Livro: Tarô - Simbologia e Ocultismo (Estudos Completos do Tarô vol 1) - Nei Naiff

terça-feira, dezembro 21, 2021 0 Comments A+ a-

via Instagram

Esse livro é o resultado de uma vontade que surgiu no final de 2020, que foi começar a estudar Tarô. Eu já estudava (um pouco) de astrologia e sempre fui interessada por questões místicas, mas o Tarô foi uma vontade recente, fruto talvez de um ano de pandemia em que era impossível fazer qualquer tipo de previsão sobre o que viria a seguir. 

 Por mais excêntrica que a ideia parecesse a primeira vista, tive incentivo de diversos amigos, entre os quais o @lopsluan, que foi quem me deu esse livro no meu aniversário. Comecei a ler imediatamente mas a vida aconteceu e só consegui terminar ele agora, quase 12 meses depois. 

 Esse primeiro volume é uma introdução muito interessante para quem está iniciando no tema e ainda meio perdido com o excesso de informações que existem. Afinal, qual baralho comprar? Qual a origem do tarô? O que é o tarô? São algumas questões respondidas nesse volume. 

Apesar de ficar um pouco massante no final devido à retrospectiva histórica apresentada, foi divertido intercalar essa leitura com todos os textos jurídicos que tive ao longo do ano. Pretendo comprar/ler os próximos dois volumes com toda a certeza. 

 Dei nota 4 ⭐ /5

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!