Melhores de 2017 - Filmes

sexta-feira, dezembro 29, 2017 1 Comments A+ a-

   Aos 45 do segundo tempo, a lista dos melhores filmes do ano saiu! 
   
   Desde já peço desculpas porque sou uma total desorganização quando o assunto é filmes então é bem possível que muita coisa boa que eu assisti não esteja nessa lista. Mas baixei o letterboxd no final do ano, então ano que vem terei uma lista mais completa, prometo. 

      Eis então os 13 filmes que mais me marcaram nesse 2017.

   

      Um filmão policial, como há muito não via. Fiz post só para repassar a palavra adiante: Assistam Um Contratempo!


      Um homem vai jantar na casa da ex, coisas estranhas acontecem. O que mais gostei nesse filme é que, como vemos tudo sob o ponto de vista desse ex-marido, não sabemos até que ponto tem algo realmente estranho acontecendo ou se é apenas coisa da cabeça dele. Comentei brevemente sobre "The Invitation" aqui


      Se essa lista fosse por ordem de preferência, Corra! estaria nos primeiros lugares. Assisti no cinema e p-i-r-e-i com esse filme. Terror psicológico da melhor qualidade, aliado a uma crítica ao racismo americano como até hoje não tinha visto nos cinemas. Assistam Corra! Escrevi mais sobre ele aqui.


      Único arrependimento com relação a "Os últimos Jedi" é não ter assistido mais uma vez no cinema porque esse filme é maravilhoso. Montanha-russa de emoções, você nem vê as 2h30 passarem de tão incrível que é. Fiz um texto sem spoilers sobre Star Wars VIII aqui



      O filme de heroína que eu nem sabia que queria até que assisti Mulher Maravilha. Post sobre ele


      Já que estamos falando de filme de herói, vou colocar um dos meus favoritos aqui também. Eu li as críticas sobre Thor e entendo boa parte delas, que o personagem foi muito modificado etc etc. Mas o que fazer quando o filme ficou tão incrível? Texto sobre Thor, também ser spoilers.



      Wolverine não poderia ter melhor despedida dos cinemas. Esse filme é quase um faroeste, no melhor sentido possível, muito dramático e emocionante. No blog, fiz uma lista de 5 motivos para assistir Logan.


      Um filme contando a decadência de uma figura pública não é novidade. Mas Bingo vale a pena pela forma impecável como essa história foi contada e pelas atuações. Também tem post no blog


      Esse é o primeiro citado (mas não o último) da leva de filmes que concorreu ao Oscar esse ano. Estrelas Além do Tempo é um filme auto astral e emocionante, daqueles que você termina e até se emociona, mas de alegria, por ter conhecido histórias tão maravilhosas. Mais comentários no link.


      Eu acho Mel Gibson meio doido, mas esse filme é sensacional. Emocionante na medida certa e capaz de agradar até mesmo quem não gosta de filmes de Guerra. Saiba mais


      2017 será conhecido como "O ano em que tive dois filmes de palhaço na minha lista de melhores filmes". Mentira, não será, mas "A coisa" entra aqui para mostrar como é feita uma adaptação de qualidade de um livro. Mal vejo a hora de assistir a sequência! Saiba mais.


      "City of Stars" até hoje me emociona e é por isso que esse filme esta aqui. Também escrevi sobre ele no blog.


  • Her (Ela)

      Acho que é o único da lista sobre o qual não escrevi mas é que me senti meio tola por não ter assistido esse filme antes. A história de um homem que se apaixona por um sistema operacional (tipo a "Siri" da Apple) tem tudo para ser ridícula mas acaba sendo uma bela história de amor. Joaquim Phoenix não ganhou o Oscar por esse filme mas mereceu - e muito. 
      Caso você também não tenha visto esse filme ainda mas tem uma leve curiosidade sobre ele: tem na Netflix. 


***

 Provavelmente o último post de 2017. Obrigada a todos os meus 10 leitores, ano que vem (vulgo, próxima sexta) tem mais!

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro

1 comentários:

Write comentários
Tiziana
AUTHOR
31 de dezembro de 2017 às 16:13 delete

hello,
i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
:) Happy new year!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!