Inocente Mordida – Lynsay Sands (resenha)

segunda-feira, abril 11, 2011 12 Comments A+ a-


Lissiana não suporta ver sangue. Para qualquer outra pessoa isso iria ser um algo incomodo mas não dramático.  Mas, para uma vampira isso é um baita problema: Significa que Lissiana não pode se alimentar, a não ser que seja da maneira tradicional - Sugando pescoços dos humanos.

O problema é que quase nenhum vampiro faz isso, a maioria se alimenta de bolsas de sangue. E Lissiana tem que recorrer a situações dramáticas para se alimentar por conta dessa fobia, ou seja, sua vida não vai nada bem.
Capa do livro no Brasil

É ai que entra o dr. Gregory Hewitt, especialista em fobias. Ele está de saída para o México mas, de repente se vê entrando no porta-malas de uma bela mulher como se não tivesse vontade própria. Quando dá por si está amarrado a uma cama e um monte de pessoas loucas ficam insistindo para que ele cure alguém.

Esse é o inicio do livro Inocente Mordida, de Lyndsay Sands. A história é divertida, leve e provavelmente deve pertencer a alguma série já que somos apresentados a toda família de Lissiana, um mais engraçado/interessante que o outro.  As intromissão dessa família na vida da personagem principal são sempre bizarras e engraçadas. Eles definitivamente não são uma família normal.
E Gregory é o humano da turma, o que acaba se apaixonando pela humana (e vice-versa). Pode parecer estranho quando a mocinha é mais de 180 anos mais velha que o mocinho mas em livros de vampiro isso é decorrente.

Como vampiros são hype desde o ano passado, já deve ter gente que está cansada do gênero. “Ah, mais uma história de vampiro?” elas devem estar pensando agora. Se você está lendo essa resenha e é uma dessas pessoas não leia esse livro .

Por que esse com certeza é mais uma história de vampiros. Afora a origem diferente que a autora dá para os seres, o enredo não tem nada de novo apenas o velho e bom vampirismo: Muito sangue, muita fome, muita tensão, muito sangue, um romance, um inimigo, mais sangue... Tipico, tradicional e... muito bom. Pelo menos para mim, claro. Sou fã de vampiros (já disse isso antes, não?).

É claro, a autora tenta inovar em algumas situações e nesse livro os vampiros também não tem nenhum problema grave se saírem no Sol ¬¬. Mas fora isso a história cumpre direitinho seu papel: Distrair  a minha sexta feira. Nem mais, nem menos. Sem personagens inesquecíveis, sem drama. [SPOILLER] Lissana não tem problemas em beber o sangue dele e nem em transformá-lo e oferece essa oportunidade para ELE decidir se é o que quer ou não. [/SPOILLER] Simples assim.

Como esse livro me lembra um outro que li a muuito tempo, dou nota 8. E recomendo a leitura para todos os que gostam do gênero.


O que acharam do livro? Acham que os vampiros já eram ou ainda lêem o gênero? 

          
  

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

12 comentários

Write comentários
11 de abril de 2011 às 16:24 delete

Mais um livro sobre vampiros!
Eu tinha lido outra resenha sobre ele em algum lugar. Acho interessante, mas não é uma das minhas primeiras opções de leitura. Se um dia eu tiver oportunidade, eu leio...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
@whosthanny
AUTHOR
11 de abril de 2011 às 17:00 delete

Ah, eu adoro livros de vampiro e esse até parece ser interessante. Se cumpre o papel de distrair num final de semana, então que quero ler. Nunca ouvi falar desse livro antes, é de qual editora?

xx thanny in wonderland

Reply
avatar
Mari
AUTHOR
11 de abril de 2011 às 18:50 delete

Oi!
Te indiquei a um meme lá no blog: http://letraslivros.blgospot.com

Beijos

Reply
avatar
11 de abril de 2011 às 19:55 delete

Será que a Senhorita poderia me enviar um email com seus dados para eu te enviar um mimo?
Beijos

marcelia_macidalia@hotmail.com

já fizestes cadastro lá no Boatos? Tá na hora, viu parceira?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11 de abril de 2011 às 21:38 delete

Faz tempo que não leio um livro de vampiro... Atualmente estou evitando por causa do sensacionalismo que criou-se desde a saga "Crepúsculo". Mas... Quem sabe? =)
Bjs ;)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de abril de 2011 às 22:48 delete

Para mim isso não é um problema. Adoro vampiros, então não me canso de ler histórias sobre eles.

A história parece ser bem legal.

Beijos!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12 de abril de 2011 às 12:47 delete

Eu ainda gosto dos vampiros! O livro parece ser bem legal.

Respondendo sua pergunta... vai ter o segundo sim e concerteza pretendo ler!

Bjss!

http://comessaseoutras.blogspot.com/

Reply
avatar
12 de abril de 2011 às 16:37 delete

Ei Miss,

Não conhecia, achei bem diferente a história. Apesar que to tentando não começar novos livros de vamps, já tem tanta série que preciso terminar rs.

bjoo

Reply
avatar
12 de abril de 2011 às 16:44 delete

rs Adorei a resenha, a história me pareceu legal.
Apesar de termos muitos vampiros por ai, acho que eles ainda dão 'muito pano pra manga...' rs

BJão =^.^=

Reply
avatar
It Cultura
AUTHOR
13 de abril de 2011 às 11:40 delete

Como eu já era fã de vampiros ANTES da moda pegar, para mim um bom livro de vampiro sempre será uma boa leitura. Gostei da sinopse e da resenha. Não conhecia o livro, nunca tinha nem ouvido o nome dele, mas colocarei na listinha de desejados!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
Olivia
AUTHOR
13 de abril de 2011 às 17:06 delete

Parece ser um livro muito bom de vamps! Eu to meio cansada dessas criaturas, mas esse parece ser um livro que vale a pena ler! adorei a resenha.
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Reply
avatar
Aññ
AUTHOR
26 de abril de 2011 às 16:31 delete

Eu ja e amei tambem, mas procura no site RomSobrenatural, tem a serie quase completa, acho que uns 4 ou 5, mas tem uns 10 livros se não me engano..
Beijinhos

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!