Robin Hood - O Filme 2010

terça-feira, setembro 14, 2010 0 Comments A+ a-


Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion, uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife.



Todo mundo já está cansando de saber dessa história: Ladrão que vive na floresta rouba dos ricos para dar aos pobres. Além do mais, Robin Hood nunca foi meu herói favorito (ñ sei, ele sempre pareceu um pouco cafajeste).

Mesmo com tudo isso, acabei gostando do filme. Acho que a grande 'sacada' dos produtores foi explorar a história de Robin Hood antes dele se tornara lenda.

Nos deparamos então com um sujeito honesto mas, ao mesmo tempo, que sempre dá um jeitinho de se dar bem, que acaba em Nottingham por puro acaso, quando resolve cumprir a ultima vontade de um homem morto (homem esse que foi roubado e teve sua identidade usurpado por Robin).

Mas porque um homem tão malandro como esse tal de Robin Hood vai cumprir uma promessa feita ao leito de morte?

Nesse ponto entra um mistério que só é resolvido muuuuito depois. Muito depois MESMO. Afinal o filme tem mais de duas horas de duração e só começa a ficar realmente interessante (e mais parecido com um filme de aventura) na, digamos, meia hora antes do fim.

Outra coisa inesperada (pelo menos pra mim) é o Russell Crowe. Sério, para mim ele sempre foi um ator gordinho porém charmoso. Nesse filme eu paguei a lingua. Claro, ele continua charmoso mas chama-lo de gordinho é uma tremenda injustiça. A cena em que ele tira a camisa mostra musculos e até um tanquinho.

Claro, pode ser photoshop. Mas surpreendeu.

Concluindo: O filme é bom. Um pouco longo mas... bom.



Ainda em dúvida? Veja o trailer do filme.


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!