A forma da noite - Tess Gerritsen

quarta-feira, outubro 13, 2021 0 Comments A+ a-

via Instagram

Este livro foi o escolhido do mês para o #Clubedolivro que eu participo. Nele acompanhamos a chegada de Ava até um casarão misterioso no Maine que muitos dizem ser assombrado pelo antigo dono. No desenrolar da história vemos, porém, que Ava também carrega consigo suas próprias assombrações. Comecei com medo porque pensei que seria uma história de terror mas depois achei tudo um grande romanção (com direito a cenas bdsm entre ava e o fantasma). O livro também conta com sua parte de drama uma vez que Ava tem várias questões complicadas que estava acontecendo em sua vida antes de ir pra esse lugar. Aliado a tudo isso ainda há espaço para uma trama de assassinato, em que a identidade do assassino parece ser muito mais real que a figura do fantasma. Se você terminou esse parágrafo de cima meio confuso e sem saber bem sobre o que é esse livro é sinal que consegui passar bem como é ler A forma da noite. Em determinado momento eu simplesmente entreguei pra Deus e fui me deixando levar pelos acontecimentos sem tentar catalogar a história em um gênero específico. A análise final é de que se trata de um livro com uma escrita muito tranquila, com uma trama que corre rapidamente, ou seja você lê o livro muito rápido e pode até se entreter no processo. Penso também que se trata de um livro de fantasmas escrito por uma pessoa que não acredita neles - talvez por isso a autora tenha sentido a necessidade de colocar tanta coisa aleatória. Minha nota foi 3 🌟 /5. OBS.: caso você queira conhecer algum livro dessa autora sugiro fortemente a série que começa por "O cirurgião" - trata-se de livros de suspense médico muito interessantes e divertido. 

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!