
Adorei seu post, penso quase o mesmo que você ;D
Bjão =^.^=

Reply
avatar
17 de julho de 2011 às 23:07 delete

Meu Deus, que triste..quero assistir logo. Ei, fiquei torcendo para você contar o spoiler do final pois estou com muita ansiedade de saber se Harry vai morrer ou não.. acho que não, mais quem sabe né?

Enfim, eu adorei a sua resenha, ficou muuito legal e eu também assisti o trailer uma vez.

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
18 de julho de 2011 às 00:23 delete

Miss,
Concordo com você. O filme foi muito bom, a crítica o elegeu como o melhor da saga. Achei as adaptações muito válidas e ficaram coerentes com a história.
As cenas do Snape foram lindas, que vontade de chorar.
Também fui na pré-estreia e a emoção foi suprema. Gritei, ri, bati muitas palmas, até fizemos ola para o jornal daqui que tava filmando... heiuehiueieu
Lindo *-*

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de agosto de 2011 às 09:52 delete

Marcou minha adolescência! Este filme foi incrível e sua resenha está perfeita. Eu chorei no cinema, não deu pra segurar as lágrimas.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!