"Os anjos sentinelas" Enviados - Heather Terrell (Resenha)

segunda-feira, maio 23, 2011 21 Comments A+ a-

             A capa e o título não negam: é um livro sobre anjos. Quando comecei a ler e vi a narração em primeira pessoa e vi a heroína do livro, uma estudante do ensino médio que detestava ser chamada pelo nome completo de batismo, logo pensei: Ah, é tipo Crepúsculo, mas só que com anjos.
Capa do livro no Brasil
            Esqueça. As semelhanças entre as séries terminam ai, ou quase, se você considerar que esse livro também está relacionado aos vampiros, uma diferente mitologia sobre seu surgimento.
            Do inicio: Ellie (Elspeth) é uma adolescente mais ou menos comum. Ela e sua melhor amiga Ruth não pertencem ao grupo das populares e nem querem pertencer, pois essas as humilham constantemente. Elas tomam café juntas depois da aula e aos sábados vão ao cinema juntas também, pois ambas não tem namorado.
            Só que Ellie está tendo uns sonhos estranhos ultimamente, sonhos em que está voando. E ela também tem estranhas visões quando toca nas pessoas.

            Justamente nessa época ela conhece Michael Chase. Ele não lhe parece nem um pouco familiar, mas jura que já se viram antes, numa viagem que ela fez com seus pais até a Guatemala. Explicando: Os pais dela fazem trabalhos comunitários e nas férias de Ellie ajudam as pessoas de vários países do mundo.  Quando Ellie pergunta aos seus pais se ele se lembram de Michael esses confirmam. Mas por que ela não consegue se lembrar?
            Os dois se sentem atraídos um pelo outro quase imediatamente e Michael se mostra um cara perfeito, ainda que não propriamente bonito. Depois de um tempo ela descobre que essa atração entre eles acontece por que são mais parecidos um com o outro do que imaginam.
Capa nos E.U.A.

            Eu nunca li nenhum livro sobre anjos mas já li vários sobre  vampiros e posso dizer que a autora foi extremamente feliz ao criar esse  “lenda alternativa” sobre a origem dos vampiros, misturando algumas características desses, como a sede por sangue, com outras de anjos. Ela ainda consegue fazer isso parecer plausível quando cita passagens da bíblia e fala sobre Evangelhos Apócrifos e estudantes de teologia.  Isso tudo faz com que a mitologia criada no livro seja muito interessante, além de criativa.

            Os personagens são bem interessantes também. Ellie tem personalidade forte, é meio desconfiada das pessoas mas tem um bom coração. Michael é meio arrogante e impulsivo; ainda não decidi se gosto dele ou não. Os outros personagens, como Ezekiel e os pais de Ellie também são bem construídos, parecem reais, acreditáveis.

            O enredo se desenvolve bem, sem muita enrolação, mas também sem correria. A história tem 269 páginas que passam voando (sem trocadilhos) por que você não consegue parar de ler: Os capítulos são curtos então dá vontade de ler sempre um pouco mais. Há um clima de mistério durante todo o livro, mesmo enquanto lemos sobre o romance entre Ellie e Michael. Sabe aquela sensação de que há um segredo? Mais ou menos isso o que eu senti lendo boa parte do livro. O final tem muita ação e até uma cena de luta: Ficamos sabendo de uma profecia apocalíptica que justifica um tema para os próximos livros e me deixou super curiosa para ler a sequência, espero que não demore para ser lançada.

            Só tenho um comentário negativo, mas é um spoiller e não vou estragar a leitura de ninguém. Não é nada demais só que, em um momento da história um personagem age diferente das características de sua personalidade. Nada de mais, só uma opinião minha.
 Heather Terrell

            Indico esse livro para quem gosta de romances sobrenaturais e está cansado desses livros sem muita história que estão saindo ultimamente. Nada contra uma história romântica mas é legal quando você vê que o livro tem um propósito, uma razão que não seja mostrar apenas como fulana se apaixonada por beltrano (apesar de mostrar isso também): “Anjos Sentinela – Enviados” tem romance e ação por isso acho que até os meninos vão gostar, apesar de a narrativa ser feita por Ellie. Sei que nem todos gostam de alguns temas apocalípticos mas leiam esse livro por que vale muito a pena.
            
            O que mais posso dizer? Essa série promete. Nota 9,0.  

          p.s.: A propósito: O titulo em português não tem nada a ver com a história. Prefiro o titulo original, em inglês: Fallen Angels.


UPDATE 14-06-2011: A Rai Editora me mandou um email explicando que, como já há no Brasil livros com o título Fallen Angels e Anjos Caídos, ela preferiu trocar, para não ficar repetitivo. A sugestão do título "Anjos Sentinelas" veio da própria autora da série =)

             

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

21 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
23 de maio de 2011 às 15:15 delete

Você conseguiu me fazer querer ler este livro. Minha lista de futuras leituras já está grande, então acho que irei acrescentá-lo.

Reply
avatar
23 de maio de 2011 às 16:41 delete

Ei Miss,

Ah eu achei linda a capa e gostei do enredo, é o tipo de livro que eu acho que vou adorar. Sobre o título vc tem razão, o original é bem melhor.

bjoo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de maio de 2011 às 17:40 delete

Oi, Miss. :)
Desses romances sobrenaturais só coloquei no topo da lista "Sussurro" e "Sereia" (acho que o nome é esse), pois me interessei muito.
Sinceramente, gostei do enredo desse tbm. Vou add no Skoob logo e pesquisar os preços daqui há pouco. :D

Bom, eu acompanhei CSI Las Vegas durante muito tempo. Acho que até a 8ª temporada.
Depois a Sara saiu... Eu não gostava muito dela, mas a personagem era fundamental na série, então o enredo se perdeu um pouco...
Aí depois o Warrick morreu... O Grissom saiu.. E a série se perdeu de vez. ¬¬'

Vi a notícia sobre a Lisa E. e não gostei. Estou aguardando o último episódio da 7ª temporada que deve sair amanhã ou quarta... Não faço a menor idéia do que vai acontecer. Eu li em algum lugar que eles não prepararam uma "despedida" pra personagem, pois o último episódio já estava gravado. :/
Muito chato isso. Como diz a Arlene (mãe da Cuddy na série): "Eles são dois idiotas que se merecem". :D
Não vou soltar spoilers... Só esse , pq não resisti! =)
Não sei se vou acompanhar a nova temporada sem a Lisa... :(
Vc é Huddy tbm??? *.*
Bjs ;)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de maio de 2011 às 19:35 delete

Já tinha ficado com vontade de ler o livro quando vi no site da editora. Agora quero ler muito mais.

Beijos!!

Reply
avatar
23 de maio de 2011 às 19:36 delete

Não tinha me interessado por esse livro até agora, adorei a sua resenha, me deu muiiiita vontade de lê-lo *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
23 de maio de 2011 às 20:16 delete

OI!

É a primeira vez que leio uma resenha desse livro. Achei curioso.

Vai entrar para a lista!

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvros

Reply
avatar
23 de maio de 2011 às 20:43 delete

Tenho o livro e em bereve farei Resenha, por isso não li a tua não. Você já me disse que é chegada em um Spoiler =)

Bjus

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
23 de maio de 2011 às 22:38 delete

olha que legal!
o livro que acabei de ler/postar tb tem esse lance de anjos sentinelas
hauhaauahuh

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24 de maio de 2011 às 14:11 delete

AHhH!

Eu quero muito ler esse livro!
A sua resenha foi a primeira que li até agora e ó fiquei mais animada!
=)
Vou comprar o meu na minha próxima compra!
=)

Bjinhos
Psiu!
www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de maio de 2011 às 18:40 delete

Eu nuca sei se respondo no post em que a pessoa faz a pergunta ou se vou até o blog dela e dou a resposta! :) Escolhi o segundo jeito.

"Sobre Tom Welling e o Super Uniforme"

Ele usando o uniforme e voando foi uma coisa bem sutil e discreta que nem posso dizer em voz alta O TOM WELLING VESTIU O UNIFORME DO SUPERMAN! Eu já imaginava que os produtores fariam algo assim. Mas isso não quer dizer que ficou algo ruim. O Tom conseguiu encarnar tudo o que o Clark representa nas 10 temporadas sem ser chamado de 'Superman' e sem APARECER PRA VALER com o uniforme.

Reply
avatar
24 de maio de 2011 às 18:48 delete

Ai já gamei na capa!
Gostei muito.

Adorei sua resenha, espero um dia ler também, o livro :D

beijos e boa quarta

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
7 de julho de 2011 às 17:38 delete

Um livro com anjos e vampiros. Ok! (Ulitimamente tenho tido uma quedinha por histórias com anjos [culpa de Ablon de "A Batalha do Apocalipse"] e repulsa pelos vampiros [culpa das histórias que resolveram que vampiros não mais seriam como devem ser]).
Mas... Um livro com romance e ação? A personagem principal não é uma típica Bella Cullen? Consegue ter citações bíblicas? Cena de luta? Uma profecia apocalíptica? Estamos falando de um só livro? Só falta ter vampiros que morrem ao serem expostos ao sol!

Além de sua resenha ter me deixou intrigada e curiosíssima para ler "Os anjos sentinelas" (e que realmente "Fallen Angel" ficaria bem melhor até mesmo para a versão em português), eu amei a capa!
Espero não estar tendo uma ilusão do que li e que realmente seja tão bom quando promete.

Ah, claro! Parabéns pelas suas resenhas!

Um beijo para você (e outro para meu computador que me fez reescrever tudo de novo >.<)

Reply
avatar
7 de julho de 2011 às 19:46 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Melissa
AUTHOR
17 de julho de 2011 às 17:41 delete

Amo livros que envolvam vampiros(outra fã do mundo "vampiresco") e de anjos. O fato de eu ser fã dos anjos, se deve a saga Hush Hush (recomendo!) que depois que eu li passei a adorar esses seres.
Vou ver se eu consigo encontrar este livro, afinal, sua resenha me deixou beem curiosa!

Reply
avatar
Joana Sabino
AUTHOR
28 de julho de 2011 às 12:37 delete

AAAAAAAAAAAH!!! Tipo, tem muito tempo que eu quero ler esse livro, mas não tem lugar para vender na minha cidade. :/
E então venho no blog e acho uma resenha dessas! Me deixou ainda mais interessada! bjs

Reply
avatar
Liih
AUTHOR
12 de outubro de 2011 às 22:02 delete

tava procurando uma resenha desse livro pk tava super adim de ler ele, e acabei vindo aqui ^^
ameiii a resenha parece ser super legal :D

Reply
avatar
Marli Carmen
AUTHOR
6 de novembro de 2011 às 09:24 delete

Nossa! A capa é linda e a resenha despertou meu interesse na leitura!

Reply
avatar
5 de março de 2012 às 22:36 delete

Faz tempo que babo pela capa desse livro. Gosto do enredo, mas tenho medo de não gostar do livro em si. Li umas resenhas bastante negativas a respeito...

Todavia, há o seu ponto de vista. Levá-lo-ei em consideração. Além do mais, adoro anjos e nunca li algo da Rai (pelo menos não de que me lembre).

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Reply
avatar
Vivi Lemes
AUTHOR
6 de abril de 2012 às 22:40 delete

Ainda nçao tinha lido nenhuma resenha sobre este livro. na verdade nem o conhecia! gostei bastante, adoro temas sobrenaturais!

Reply
avatar
lidi
AUTHOR
14 de outubro de 2012 às 21:22 delete

Ja li esse livro, gostei bastante pretendo ler o 2° tambem assim que tiver tempo...

Reply
avatar
franfernands
AUTHOR
4 de janeiro de 2013 às 20:25 delete

A capa deste livro é realmente deslumbrante e sua resenha ficou ótima! Esta história parece ser muito boa, daquelas que te prende! Amei

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!