|COLUNA| Direto ao Ponto #005: Boneco do Mal, Clown e Chamada de Emergência

sexta-feira, março 18, 2016 0 Comments A+ a-

Direto ao ponto é uma coluna do blog em que falo rapidamente sobre 3 livros ou filmes que assisti/li recentemente. Para ler outras postagens iguais a essa, CLIQUE AQUI

Nome do filme: Boneco do Mal
Ano: 2016
Atores / Atrizes:  Lauren Cohan, Rubert Evans, Ben Robson, etc.
Diretor: William Brent Bell
Opinião: Estava com saudades de assistir a um filme de terror no cinema. É essa a justificativa para eu ter topado assistir a esse filme de nome tosco, em um cinema que eu não detesto e ainda por cima dublado. Achei que iria ser uma bomba mas, pela justificativa acima, fui assistir mesmo assim. 
Acontece que Boneco do Mal (prefiro o título em inglês, The Boy) não é uma bomba. Aliás, esse filme não é nada do que se espera. Como uma pessoa que não tinha sequer visto o trailer do filme (quase nunca vejo o trailer de filme) achei que ia ser algo com uma pegada Anabelle e estava certa mas, ao mesmo tempo, muito muito errada. 
Tudo começa quando Greta se muda para uma mansão enorme na Inglaterra para cuidar de uma criança (e fugir de um relacionamento abusivo). A surpresa dela (e minha) foi descobrir que Brams não é uma criança mas sim um boneco, e que os pais de Brams exigem que ela trate o boneco como criança. Não tenho palavras para descrever o quanto essa primeira cena me deixou com medo e o quanto ela fez com que minha expectativa pelo filme crescesse. Quando os pais de Brams vão viajar e deixam Greta sozinha naquela casa enorme com o boneco eu pensei que a coisa iria ficar ainda mais assustadora... Mas, embora tenha algumas cenas bem tensas, nada supera aquele primeiro momento. A não ser o final. 
Cena: O que dizer do final desse filme? A história me enganou certinho, pensando que estava assistindo a um tipo de terror, me surpreendi ao ver que a coisa era outra. Isso gerou um tipo de medo diferente no final, mas não menos divertido. Só não gostei da forma como  o filme quis explicar algumas coisas através de diálogos bem na cena mais tensa de Boneco do Mal. E nem das pontas soltas que deixaram
Nota:  8 - o filme é bom. Não é um clássico, não é memorável, e só veio para os cinemas brasileiros por causa de Anabelle. Mas superou minhas expectativas e transformou uma noite que tinha tudo para ser um fiasco em algo divertido. Recomendo aos fãs do gênero. 
|TRAILER|


Nome do filme: Clown (Palhaço, em inglês)
Ano: 2014
Atores / Atrizes:  Andy Powers, Laura Allen, Peter Stormare, Elizabeth Whitmere e Christian Distefano
Diretor: Jon Watts (O produtor é Eli Roth, que dirigiu o "O albergue" e da série "Hemlock Grove" )
Opinião: Um corretor de imóveis que acabou de se mudar para uma nova casa com sua família e que, no aniversário do filho, resolve vestir uma fantasia de palhaço que achou no porão para alegrar a festa (o palhaço que havia contratado não apareceu.) O que acontece é que, mesmo depois da festa, o homem não consegue mais tirar a fantasia e vagarosa e lentamente vai sendo possuído por um demônio muito antigo, que possui as pessoas através da roupa. 
Quando vi esse filme na Netflix achei que seria uma bomba e (surpresa!) não estava enganada. É uma história que não consegue se decidir entre a sanguinolência e o dramalhão, de forma que não agrada nem aos que preferem o terror-suspense (eu, por exemplo) nem os que preferem o terror-horror-sangue-para-todo-lado (sim, acabei de criar esse termo). Falta algo para que o filme se encaixe em alguma dessas duas características então ele fica no meio de tudo isso e não de uma forma positiva. Alie isso a um roteiro bem mais ou menos, conduzido de maneira frouxa e cansada pelo diretor e temos um ótimo filme para colocar antes de dormir - só para cair no sono depois de 30 minutos. Infelizmente eu sou curiosa e passei o filme inteiro achando que o filme FINALMENTE ia começar a ficar interessante, algo que nunca aconteceu. 
Cena: Gosto da cena em que o pai/palhaço tenta se matar com uma arma, foi um dos momentos em que pensei que o filme finalmente iria começar a ser bom. A cena em que a criança procura pelo amiguinho no playground e a tensãozinha do final também são cenas OK, embora tenham falhado no básico, que é causar medo. 


Nota:  6,5 - eu não gostei do filme, mas dei meio ponto porque, ao contrário da 5ª Onda, ainda tive esperanças de que a história ia melhorar de alguma forma algo que, infelizmente, nunca ocorreu. 
|TRAILER|


Nome do filme: Chamada de Emergência
Ano: 2013
Atores / Atrizes:  Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut 
Diretor: Brad Anderson
Opinião: Um filme que cumpre o que promete é algo raro nos dias de hoje. Talvez por isso é que "Chamada de Emergência" tenha me pegado tão de surpresa, a classificação "ação, suspense" é perfeita para esse filme, um thriller da melhor qualidade sobre uma operadora do 911 (o 190 americano) que recebe uma ligação da vítima de um serial killer e tenta ajudá-la a se livrar da morte eminente. O filme te pega logo no início e só te larga na última cena, com momentos de acelerar o coração tamanha a ansiedade e adrenalina que nos causam. 
Com um roteiro bem amarrado, direção competente, trilha sonora de impacto e atuações convincentes, "Chamada de Emergência" é um pacote completo para os fãs de Thriller, cinema entretenimento da melhor qualidade. Eu, que comecei a assistir esse filme depois da meia noite não consegui nem piscar o olho até o final e, mesmo depois, ainda senti uma súbita necessidade de verificar todas as fechaduras antes de dormir. Não que o filme cause medo, a pegada é mais de suspense/ação mesmo mas me coloquei no lugar dos personagens durante a sessão e foi difícil me desprender depois. 
Cena: A primeira ligação importante que a personagem de Halle Berry é icônica e marcante, talvez pelo seu desfecho. A atriz está muito bem no papel e conseguiu me prender a história a partir daquele momento (apesar de não estar nessa cena específica, tenho que acrescentar que Abigail Breslin - eterna miss Sunshine - também está incrível nesse filme)
Nota: 9 - o filme é muito bom, recomendo mesmo. 
|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!