Filme: Enterrado vivo. (resenha)

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 11 Comments A+ a-

Assisti a esse filme ontem mas há muito tempo já ouvia as  pessoas comentado sobre ele. Conta a história de um motorista de caminhão (que trabalha no Iraque) que acorda em um caixão de madeira. Assim, logo de cara. Depois ficamos sabendo que o comboio em que ele estava foi atacado por “terroristas” e que ele acabou apenas acertado na cabeça por uma pedra.
Postêr do filme
Mas por que ele? Por que justamente ele? Boa pergunta. De qualquer maneira, o terrorista lhe deixa um telefone e exige 5 milhões de dólares para tira-lo de lá.

Pontos Fortes: Ryan Reynolds atuando muito bem. Eu já o achava um bom ator depois de “Horror em Amityville” mas, nesse filme ele provou que não é apenas um rostinho (muito) bonito. O roteiro também é fantástico e muito criativo. Difícil acreditar que tanta coisa acontece dentro de um caixão rs.

Pontos Fracos: Tudo acontece dentro do caixão. É claustrofóbico, angustiante e tenso a maioria das vezes. Outra coisa que também me deixou irritada foi a imobilidade do personagem. Ok, ele estava num caixão mas não tem nenhum jeito de sair de caixões em baixo da terra? Sei lá, acho que estou, lendo muitos livros ou assistindo muita TV mas não há um procedimento para esses casos? Acho que foi no programa “O formigueiro” que teve um episódio sobre o que fazer caso fosse enterrado vivo. Pode ser muito Hollywoodiano da minha parte mas eu espera algo nesse estilo =/.


Resultado: O filme é bom, mexe com você e te faz refletir sobre várias coisas, como a guerra do Iraque (há uma critica sutil a ela nessa história). Não recomendo para quem é muito ansioso por que pode acabar se sentindo mal com aquela opressão toda. Mas é interessante: Nossas esperanças vem e vão, assim como as do personagem. Torcemos para que ele consiga sair de lá mas, ao mesmo tempo, desconfiamos de que não será possível. Mas continuamos torcendo, até o final (que não foi nem comentar aqui para não dar spoiller).

Cena de Enterrado Vivo

Nota 8. É um bom filme, mas não é um favorito. E eu, com certeza, não assistiria de novo. Mas vale a experiência. 
Clique aqui para assistir ao trailer do Filme.

Alguém ja assistiu "Enterrado Vivo"? O que acharam? Comentem. =)



"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

11 comentários

Write comentários
Caue1507
AUTHOR
23 de fevereiro de 2011 às 18:05 delete

ainda não assisti buried mas a carol lah do blog jah assistiu e ateh comentou lah, fiqei com o pé atras justamente pq o filme todo se passa praticamente dentro do caixão :S

--
hangover at 16

Reply
avatar
23 de fevereiro de 2011 às 20:03 delete

Me parece realmente ser um bom filme.. Tenho vontade de assistir. Vc me deixou beem curiosa agora :s heh'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Reply
avatar
23 de fevereiro de 2011 às 20:08 delete

Ah, sou doida para assistir a esse filme! Adoro filmes assim! uahsuahsuahs


Obrigada pela visita e comentário em meu blog. Já estou seguindo o seu.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2011 às 03:31 delete

Eu ainda não assisti =/
Já li tanto comentário negativo sobre esse filme...mas assistiria pelo Ryan de boa.
Ah eu ia ficar um pouco ansiosa mas se não for um filme longo....acho que me acalmo. Tipo 127 horas o cara fica lá parte do filme com a mão presa na pedra.
Esse treco de gente presa em caixão sempre me lembra Kill Bill HAHAHAHAHAHA
Até assistindo o clip Hurricane do 30STM eu lembrei dele.
NOSSA EU AMO Horror em Amitvylle, vc viu como aquela menina que faz a filha mais nova cresceu? Ela fez Kick-Ass e está na versão americana de Deixa ela entrar.
bjs

Nana
Obsession Valley

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
24 de fevereiro de 2011 às 09:19 delete

não conhecia esse filme, mas quero assistir, adoro o filme de suspense e esse me interessou. ^^

beijos.

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2011 às 10:22 delete

nossa deve ser angustiante mesmo, mas apenas por ter Ryan no elenco jà vale a pena
beijos

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2011 às 12:55 delete

Se eu não me engano, existe um filme bem antigo em que uma mulher é envenenada pelo marido e a amante dele e dada como morta. Só que ela acorda no caixão e começa uma vingança, hahahaha.
Enfim, acho que é meio parecido com esse ai, né? :)

beeeijos
Jéssica

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2011 às 16:32 delete

Nossa esse filme me pareceu ser muito bom
E a historia é bem interessante!
Sabe, meu blog anda com as visitas muito baixas e eu estou tentando mudar isso.
E preciso da sua ajuda... Será que poderíamos trocar link e você poderia colocar meu banner na pag inicial do seu blog? E eu farei o mesmo.

Reply
avatar
Tiffannyk
AUTHOR
24 de fevereiro de 2011 às 22:26 delete

Acho o Ryan lindo também, mas nunca tinha ouvido falar desse filme. Claustrofóbica do jeito que eu sou, não é um bom filme pra eu ver. Mas como eu sou masoquista, verei em breve.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de fevereiro de 2011 às 09:24 delete

Um amigo meu me falou sobre esse filme e eu fiquei querendo ver. Mas, sério, não sei se assistiria pelo fato de não ter paciência alguma pra ficar na frente da TV "perdendo tempo" com coisa que não gosto.
Beijão.

Reply
avatar
Olivia
AUTHOR
12 de março de 2011 às 14:35 delete

To com ele aqui para ver! Adoro o Ryan Reynolds.
Você falou quem um dos pontos fracos do filme era que se passava todo dentro do caixão e era claustofóbico. Eu acho que essa era a intenção do diretor. =D
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!